INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 04.05.2020}

Prevenção Covid-19: Informamos que iremos manter algumas alterações nos envios que irão ser normalizados muito gradualmente.

Assim, os envios serão efectuados: em correio registado (envios à 3ª e 5ª feira com confirmação de pagamento até à véspera) e correio verde (envios diários).

De salientar que o correio verde não tem registo, e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser considerados (não nos responsabilizamos em caso de extravio).

Pedimos a vossa compreensão para as medidas tomadas que não são as ideais mas, de momento, são as únicas que não nos colocam em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗


Sodalita - A Pedra da Intuição


Palavras-Chave: Acesso ao subconsciente e habilidades intuitivas, Melhoria dos insights e performance mental, Intuição aprofundada

Elementos: Ar

Chakras: Terceiro Olho (6º Chakra)


A Sodalita é um silicato de sódio e alumínio clorado com uma dureza de 5,5 e 6 na escala de Mohs.

O seu nome refere-se ao seu conteúdo de sódio.

É uma pedra principalmente azul ou cinza, mas também existe nas tonalidades branca, amarelada, avermelhada ou esverdeada.

O maior depósito de Sodalita encontra-se no Brasil, mas também pode ser encontrada no Canadá, Namíbia, Índia, América do Norte, França, Gronelândia, Rússia, Birmânia e Roménia.


Características

A Sodalita é uma pedra de insights que ajuda a pessoa a entrar em paradoxos e contradições para formar uma nova forma de pensamento.

É uma pedra excelente para escritores, pessoas de negócios, professores, estudantes, psicólogos e aqueles que lidem com filosofia.

É uma das pedras da jornada profunda.

Une a lógica com a intuição e abre a percepção espiritual trazendo informação da mente superior para o nível físico.

Provê o insight no interior do Eu e uma avaliação desapaixonada das motivações, forças, fraquezas, desejos, dons e padrões de destino pessoal.

Como pedra de insights e de padrões de reconhecimento, a Sodalita pode auxiliar astrólogos, numerólogos, leituras de tarot e também as consultas de I-Ching e outros oráculos. Ajuda na tradução dos padrões arquetípicos revelados nos oráculos em compreensão significativa sobre os acontecimentos na vida terrestre. Também ajuda os leitores intuitivos a acederem às personalidades e padrões de energia das pessoas a quem estão a fazer leitura.

Estimula a glândula pineal e o Terceiro Olho.

Tem a capacidade de limpar a poluição electromagnética.


Plano Espiritual

Em meditação profunda ou viagens xamânicas, a Sodalita pode ser uma aliada importante. Pode reforçar a consciência "testemunha" da pessoa, tornando-a mais capaz de ver e lembrar as cenas e os símbolos apresentados.

Estimula a visão psíquica e a compreensão em muitos níveis.

Pode aumentar a capacidade da pessoa para a intuição.

Aumenta a frequência e exactidão dos "palpites" e oferece confiança para o conhecimento interior.

Facilita a indução do estado de meditação profunda e abre o subconsciente.

Ajuda a pessoa a recordar e a curar as mágoas do passado e a receber imagens simbólicas da parte sábia do Eu que se encontra sem palavras.

Evoca imagens da interioridade profunda do subconsciente, capacitando a pessoa a perceber as suas lições fundamentais nesta vida e a compreender onde ela se encontra no seu caminho para as completar.

Age como um guia para as viagens interiores (através da meditação, sonhos ou viagens xamânicas).

Age como um sinalizador da jornada pessoal, ajudando a pessoa a tornar-se imersa na experiência do crescimento espiritual, sem ficar obcecada com os "truques mágicos" que podem surgir com o seu despertar. Por exemplo, pode abrir a pessoa para a percepção mediúnica e ao mesmo tempo evitar que se torne egóica sobre as suas habilidades psíquicas.

Traz informação da mente superior para o nível físico.


Plano Mental

Melhora os poderes mentais de análise, intuição, observação e criatividade.

Ajuda a relaxar o criticismo que causa críticas em retrospectiva.

Auxilia a pessoa a permanecer focada no momento, sem ser distraída por preocupações do passado ou do futuro.

Ajuda a pessoa a integrar todos os aspectos de si própria no agora, de modo que possa usar tudo o que está a aprender e a vivenciar para lidar com as lições à mão.

Incute o desejo de verdade e incita o idealismo permitindo à pessoa ser-se verdadeira consigo própria e a manter-se firma nas suas convicções.

Particularmente útil no trabalho em grupo, na medida em que proporciona harmonia e solidariedade na intenções. Estimula a confiança e o companheirismo entre os membros do grupo, encorajando a interdependência.

É uma pedra excelente para a mente uma vez que elimina a confusão mental e as limitações intelectuais.

Encoraja o pensamento racional, a objectividade, a verdade e a percepção intuitiva, juntamente com a verbalização dos sentimentos.

Ao acalmar a mente, permite a recepção de nova informação.

Estimula a libertação de velhos condicionamentos mentais e esquemas mentais rígidos, criando espaço para colocar novas aprendizagens em prática.


Plano Emocional

Traz um tipo de coragem insistente no interior da pessoa, tornando-a mais propensa a manter-se firme durante as dificuldades ou aspectos dolorosos do seu caminho para a Fonte.

Ajuda a remover pressões e tormentos da vida permitindo que a pessoa mergulhe profundamente nas mentes subconsciente e inconsciente.

Pode ser usada para ajudar na recordação dos sonhos ou a praticar o sonho lúcido.

Pode reduzir o stress e a ansiedade ao permitir que a pessoa veja a sua realidade a partir de uma perspectiva mais serena e elevada.

Proporciona equilíbrio emocionais e acalma os ataques de pânico.

Pode transformar uma personalidade defensiva ou hipersensível, libertando os medos profundos, fobias, o sentimento de culpa e os mecanismos de controlo que impedem a pessoa de ser quem verdadeiramente é.

Aumenta a autoestima, a autoaceitação e a autoconfiança.

É uma das pedras que traz à superfície as qualidades-sombra, para que possam ser aceites sem serem criticadas.


Plano Físico

Pode ser usada para ajustar a pressão sanguínea, diminuindo a retenção de líquidos e melhorando a hidratação celular.

Útil para pessoas sensíveis ao "síndrome do edifício doente" e ao smog electromagnético (campo electromagnético).

Equilibra o metabolismo.

Ajuda a ultrapassar as deficiências de cálcio.

Limpa o sistema linfático e os órgãos impulsionando o sistema imunitário.

Combate os danos provocados por radiações.

Trata a garganta, as cordas vocais e a laringe.

Útil na rouquidão e nas perturbações digestivas.

Combate as insónias.

Ajuda a aliviar a febre.


Como Usar

Colocar no corpo ou usar conforme adequado durante longos períodos de tempo.

Em meditação, pode ser usada para compreender as circunstâncias em que a própria pessoa se encontra.

Devido à sua capacidade de limpar a poluição electromagnética, pode ser colocada sobre computadores para bloquear as suas emanações.

Pode ser utilizada sob a forma de elixir através do método indirecto.


Limpeza energética

Antes de utilizar uma Sodalita que tenha adquirido, seja uma pedra ou acessório (um japamala, por exemplo) deverá sempre proceder a uma limpeza energética.

Opte sempre por limpezas "secas", com o fumo do incenso, som, decretos, luar, etc.



Fonte(s): Crystal Bible de Judy Hall, The Book of Stones de Robert Simmons e Naisha Ahsian

Artigos relacionados


Granada - o Cristal da Terra e do Coração

Granada - o Cristal da Terra e do Coração

A Granada é uma pedra dos tempos antigos da história humana, quando as pessoas estavam ligadas mais intimamente à Terra e a vida era mais exigente em termos físicos. Transporta a energia da prosperidade e da alegria com os prazeres (...) Ler mais

Tulsi - A Cura Divina

Tulsi - A Cura Divina

Tulsi, Tulasi ou Manjericão Sagrado é reverenciado na Índia há mais de 5.000 anos devido aos seus benefícios para o corpo, mente e espírito. Os hindus consideram esta planta uma manifestação terrestre da deusa Tulsi, consorte de Vishnu (...) Ler mais

Purificar com a Opala

Purificar com a Opala

A Opala é uma pedra delicada de energias suaves e vibração fina. É adequada para pessoas sensitivas que são facilmente sobrecarregadas pelo stress e precisam de uma pedra que as ajude a relaxar. A Opala de tonalidade branca oferece (...) Ler mais

Produtos relacionados