Obsidiana Preta, a Cura Profunda



Características

A obsidiana preta é composta por lava fundida que arrefeceu tão depressa que não teve tempo de cristalizar.

É uma pedra sem fronteiras nem limitações. A obsidiana preta trabalha extremamente depressa e com grande poder.

Pode ser encontrada por todo o mundo.


Plano Espiritual

As suas qualidades de promoção da verdade são implacáveis na exposição de falhas, fraquezas e bloqueios. Nada pode ser escondido da obsidiana.

Ao apontar como melhorar todos os sintomas de enfraquecimento e destrutivos, a obsidiana preta impele-nos a crescer e confere um apoio sólido enquanto o fazemos.

Sob orientação de um terapeuta qualificado, as capacidades catárticas da obsidiana preta são excepcionalmente valiosas. Permite uma cura profunda da alma.

Pode facilitar o regresso a vidas passadas para curar emoções negativas ou traumas que tenham sido carregados até ao presente.

É uma pedra fortemente protectora, que forma um escudo protector contra a negatividade.

Fornece um cordão de ligação do chakra raiz até ao centro da terra, absorve energias negativas do ambiente e fortalece em momentos em que tal se revele necessário. É útil para pessoas muito sensíveis.

Bloqueia ataques psíquicos e remove as influências espirituais negativas.

Um grande pedaço de obsidiana preta pode ser extremamente eficaz a bloquear stress geopático (emanações subtis e perturbações de energia de água subterrâneas, linhas de energia eléctrica e linhas terrestres de energia negativa), a absorver a poluição ambiental, devendo-se ter em conta a sua propensão para explorar a verdade. Muitas pessoas consideram os seus poderosos efeitos esmagadores e preferem escolher uma pedra mais suave para esta tarefa. No entanto, é uma pedra muito útil para terapeutas e conselheiros, uma vez que não só facilita a ida ao fundo do problema como também permite limpar as energias consequentemente libertadas.

Vitaliza a finalidade da alma.

Elimina bloqueios energéticos e alivia a tensão, integrando a sombra psicológica no todo e permitindo a integridade espiritual.

Ancora o espírito no corpo. Estimula o crescimento a todos os níveis.

Desencadeia a exploração do desconhecido, abrindo novos horizontes.

Liga a alma e as forças espirituais ao plano físico, mantendo-os na direcção da vontade consciente e tornando possível a manifestação das energias espirituais na terra.

Magnifica todas as energias negativas para que possam ser plenamente experimentadas e, em seguida, libertadas. Este efeito curativo recua a vidas passadas e pode funcionar ao nível da linha ancestral e familiar.

Compõe o passado de forma a produzir energia fértil para o crescimento da alma.

Inverte más utilizações de poder anteriores e direcciona os assuntos relacionados com poder a todos os níveis, ensinando que ter poder não significa ter poder pessoal, mas sim canalizar o poder para o bem de todos.

Repele a negatividade e dispersa pensamentos malévolos.

Utilizada nas cerimónias xamânicas para remover disfunções de ordem física.

Tem o poder da profecia.

A obsidiana preta em formato de bola, é uma ajuda poderosa na meditação e na cristalomancia, mas deve ser utilizada apenas por pessoas que consigam processar conscientemente aquilo que vêem e que o utilizem para o bem de todos. Deve ser utilizado ao mesmo tempo um quartzo cristal para ajudar a fazer a ligação à terra e a articular aquilo que é revelado.


Plano Mental

Traz claridade à mente e limpa as confusões e as crenças constrangedoras. No entanto, pode também fazê-lo ao tornar absolutamente claro aquilo que está na origem da disfunção mental ou da patologia. Depois desta clarificação, a obsidiana preta expande a consciência, entrando no reino do desconhecido com confiança e facilidade.

Ajuda-o a conhecer a pessoa que verdadeiramente é confrontando-o face a face com o seu lado sombra e ensina-o a integrá-lo.

Força o confronto do próprio com o seu verdadeiro eu, mergulhando profundamente na mente inconsciente durante este processo.

É uma pedra que ajuda a identificar padrões comportamentais que se encontram obsoletos.

Traz os desequilíbrios e as qualidades sombra para a superfície para libertação, sublinhado os factores escondidos.

Aumenta o auto-controlo.


Plano Emocional

Dissolve bloqueios emocionais e traumas antigos, trazendo profundidade e clareza às emoções.

Promove as qualidades da compaixão e da força.

Facilita a libertação de antigos amores e apoia durante a mudança.

Se manuseada com cuidado, pode unir a energia dispersa e promover a libertação emocional.


Plano Físico

O maior dom da obsidiana preta é o conhecimento profundo da causa da patologia.

Ajuda a digestão de tudo aquilo que é difícil de aceitar e promove a digestão física.

Desintoxica e dissolve os bloqueios nos corpos físicos e subtis, incluindo nas artérias.

Reduz a dor da artrite, problemas nas articulações, cãibras e ferimentos.

Alivia a dor e estanca o sangue, beneficiando a circulação.

Aquece as extremidades.

Pode ser utilizada para aliviar inflamações na próstata.


Como Usar

Colocar uma obsidiana preta na cama ou debaixo da almofada pode libertar o stress e a tensão mentais e produzir um efeito calmante, mas também pode dar azo a esse stress. Então, as questões terão que ser confrontadas para que a paz possa regressar. O problema fica resolvida de forma permanente em vez de ter um efeito paliativo.

Colando uma pedra sobre o umbigo, faz a ligação da energia espiritual ao corpo.

Segurando uns breves instantes uma obsidiana preta sobre o chakra frontal ou 3º olho, quebra barreiras mentais e dissolve o condicionamento mental.

A obsidiana produz um excelente elixir sendo muito benéfico para situações de choque e pode ser preparado através do método directo.


Limpeza energética

Antes de utilizar uma obsidiana preta que tenha adquirido, seja uma pedra ou acessório (um japamala, por exemplo) deverá sempre proceder a uma limpeza energética.

A obsidiana preta é tão eficaz a absorver energias negativas que é essencial limpá-la debaixo de água corrente depois de cada utilização.



Fonte(s): Crystal Bible de Judy Hall

Artigos relacionados


Chakra Raiz

Chakra Raiz

O Chakra Raiz ou da Base é o primeiro dos 7 principais chakras. Este chakra contém o poder tribal. Arquetipicamente, a palavra tribal conota identidade de grupo, força de grupo, força de vontade de grupo e convicções de grupo. Todos estes (...) Ler mais

Estabilizar com o Jaspe Vermelho

Estabilizar com o Jaspe Vermelho

O nome Jaspe é derivado de uma palavra grega que significa "pedra salpicada". É considerada (e chamada por muitos) a "Mãe de todas as pedras" ou a pedra do "apoio supremo". A frequência do Jaspe abre e estimula o chakra raiz e a kundalini (...) Ler mais

O que é a Frequência Vibracional e como a Elevar

O que é a Frequência Vibracional e como a Elevar

Costumamos ouvir frequentemente sobre a necessidade de "elevarmos a nossa vibração". Mas o que significa isso exactamente? Sabemos que tudo no Universo consiste em energia que vibra em frequências específicas. Podemos (...) Ler mais

Produtos relacionados