FAQ

Registo e Área Pessoal
Como faço para me registar no site ou proceder ao meu login?
Clique em "Área de Cliente" no canto superior esquerdo e na lista clique na opção que pretende e preencha os dados solicitados. Para novos clientes, ao finalizar o registo, receberá um email com os dados de acesso ao site, podendo realizar compras de imediato.


Como posso alterar dados na minha conta?
Clique em "Área de Cliente" e, de seguida, na opção que pretende. Nesta área pode proceder a todas as alterações como nome, email, moradas, contactos telefónicos, senha, etc. As alterações serão validadas automaticamente.


Perdi a minha senha. O que devo fazer para a recuperar?
Clique em “Recuperar palavra-passe" na área de "Entrar/Login" e coloque os dados solicitados. Uma nova senha será gerada e enviada para o seu email de registo.


Privacidade
Que informação é guardada pelo Namaskar?
Única e exclusivamente os dados pessoais necessários para processamento e envio das encomendas.


Compras
Como actualizo a quantidade de um produto no Carrinho de Compras?
Basta adicionar a quantidade pretendida no campo "Quantidade".


Como vejo as encomendas que realizei?
Na sua “Área de Cliente” clique em “Histórico de Encomendas”.


Como sei que a minha encomenda está registada?
Receberá um email de confirmação. Se não receber, verifique se o endereço de e-mail que indicou se encontra correcto ou verifique a sua caixa de correio spam.


Já procedi ao pagamento da minha encomenda, mas o estado continua pendente ou a aguardar pagamento. O que devo fazer?
Os comprovativos directos das entidades bancárias e de gestão de multibanco podem demorar algumas horas até ao máximo de 24h dependendo da hora do pagamento. Se findo 48h e o estado da sua encomenda se mantiver inalterável, por favor entre em contacto connosco aqui.


Como posso acompanhar a minha encomenda?
Receberá um email por cada alteração de estado da sua encomenda (p.ex., “a aguardar confirmação”, “pendente”, “em processamento”, “enviado”,...)


Cancelar ou modificar a minha encomenda, o que devo fazer?
Deverá entrar em contacto connosco no prazo de 3 horas após a realização da compra. Após este prazo, e caso a encomenda já tenha sido expedida, não se aceitarão cancelamentos ou modificações.


Qual o prazo de pagamento?
Por motivos de stock, tem 10 dias após a data da compra para proceder ao pagamento. Terminado o prazo sem verificação do pagamento, a encomenda será cancelada.

No caso das encomendas com opção de pagamento na entrega, o cliente pagará directamente ao carteiro, em dinheiro, e em caso de ausência na morada, será depositado um aviso de levantamento na estação dos CTT mais próxima da morada registada na encomenda onde terá seis dias úteis para proceder ao pagamento e levantamento.


Posso deixar algum comentário a um produto?
Sim, os comentários são permitidos e encorajados. No entanto, apelamos ao respeito por todos, independentemente das religiões, crenças e filosofias de cada um: "Vários são os caminhos que conduzem à montanha" (provérbio hindu).


Lista de Desejos
Para que serve a lista de desejos?
Permite-lhe guardar os produtos de que mais gosta para que possa adquiri-los mais tarde sem ter que os procurar novamente no site. Relembramos que os stocks são limitados.


As listas de desejos ficam sempre guardadas?
Sim. Até eliminar cada lista, estas ficam sempre guardadas.


Posso eliminar apenas alguns produtos de uma lista de desejos?
Sim. Para isso, basta clicar na cruz de "Remover" do respectivo produto.


Como coloco uma "Lista de Desejos" no carrinho de compras?

Basta clicar no botão "Comprar" e o produto será automaticamente enviado para o Carrinho de Compras.


Produtos Autocolantes
Onde posso aplicar as decorações autocolantes?
As decorações autocolantes podem ser aplicadas em paredes estucadas e/ou pintadas, espelhos, vidros, madeiras, superfícies metálicas, mobiliário, plástico, etc. Contudo, deverá verificar se a superfície está livre de pó/sujidade/gorduras ou outras partículas que comprometam a aplicação correcta. Deverá verificar se a parede não tem rugosidades (tinta estalada ou empolada, tinta de areia, paredes não estucadas ou paredes estucadas com massa), se não tem humidades ou infiltrações ou se a tinta não contém aditivos com elevada percentagem de oleosidade que impeçam a aplicação da decoração.


As decorações autocolantes são fáceis de aplicar?
Todos os modelos são enviados com instruções passo-a-passo muito fáceis de seguir. Alguns modelos maiores podem ser compostos por módulos que se ligam entre eles para facilitar a aplicação.


Quero remover a minha decoração. Como faço?
Só tem que começar por um dos cantos da decoração e retirar com cuidado puxando suavemente e de forma consistente na diagonal. Para facilitar pode usar um vulgar secador de cabelo para amolecer o vinil e assim acelerar o processo. Em decorações muito antigas ou aplicadas em paredes pintadas recentemente, poderão ser necessários alguns retoques de tinta.


Acabei de pintar a minha parede. Posso aplicar já a minha decoração?
Não. Recomendamos que aguarde cerca de 2 a 3 semanas para a aplicação. Se a pintura não estiver completamente seca, corre o risco de danificar as suas paredes mais tarde quando for remover a decoração.


Cheque-Oferta
Comprei um cheque-oferta. Em que produtos pode ser utilizado e qual a validade?
Em todos os produtos Namaskar. Tem o prazo de 1 ano para ser redimido.


Qual o valor mínimo que posso carregar no cheque-oferta?
O valor mínimo é de 25€.


Como envio um cheque-oferta? E como é redimido?
Quando compra um cheque-oferta é-lhe solicitado o endereço de e-mail do destinatário. Pode redimir o cheque-oferta na finalização da compra, inserindo o código do mesmo e o valor será actualizado.


Pagamento
Quais os meios de pagamento possíveis?
Transferência/Depósito Bancário, PayPal ou Pagamento na Entrega.

Na Transferência/Depósito Bancário, os dados são facultados na finalização da encomenda e na notificação de compra que segue para o seu email.

Escolhendo PayPal será redireccionado para o respectivo site para proceder ao pagamento. Após pagamento, irá receber uma notificação de confirmação da sua transação.

Caso opte por Pagamento na Entrega, a encomenda será enviada para a morada indicada onde procederá ao pagamento total. No caso de ausência na morada registada na encomenda, deverá proceder ao levantamento na estação dos CTT mais próxima no prazo máximo de seis dias úteis, sendo esta informação enviada por notificação ao cliente. Ainda assim, caso não se verifique o levantamento nem qualquer comunicação da parte do cliente, a encomenda será devolvida ao Namaskar reservando este o direito de tomar as medidas necessárias face ao prejuízo inerente aos custos do processo de envio.


Tenho que enviar comprovativo do meu pagamento?
Apenas se optou por Transferência/Depósito Bancário para podermos estabelecer a ligação entre o pagamento e a respectiva encomenda. No caso do PayPal, não será necessário uma vez que esta entidade envia-nos directamente os comprovativos.


Envio
São cobrados portes de envio?
Os envios dentro do território nacional são gratuitos em compras de valor igual ou superior a 60,00€. Em compras de valor inferior é aplicado um custo de envio (consulte "Envios e Pagamentos" no rodapé do site). Em todas as encomendas cujo destino seja o estrangeiro acresce o valor dos portes de envio (consulte tabela em "Envios e Pagamentos").


O que acontece se não puder receber a encomenda?
No caso de ausência na morada de entrega será deixado um aviso na caixa do correio para levantamento na estação de correios local. Em caso de não levantamento da encomenda, esta retornará ao Namaskar não sendo devolvido o valor do envio.

Caso opte por Pagamento na Entrega, a encomenda será enviada para a morada indicada onde procederá ao pagamento total. No caso de ausência na morada registada na encomenda, deverá proceder ao levantamento na estação dos CTT mais próxima no prazo máximo de seis dias úteis, sendo esta informação enviada por notificação ao cliente. Ainda assim, caso não se verifique o levantamento nem qualquer comunicação da parte do cliente, a encomenda será devolvida ao Namaskar reservando este o direito de tomar as medidas necessárias face ao prejuízo inerente aos custos do processo de envio.


Tenho um aviso de levantamento na estação dos CTT. Quanto tempo tenho para levantar a minha encomenda?
O aviso de levantamento é depositado na caixa de correio sempre que se verifica ausência na morada. Neste aviso constam todas as informações referentes à sua encomenda, nomeadamente local de levantamento e prazo. Geralmente, o prazo é de seis dias úteis. Neste aviso, constam ainda informações sobre o levantamento por outra pessoa caso assim o deseje e ainda o serviço SIGA CTT em que pode agendar uma nova entrega ou encaminhar a sua encomenda para outro local de levantamento (este serviço é prestado pelos CTT e tem um custo associado, não sendo o Namaskar interveniente).


Como agendo um 2º envio?
Deverá solicitar ao Namaskar e mediante o pagamento de novo envio.


A minha encomenda ainda não chegou. É normal?
O prazo de entrega das encomendas varia consoante a zona (consulte "Envios e Pagamentos" no rodapé do site). Alertamos para a possibilidade de atrasos em épocas festivas, feriados e outras datas com elevado fluxo de entregas por parte dos CTT Portugal. Contudo, poderá sempre acompanhar a sua encomenda através do registo de correio.


Devoluções
Como faço para reclamar ou devolver um produto?
O pedido de devolução deverá ser remetido ao Namaskar através do formulário de devoluções. Entraremos em contacto logo que possível.


A minha encomenda não está de acordo com o que pedi. O que devo fazer?
Deverá entrar em contacto connosco indicando o nº da encomenda. Procuraremos ser tão rápidos quanto possível a resolver a situação.


Não encontrei a resposta à minha pergunta, o que devo fazer?
Em caso de dúvida, contacte-nos.