O carrinho de compras está vazio!
Palavras-Chave: Insights, Visão, Intuição, IntelectoElementos: ArSignos Associados: Aquário, Sagitário, Touro, CapricórnioChakras: Terceiro Olho (6º), Coroa (7º)
Surge com frequência em combinação com a Malaquita, outro carbonato de cobre mas de cor verde brilhante.Os seus principais depósitos encontram-se na Austrália, China, Chile, Rússia, Egipto, Namíbia, França, Peru e Estados Unidos. Os exemplares mais bonitos da combinação de Azurita e Malaquita foram encontrados nas minas de cobre do Arizona.
É uma pedra de visão interior e pode ser usada para melhorar os sonhos e também no desenvolvimento de poderes psíquicos.Pode ser usada para fortalecer os corpos astral e etéreo, tornando a pessoa menos vulnerável a vínculos ou ataques psíquicos.Pode ser usada para selar "buracos" na aura, aliviando assim a tendência para a fadiga.É uma excelente aliada para abrir e limpar os chakras da coroa e do terceiro olho.Estimula a habilidade psíquica e intuitiva e alinha a visão interior à orientação mais elevada.Pode auxiliar na exploração de vidas passadas ou alternativas e em recuperar informação e conhecimento dessas vidas.Útil para o investigador espiritual na medida em que estimula a visão interior. Como investigador, é dever monitorizar constantemente os pensamentos e motivos para melhorar a mente, a psique e a espiritualidade. Como humanos, os nossos egos dirigem forças aos nossos motivos e acções. Já o verdadeiro investigador espiritual usa as suas habilidades intuitivas e visão interior para o bem maior de todos os seres e não para ganho pessoal ou satisfação do ego.A Azurita pode ajudar a derrubar "castelos de cartas" do ego, revelando a verdade escondida atrás das ilusões que os nossos egos criaram.Possibilita a pessoa a "ler nas entrelinhas" do que as outras pessoas querem fazer acreditar. É uma grande ajuda para aprender a discernir sem julgar porque permite que se perceba os verdadeiros motivos dos outros assim como os seus.É uma aliada para quem assume negócios ou sociedades já que ajuda a que a verdade venha à superfície.Excelente ferramenta para psíquicos, médiuns, canalizadores ou outros trabalhadores intuitivos da luz. Melhora a Percepção Extra-Sensorial (PES) da pessoa e ajuda-a a manter a objectividade e precisão.Ajuda a interpretar com clareza informações mediúnicas sem colocar a opinião pessoal, o julgamento e experiências no meio.Oferece uma maior sensação de ligação com o Divino.Ajuda a pessoa a sentir a verdade numa situação e protege-a de ser desviada.Encoraja a alma para a iluminação.Ajuda a entrar em sintonia com a orientação espiritual.Permite que as viagens fora do corpo se realizem com facilidade e segurança.Eleva a consciência a um nível superior e permite um maior controlo espiritual.Facilita a entrada no estado meditativo e de canalização.É uma poderosa pedra de cura que facilita a compreensão psicossomática do efeito da mente e das emoções no corpo.
Pode facilitar a agilidade da mente para dar "saltos" conceituais e atingir novos insights.Estimula todos os centros da mente da pessoa, nutrindo no interior do ser um interesse aguçado por todos os aspectos da sua vida e função na sociedade.É um antídoto excelente para o tédio já que abre a visão interior para uma ampla gama de ligações e possibilidades.Para quem está ligado a ocupações académicas, pode descobrir que a Azurita torna mais fácil reter clareza e foco enquanto estuda.Pode auxiliar a pessoa a fazer novas conexões entre campos de conhecimento aparentemente não relacionados.É uma pedra de síntese, em que a descoberta de novas associações e ligações entre ideias leva a níveis mais elevados de compreensão da vida e do mundo.Estimula a mente e pode ajudar na aprendizagem, na memorização, na escrita, em palestras ou outras tarefas que tenham a ver com a apresentação ou integração ordenada de informação.Liberta bloqueios instalados há muito tempo na comunicação.Desafia a visão que a pessoa tem sobre a realidade e deixa que os programas de crenças se movam pelo desconhecido sem medo, alcançando conhecimentos mais profundos e uma nova realidade.As velhas crenças passam lentamente para o estado consciente para serem confrontadas com a verdade.
Tem a habilidade de ajudar a pessoa a compreender a raiz dos seus medos quando é habitualmente mentirosa ou enganosa.Pode propiciar à pessoa a coragem de corrigir esses padrões e ser mais clara e verdadeira consigo mesma e com os outros.Alivia o stress, a preocupação, a dor e a tristeza permitindo mais luz nas emoções.Transmuta o medo e as fobias e permite compreender os seus motivos.Acalma as pessoas que falam demasiado por nervosismo e encoraja aqueles que se retraem na autoexpressão.
Ajuda a tratar os problemas da garganta.Apoia em problemas relacionados com as articulações, como a artrite.Ajuda no alinhamento da coluna vertebral.Actua a nível celular na solução de qualquer bloqueio ou dano cerebral.Ajuda a tratar os rins, a vesícula biliar, os problemas de fígado, do braço, da tiróide, os ossos e os dentes.Auxilia na desintoxicação da pele.Encoraja o desenvolvimento do embrião no útero.Tem uma ressonância especial com a mente e com os processos mentais, e como tal, ajuda na cura mental e no alívio do stress.Pode energizar e realinhar os corpos subtis com o corpo físico, limpando os chakras.
A Azurita é uma pedra que pode ser usada directamente em contacto com a pele.Utilize no corpo conforme adequado ou na mão direita.Pode ser usada sobre o chakra do terceiro olho, mas em caso de palpitações retire-a imediatamente.Usar sempre Azurita junto ao corpo, um pedaço no bolso ou em bijutaria, abre portas para o descobrimento interior.Excelente ferramenta para os alunos durante a realização de provas, estudo, memorização, aprendizagem e foco. Também é excelente para quem se encontra em negociações.Usada sob a forma de elixir (através do método indirecto) pode originar uma crise de cura, ou seja, os sintomas podem agravar temporariamente antes de iniciarem a melhoria.
Harmoniza energeticamente com a Malaquita, a Cuprita, a Crisocola e a Turquesa. Todos estes minerais derivados do cobre complementam e amplificam os efeitos da Azurita sem modificá-los.Juntamente com a Pedra da Lua pode acrescentar tranquilidade emocional para a activação da mente pela Azurita.Pedra do Sol, Aventurina Vermelha e Cornalina emprestam força, coragem e determinação para perseverar em direcção aos insights facilitados pela Azurita.Outros cristais menos vulgares como a Broquita, Moldavita, Fenacita, Azeztulite, Natrolita e Escolecita podem "espiritualizar" as energias da Azurita.
Combina as qualidades dos dois cristais tornando esta combinação uma das mais poderosas condutoras de energia.Abre a visão espiritual, reforça a capacidade de verbalização e abre o chakra do terceiro olho.No plano emocional, permite uma cura profunda, limpando bloqueios antigos, miasmas (marcas subtis de uma doença do passado) ou padrões de pensamento.No plano físico ajuda a ultrapassar cãibras musculares.
Antes de utilizar uma Azurita que tenha adquirido, seja uma pedra ou acessório (um japamala, por exemplo) deverá sempre proceder a uma limpeza energética. Opte sempre por limpezas "secas", com o fumo do incenso, som, decretos, luar, etc.
Fonte(s): Crystal Bible de Judy Hall, The Book of Stones de Robert Simmons e Naisha Ahsian
Criar um altar dedicado a Kuan Yin é mais do que definir um canto físico — é preparar um espaço sagrado onde se cultiva a paz interior, a compaixão e o silêncio. Não é necessário luxo ou perfeição — o mais importante é a (...) Ler mais
A Dolomita é uma excelente pedra para conseguir calma, centralização e equilíbrio. Emana um padrão vibratório que traz para o campo de energia humana a capacidade de se manter sempre constante quando ocorrem mudanças. É uma pedra de (...) Ler mais
É uma das principais pedras da consciência da Nova Era. Representa paz e fraternidade. É uma pedra forte do elemento Ar. Tal como outras pedras aliadas ao elemento Ar, a energia da Angelita é estimulante para os chakras da coroa e do (...) Ler mais