INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 16.03.2020}

Informamos que dadas as dificuldades no acesso aos diversos postos dos CTT e elevado risco de exposição ao contágio

não iremos proceder a envios registados ou com pagamento na entrega durante tempo indeterminado.

Em alternativa, e até informação em contrário, publicada aqui, iremos proceder a envios em correio verde

(em todos os artigos excepto estatuetas e grelhas de cristais), sendo que os portes serão ajustados a este tipo de envio.

De salientar que o correio verde não tem registo e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser tidos em conta tal como possíveis atrasos nas entregas.

Pedimos a vossa compreensão para a medida tomada que não é a ideal mas, de momento, é a única que não nos coloca em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗


Chakra Plexo Solar


Chakra Plexo Solar - O centro do poder

Poder • Confiança • Independência

EU VOU


Nome ocidental: Chakra Plexo Solar

Nome sânscrito: Manipura

Cor: Amarelo

Localização: no plexo solar, cerca de 4cm abaixo do esterno

Princípio fundamental: Realização da essência

Elemento espiritual: Fogo

Mantra: RAM

Cristais associados: apatite amarela, crisocola, kunzite, labradorite amarela, malaquite, berilo, peridoto, espinela, crisoberilo, quartzo aura raio de sol, larimar, smithsonite amarela, jaspe amarelo, turmalina amarela, topázio amarelo, citrino, obsidiana mogno

Óleos essenciais: pau rosa, rosmaninho, sândalo, rosas, olíbano, mirra, camomila

Alimentos associados: banana, camomila, grão de bico, canela, farro, cominhos, dal, caril, gengibre, milho, limão, lentilhas, ananás, arroz, espelta, aveia, centeio, teff, açafrão, pimento amarelo

Actividades físicas associadas: yoga


O Chakra Plexo Solar é o terceiro dos 7 principais chakras.

Este chakra contém a energia do poder pessoal que se torna uma vibração dominante no nosso desenvolvimento durante a puberdade. Continua a auxiliar-nos no processo de individualização, de formação de um "eu", ego e personalidade separados da identidade herdada. Este centro energético contém também a maior parte das questões relacionadas com o desenvolvimento do poder pessoal e auto-estima.

Este chakra completa a trilogia física do sistema energético humano (1º, 2º e 3º chakras). Tal como o chakra raiz e sacral, relaciona-se principalmente com uma forma física de poder. Enquanto o raiz corresponde ao poder de grupo ou tribal, e o sacral ao fluxo de poder entre o eu e os outros, o chakra do plexo solar relaciona-se com o nosso poder pessoal em relação ao mundo exterior.


Funções

Este chakra contém o medo, o poder, habilidades organizacionais, dominação, o karma, separação, pensamento analítico e relevante, a compreensão intelectual, limites, humores, dizer "não", a função ego da personalidade, a sabedoria intelectual, o livre-arbítrio, a auto-confiança e a auto-estima, a satisfação e insatisfação, transferências no sentido psicológico, transformação da matéria em energia.


Ligação energética ao corpo físico

Estômago, pâncreas, intestino delgado, vesícula, fígado, parte central da coluna localizada por trás do plexo solar. Está associado às glândulas supra-renais.


Ligação energética ao corpo emocional/mental

O chakra plexo solar é o nosso centro de poder pessoal, o núcleo magnético da personalidade e do ego. As doenças aqui originadas são activadas por problemas relacionados com responsabilidade por si mesmo, auto-estima, medo da rejeição e hipersensibilidade à crítica.


Ligação simbólica/perceptiva

O chakra do plexo solar medeia entre o principalmente exterior (que é característico do primeiro e do segundo chakras) e a interiorização da consciência. O chakra raiz tem um centro de gravidade exterior e está sempre localizado numa mentalidade de grupo, já o chakra sacral também tem um centro gravitacional exterior mas concentra-se nas relações e nos seus efeitos sobre nós. No entanto, o chakra do plexo solar tem um centro de gravidade parcialmente interiorizado, já que o nosso enfoque passa de como nos relacionamos com as pessoas à nossa volta para como no relacionamos connosco próprios e como nos compreendemos a nós próprios.


Medos primários

Medo de rejeição, da crítica, de parecer ridículo e de não estar à altura das suas responsabilidades, todos os medos relacionados com a aparência física, tais como medo da obesidade, da calvície ou do envelhecimento, medo de que os outros descubram os seus segredos.


Pontos fortes primários

Auto-estima, respeito por si-próprio e auto-disciplina, ambição, capacidade de gerar acção e capacidade de lidar com uma crise, coragem de assumir riscos, generosidade, ética, força de carácter.


Verdade sagrada

Respeitar-se a si próprio.

Esta verdade sagrada refere-se a um tema suportado pelas energias espirituais de resistência e majestade, e pelo significado simbólico do sacramento da Confirmação, assim como pelo poder inerente ao chakra do plexo solar.

As energias que se reúnem neste chakra t~em uma única meta: ajudar-nos a amadurecer na compreensão de nós próprios - a relação que temos connosco, e como estamos por nossa conta e cuidamos de nós próprios.

A qualidade espiritual conferida pelo sacramento da Confirmação é o respeito por si próprio. Este sacramento simboliza também a passagem da infância para a idade adulta. Todos nós enfrentámos ou enfrentaremos uma experiência que nos revela as nossas forças e fraquezas interiores como separadas da influência dos nosso antecessores. A qualidade espiritual inerente ao terceiro chakra compele-nos a criar uma identidade à parte do nosso eu tribal.


Desenvolver a auto-estima

As três correntes espirituais fundem-se para formar a voz intuitiva do nosso plexo solar. À medida que desenvolvemos a noção do Eu, a nossa voz intuitiva torna-se a nossa fonte de orientação natural e constante.

Como nos sentimos acerca de nós próprios, se nos respeitamos a nós próprios, determina a nossa qualidade de vida, a nossa capacidade de sermos bem-sucedidos na nossa actividade, relacionamentos, cura e capacidades intuitivas. a auto-compreensão e aceitação, o elo que formamos connosco próprios, é de muitas maneiras o desafio espiritual mais crucial que enfrentamos. Na verdade, se não gostarmos de nós próprios, seremos incapazes de tomar decisões sãs. Pelo contrário, dirigiremos todo o nosso poder pessoal de tomada de decisão para as mãos de outra pessoa: de alguém que queremos impressionar, ou de alguém perante quem pensamos que nos devemos enfraquecer para adquirir segurança física. As pessoas que têm uma fraca noção de auto-estima atraem relações e situações profissionais que reflectem e reforçam essa fraqueza. Ninguém nasce com a auto-estima saudável. Temos de adquirir essa qualidade no decurso da vida, ao enfrentarmos os nossos desafios, um de cada vez.

O chakra do plexo solar, em particular, corresponde às fronteiras do corpo físico. Somos fisicamente fortes ou fracos? Robustos ou deficientes? Belos ou desfigurados? Demasiado altos ou demasiado baixos? Numa perspectiva espiritual, todo e qualquer recurso ou limitação física é ilusório, mero "adereço da vida". No entanto, a sua aceitação ou rejeição por parte da pessoa é crítica para entrar na maturidade espiritual. Numa perspectiva espiritual, de facto, todo o mundo físico não é mais do que a nossa sala de aula, mas o desafio para cada um de nós nessa sala de aula é: tendo em conta o nosso corpo, envolvente e convicções específicas, faremos as escolhas que potenciam o nosso espírito ou as que fazem escoar o nosso poder para a ilusão física que nos rodeia? Repetidamente, os desafios do terceiro chakra farão com que avaliemos a nossa noção de poder e do Eu em relação ao mundo exterior.

Consideremos, por exemplo, os desafios do terceiro chakra de uma pessoa numa cadeira de rodas. O facto de o mundo físico ser uma ilusão não significa que a cadeira de rodas não exista ou que o seu problema físico não seja real. Significa sim que nada no mundo físico pode conter ou limitar o poder do espírito humano. A pessoa pode nunca recuperar o uso das pernas, mas continua a ter o poder de decidir se o estar numa cadeira de rodas será uma limitação para o seu espírito. Se optar por tirar o melhor partido da vida numa cadeira de rodas, faz muito mais do que tomar uma decisão psicologicamente saudável; toma uma decisão espiritual que cativa plenamente as energias de Resistência e Majestade.


Características de um Chakra Plexo Solar em Equilíbrio

- Elevada auto-estima

- Estar em paz consigo próprio

- Responder ao ambiente com confiança

- Irradiar positividade e optimismo

- Transparecer luminosidade

- Demonstrar qualidade naturais de liderança


Sintomas de um Chakra Plexo Solar Hiperactivo

- Postura autoritária, de ditador, abrasivo

- Mente fechada, tacanho

- Excessivamente crítico

- Apontar facilmente as falhas nos outros

- Demonstrar comportamento dominador

- Teimosia excessiva (estás comigo ou estás contra mim)

- Tendência para ser trabalho-dependente


Sintomas de um Chakra Plexo Solar Hipoactivo

- Incapacidade de concentração

- Ingenuidade e passividade

- Insipidez (ser-se pãozinho sem sal)

- Falta de confiança e auto-estima

- Falta de poder pessoal, dando poder às circunstâncias ou a outras pessoas

- Demonstrar traços agradáveis às pessoas no sentido de obter validação da parte delas

- Incapacidade de definir ou manter limites



Fonte(s): Anatomia do Espírito de Caroline Myss, Roohi

Artigos relacionados


Conheça os Cristais do seu Signo

Conheça os Cristais do seu Signo

As pedras do nascimento estabelecem a ligação com a terra e amplificam as energias celestiais. Cada um dos doze signos do zodíaco tem afinidades tradicionais com determinados cristais. Algumas decorrem do mês do nascimento, outras dos (...) Ler mais

Chakra Sacral

Chakra Sacral

O Chakra Sacral ou Sexual é o segundo dos 7 principais chakras. Este chakra contém o poder das relações. A sua energia torna-se distinta por volta dos 7 anos de idade, altura em que as crianças começam a interagir com outras crianças e (...) Ler mais

Regenerar com o Citrino

Regenerar com o Citrino

O Citrino é uma poderosa pedra de limpeza e regeneração. Transporta consigo o poder do sol e é extraordinariamente benéfica. Aquece, energiza e é altamente criativa. Trata-se de um dos cristais que nunca têm necessidade (...) Ler mais

Produtos relacionados