INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 04.05.2020}

Prevenção Covid-19: Informamos que iremos manter algumas alterações nos envios que irão ser normalizados muito gradualmente.

Assim, os envios serão efectuados: em correio registado (envios à 3ª e 5ª feira com confirmação de pagamento até à véspera) e correio verde (envios diários).

De salientar que o correio verde não tem registo, e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser considerados (não nos responsabilizamos em caso de extravio).

Pedimos a vossa compreensão para as medidas tomadas que não são as ideais mas, de momento, são as únicas que não nos colocam em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗


Runas de Odin: O que são, o que simbolizam e como se utilizam


O que são Runas de Odin?

A palavra Runas significa “sabedoria secreta” e são um código de mensagens antigo oferecido à Humanidade pelo Deus central da mitologia nórdica, Odin.
Segundo a lenda, Odin enforcou-se de cabeça para baixo num ritual de auto-sacrifício na Árvore do Mundo - Yggdrasil  (um freixo colossal localizado no centro do Universo e que sustenta os nove mundos da cosmologia nórdica). Depois de nove noites e nove dias em sofrimento, Odin recebeu o conhecimento das Runas para assim guiar e orientar os seus homens protegendo-os com a sua sabedoria.
As Runas contêm um poder mágico e profético e popularizaram-se como uma ferramenta de adivinhação que dominava a vida quotidiana dos povos escandinavos que acreditavam que os poderes mágicos das runas lhes trariam prosperidade, saúde e sorte. Mais tarde, a sua utilização tornou-se transversal a diversas culturas.

As Runas consistem num jogo de 25 peças para adivinhação do futuro. São tradicionalmente feitas em materiais naturais como madeira ou pedra. Cada peça contém um símbolo gravado ou desenhado com determinado significado.
 


Como utilizar?

Antes de utilizar as Runas, deve proceder-se a uma limpeza energética das mesmas. Pode queimar-se um incenso e passar cada peça pelo fumo envolvendo-a bem. Depois de utilizadas devem ser guardadas num saco preferencialmente preto ou opaco para as proteger de energias indesejadas.


  • Prepare um espaço calmo e sereno, longe da agitação e de tudo o que possa perturbar a sua concentração.
  • A superfície onde irá lançar as Runas deverá ser construída em materiais naturais como madeira, pedra, etc. Em alternativa, pode colocar uma toalha de materiais naturais (p.ex. algodão ou linho).
  • Escolha o tipo de lançamento.
  • Serene a mente e relaxe. Peça orientação a Odin. Lembre-se que se escolher as Runas com serenidade e paz interior obterá informações muito precisas recolhidas do subconsciente.
  • Faça uma única pergunta clara e objectiva por cada lançamento. Não faça perguntas que incluam a palavra “Não” nem que incluam escolhas como “Vou ou fico?”


Tipos de Lançamento


Lançamento Único
(conselho directo e prático)


• Chocalha-se o saco.
• Foca-se o pensamento no que se pretende saber.
• Retira-se, com a mão esquerda, uma única Runa que representa as oportunidades e as portas que se abrem à pergunta colocada. Coloque tal como a retirou do saco. Se o símbolo estiver na posição normal tem um significado. Se estiver invertida, terá outro (ver Posição das Runas mais abaixo).
• Formula-se novamente a mesma pergunta e retira-se nova Runa. Esta Runa ampliará a informação já recolhida no primeiro lançamento.
• Por cada nova Runa retirada, mais informação será acrescentada ao tema.


Lançamento de 3 Runas
(origem, estado actual e resultado da questão)

• Chocalha-se o saco.
• Foca-se o pensamento no que se pretende saber.
• Retira-se, com a mão esquerda, três Runas que representam o Passado-Presente-Futuro. Coloque tal como as retirou do saco e na ordem da esquerda para a direita. Se o símbolo estiver na posição normal tem um significado. Se estiver invertido, terá outro (ver Posição das Runas mais abaixo).

Runa da esquerda (Passado) - fala da origem e da inquietude interna em relação à pergunta colocada
Runa central (Presente) - estado actual da questão
Runa da direita (Futuro) - coloca em sintonia directa com o possível resultado da questão.


Cruz Rúnica
(passado, presente e futuro)


• Chocalha-se o saco.
• Foca-se o pensamento no que se pretende saber.
• Retira-se, com a mão esquerda, 7 Runas que se colocam na posição de acordo com o esquema acima. Coloque tal como retirou do saco. Se o símbolo estiver na posição normal tem um significado. Se estiver invertido, terá outro (ver Posição das Runas mais abaixo).


1 - influências de vidas passadas (medos, inseguranças)
2 - passado recente (marcas e influências dos últimos 5 anos)
3 - futuro (próximos 30 a 60 dias, libertar crenças desfavoráveis)
4 - o Eu (energia do consultante no momento)
5 - ego (interacção do consultante com o meio envolvente)
6 - evolução (ampliação da energia face às Runas anteriores)
7 - conselho (para analisar e meditar sobre o assunto, escolhendo um caminho)


Posição das Runas



Significado dos Símbolos


WYRD ou Runa Branca: Destino e karma
NORMAL: Algo decisivo está para surgir, mas que não se modifica com pensamentos e acções, “o que tiver que ser, será”. Governa o karma acumulado em vidas passadas, que afecta o presente e forma o futuro.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Todo o Universo
Cristal: Diamante
Cor: Branco
“Sob o olhar calmo e enigmático que guarda o grande segredo, as energias fundem-se e penetramos no Eu Absoluto".



FEHU: Riqueza e sucesso
NORMAL: Riquezas materiais e espirituais, ganhos merecidos, sucesso conquistado, fertilidade, bons investimentos, conquistas românticas, amores que se tornam realidade, objetivos que se concretizam, prosperidade, vitória sobre rivais. Saúde: Boa.
INVERTIDA: Perdas financeiras, frustrações, separações, discussões, perdas emocionais, atraso nos planos, dificuldade de consolidar estabilidade financeira e emocional. Saúde: Pequenos problemas, articulações, estômago e pernas.
Planetas: Vénus e Lua
Cristal: Pirita, cornalina, turmalina verde, âmbar
Cor: Vermelho claro
"A marca de um ser bem nutrido é a sua habilidade para alimentar os outros. Atitude próspera é a crença na harmoniosa abundância do Universo.
Prosperidade não é uma grande quantidade de coisas e sim estar consciente da qualidade de tudo que se tem".
Para reflectir: O que valorizo nas relações?



URUZ: Força, renovação, novos desafios
NORMAL: Transformação natural, fim de um ciclo e novos começos, energia e determinação, crescimento, força de vontade, promoção, amadurecimento, progresso. Saúde: Forte.
INVERTIDA: Enfraquecimento, falta de vontade, desânimo, oportunidades perdidas. Saúde: Doenças leves, problemas com pressão arterial.
Planetas: Marte
Cristal: Jaspe amarelo, cristal de rocha
Cor: Verde-amarelo
"Tudo e todas as situações com que a vida se depara, sejam elas agradáveis ou não, o homem tem que se adaptar à grande lei da mudança, da renovação e continuar a crescer".
Para reflectir: O que me fortalece?



THURISAZ: Reflexão, espinho, justiça
NORMAL: Cautela, avaliar antes de mudar de o passo, calma, aviso, protecção, importante decisão a ser tomada, espera, observe, esteja atento. Saúde: Cuidado, atitude de alerta.
INVERTIDA: Precaução, paragem ao longo do caminho, decisões precipitadas podem gerar aborrecimentos. Evitar a teimosia, precipitação e agitação. Saúde: Stress, rins, próstata, retenção de líquidos.
Planetas: Júpiter, Marte, Saturno
Cristal: Ónix, ágata (proteção), hematita (equilíbrio emocional)
Cor: Vermelho
"Quando estamos a ter muita sorte, precisamos usar a cautela e dosear com alegria as bençãos e a protecção do momento”.
Para reflectir: Qual o grande espinho da minha vida?



ANSUZ: Sinais, avisos, mensagens, comunicação
NORMAL: Boa comunicação, ligação com a palavra, diálogo, sinais, mensagens, teste oral bem sucedido, bons conselhos, despertar interno, notícias, entrevista, viagens para conhecimento. Saúde: Vida longa.
INVERTIDA: Falta de comunicação, falta de diálogo, falta de clareza, rumores falsos, informações incompletas. Saúde: Doenças na velhice, cabeça coluna vertebral e aparelho respiratório.
Planetas: Mercúrio
Cristal: Sodalita, lapis-lazuli, quartzo azul
Cor: Azul índigo
"Todos somos responsáveis pelo eterno fluir cósmico. O conhecimento dos Mestres proporciona atalhos para que possamos conduzir-nos cada vez mais longe através das sendas inesgotáveis do saber".
Para reflectir: O que preciso aprender?



RAIDHO ou RAIDO: Viagens, novidades, conhecimentos, aventuras
NORMAL: Viagens de todos os tipos, movimento, reunião, receber mensagens, sinais, telefonemas, bons negócios, novas oportunidades, notícias inesperadas, mudanças para melhor. Saúde: Seja calmo.
INVERTIDA: Viagem desagradável, obstáculos, rompimento, notícias desagradáveis, risco de acidente. Saúde: Fazer check-up, atividades físicas, sistema nervoso.
Planetas: Mercúrio
Cristal: Rodonita, turquesa
Cor: Verde (triunfo)
"O caminho que preenche o Universo não é um caminho estreito que limita a liberdade do homem. É um caminho amplo e livre que
dá acesso para todos os lados, por isso é chamado de "Grande Caminho".
Para reflectir: Em que direcção estou a movimentar-me?



KENAZ: Abertura, iluminação
NORMAL: Abertura, protecção, positivismo, claridade, criatividade, iluminação, estabilidade. Saúde: Muita energia.
INVERTIDA: Bloqueios, escuridão, diminuição da luz interior. Saúde: Colapso nervoso, tratamentos com homeopatia.
Planetas: Marte e Sol
Cristal: Ágata de fogo, quartzo fumado
Cor: Vermelho
 "O homem iluminado não encontra trevas no caminho, o fogo da sabedoria e da bondade emanarão e, por onde ele passar, a luz irradiará. Acenda a sua luz interior".
Para reflectir: O que tenho feito para iluminar a minha vida?



GEBO: Alianças, um presente, amor
NORMAL: Associação feliz, união, casamento, concordância, equilíbrio mental e físico, união com o Eu Superior, sociedade afortunada, harmonia com equilíbrio. Saúde: Excelente, Equilíbrio físico e espiritual.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Vénus
Cristal: Água-marinha, esmeralda, jade, rodocrosita, quartzo rosa, rubi
Cor: Verde, azul turquesa
"O amor é a sublime poesia dos sentidos, façamos dele a razão e o equilíbrio de ser de nossa vida".
Para reflectir: Onde preciso doar-me?


WUNJO: Felicidade, alegria e glória
NORMAL: Alegria, felicidade, ganho material, frutos vindos do trabalho, bem estar, novas energias. Saúde: Equilibrio.
INVERTIDA: Tristeza, crises, dificuldades. Saúde: Perda de afecto, depressão.
Planetas: Vénus e Saturno
Cristal: Ágata azul rendada, quartzo rosa, topázio imperial, citrino
Cor: Amarelo, Laranja
"Seja alegre, conserve para cima os cantos da boca. Semeie o riso por toda a parte, cultive a alegria contagiante e deixe-se contagiar pelo bom humor".
Para reflectir: O que me dá prazer?


HAGALAZ ou HAGLAZ: Força natural, flexibilidade, dificuldades em geral
NORMAL: Obstáculos temporários, interrupções repentinas, eventos fora de controle, atraso nos planos, limitações naturais, mudanças impostas para obter auto-conhecimento, corte de protecção para poupar de acontecimentos piores. Observar as Runas vizinhas. Saúde: Cuidado com acidentes inesperados.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Saturno
Cristal: Obsidiana, ágata musgosa
Cor: Vermelho
"Já que a racionalidade consiste na sua essência de harmonia interior, conheça as limitações da vida que fazem a felicidade".
Para reflectir: O que preciso mudar?


NAUTHIZ ou NAUDIZ: Necessidade, limitação
NORMAL: Limitações, sofrimentos, restaurar o equilíbrio, carências, atrasos. Saúde: Parte digestiva.
INVERTIDA: Grande sofrimento, penúria, risco de falência, aprender com a adversidade, controlar raiva. Junto com a Runa branca indica erros passados a serem reparados. Saúde: Moderação, cuidado, doenças crónicas.
Planetas: Saturno
Cristal: Malaquita, esmeralda
Cor: Verde
"Siga os seus caminhos misteriosos para que consiga fazer o seu milagre, pois o sofrimento se transformará em remédio para o seu corpo e alma".
Para reflectir: Qual a minha maior necessidade?


ISA ou ISAZ: Momento de pausa, reflexão, recolhimento (inclusive de energias)
NORMAL: Congelar para proteger, planos em suspenso, permanecer quieto, tempo de espera, não contar com amigos, renunciar e demonstrar coragem e sabedoria, obstáculos temporários, sentar e esperar o momento oportuno, resfriamento de entusiasmo na área emocional, inatividade temporária. Saúde: Impotência, frigidez, esterilidade.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Júpiter
Cristal: Ametista, turquesa
Cor: Azul
"O caminho da ressurreição é o galopar de uma longa estrada. O ressurgir é o nascimento de uma nova consciência".
Para reflectir: Como preservo a minha individualidade?


JERA, JERAN ou JERAZ: Colheita, obtenção de resultados
NORMAL: Desfechos benéficos, resultados tangíveis mas não imediatos (um ciclo completo), satisfação, fertilidade, gestação, justiça, recompensas de atitudes passadas, frutos no tempo devido, alegrias, início de outro ciclo, retorno kármico. Saúde: boa, coração, boa pressão sanguínea.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Mercúrio
Cristal: Citrino amarelo, quartzo azul
Cor: Azul, verde, amarelo
"Colheremos infalivelmente aquilo que semearmos. Plante apenas sementes de optimismo e amor para colher frutos de alegria e felicidade".
Para reflectir: Que padrões se repetem na minha vida?


EIHWAZ, EIWAZ ou EIHAZ: Vitalidade, força e saúde
NORMAL: Defesa contra o perigo, protecção, remoção de obstáculos, ter uma meta, seguir um objetivo. Saúde: Protecção contra doenças.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Júpiter e Sol
Cristal: Amarelo
Cor: Azul escuro
"Está a crescer e não está a ver. Protecção já tem, o resto é consigo”.
Para reflectir: Onde tenho sido resistente?


PERTHRO ou PERTH: Iniciação, futuro, voar, segredo
NORMAL: Runa da busca, sinaliza conhecimentos ocultos, ganhos inesperados, segredo, revelações agradáveis, favorável para jogos de azar. Saúde: boa.
INVERTIDA: Desapontamentos, notícias desagradáveis, revelação de segredos do passado, não participar em jogos de azar. Saúde: Reumatismo, formigamento, pressão arterial
Planetas: Marte e Plutão
Cristal: Crisocola, obsidiana preta
Cor: Azul ou verde escuro
“Os caminhos são secretos e ocultos e forças profundas de transformação estão a agir. Eleve a cabeça para o céu e fixe os pés no chão, ajude todos os que caminham ao seu lado para o mesmo objetivo: o autoconhecimento”.
Para reflectir: O que está a abrir-se neste momento?


ALGIZ: Protecção em todos os níveis
NORMAL: Protecção dos Deuses, acção oportuna, sacrifícios feitos de boa vontade, influência afortunada em qualquer área da sua vida, vitórias. Saúde: Boa, dentes, maxilar.
INVERTIDA: Vulnerabilidade, perigos, ciladas, baixa energética. Saúde: Cuidado com doenças venéreas.
Planetas: Júpiter e Vénus
Cristal: Selenita, cornalina (fidelidade)
Cor: Laranja
“Se estiver a sofrer, observe o seu sofrimento, medite sobre ele, não tente baixar o véu e escapar da vida negando o que está a acontecer. Conquistará o ambicionado se tiver domínio sobre si mesmo, para tornar-se senhor do seu destino e comandante da sua alma. Essa certeza é a sua protecção.
Para reflectir: Como tenho cultivado a lealdade?


SOWILO, SOWELO ou SOWULO: Energia e força
NORMAL: Sucesso, vitória, grande poder, força vital, regeneração, vitalidade, fertilidade, realização Saúde: Excelente, sensibilidade nos olhos.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Sol
Cristal: Olho de tigre, pedra do Sol, rubi
Cor: Vermelho, laranja ou amarelo
"A realização dos seus desejos é possível neste momento".
"Relaxe, está em harmonia com o Universo".
Para reflectir: Onde tenho sido realizado?


TIWAZ ou TEIWAZ: O deus e honra, coragem e direccionamento
NORMAL: Coragem, dedicação, vitória através de luta, lucros, companheiro, amigo e protector (para mulheres), aumento de poder. Saúde: Cuidado com o stress, cirurgias bem sucedidas.
INVERTIDA: Força vital a ser desperdiçada, falta de energia, fracasso em empreendimentos competitivos, desânimo, sociedades com vida curta, maior atenção para si mesmo. Saúde: Evitar a solidão.
Planetas: Marte
Cristal: Granada vermelha, malaquita, ágata de fogo
Cor: Vermelho
“Lute pelo que está a planear fazer, o momento é próprio para o sucesso".
Para reflectir: O que sacrifico em nome de (trabalho, uma relação,...)?


BERKANA: Nascimento e crescimento
NORMAL: Nascimento físico de um bebé ou de uma ideia, lar, mãe, protecção, crescimento, amadurecimento, evolução nos negócios ou no amor. Saúde: boa.
INVERTIDA: Problemas no lar, conflitos domésticos, carências, discussões em família por problemas pequenos, esterilidade. Saúde: Fazer check up.
Planetas: Lua e Júpiter
Cristal: Quartzo rosa, pedra da lua, fluorita
Cor: Vermelho
“O crescimento é semelhante ao de uma árvore, mesmo quando perde as folhas no inverno, ela não fica inactiva. Prepare-se silenciosamente para, quando chegar a primavera, lançar novos brotos e belas flores.
Como a árvore, enfrente as dificuldades e, silenciosamente, prepare-se para florescer mais na época oportuna”.
Para reflectir: Onde preciso renascer? Que oportunidades estão a surgir?


EHWAZ: Movimento (runa contrária a Isa)
NORMAL: Mudanças favoráveis, movimento, viagem, progresso, nova vida na direcção certa, crescimento de negócios. Saúde: Boa.
INVERTIDA: Movimento bloqueado, amarração, incerteza. Saúde: Desânimo, ver parte energética.
Planetas: Mercúrio
Número: 9
Cristal: Quartzo fumado
Cor: Vermelho ou branco
"Quando a pessoa amadurece terá aceite a vida como ela é e, com isso encontra a segurança, estando forte o suficiente para encarar o futuro sem hesitações escolhendo a direcção certa".
Para reflectir: Onde preciso manter o equilíbrio?


MANNAZ: Ego, humanidade, homem
NORMAL: Interdependência, actividades em grupos, cooperação dos amigos, manter-se receptivo, clareza interior, grupos favoráveis
Saúde: Boa, ver parte energética.
INVERTIDA: Inimigos ocultos, sabotagem nos planos, não esperar ajuda de outros, evitar falta de confiança e falta de fé no futuro, grupos desfavoráveis. Saúde: Doenças de parentes masculinos.
Planetas: Saturno
Cristal: Esmeralda, pedra do sol
Cor: Verde-amarelo
"Evoluir é aumentar a consciência. Abra-se para o mundo, seja um canal para a expressão da união entre todos os seres".
Para reflectir: O que projecto no outro?


LAGUZ ou LAUKAZ: Intuição ou percepção, fluxo
NORMAL: Intuição, imaginação, fluidez das emoções, mulher importante e companheira (para um homem), poderes psíquicos, paranormalidade, sucesso em qualquer atividade que envolva intuição e imaginação. Saúde: Boa.
INVERTIDA: Pensamentos confusos, falta de fluidez nos pensamentos e nas emoções. Saúde: Problemas psicossomáticos.
Planetas: Lua
Cristal: Quartzo rosa
Cor: Azul
"Procure viver a sua vida interior, a vida do Eu verdadeiro, e da sua alma. Deixe fluir a sua química, creia na sua intuição".
"Mestre interior é a serenidade que vem da certeza de que sempre existirá uma passagem que leve, do escuro profundo, para a luz clara do dia, sempre. A sua orientação dá-se quando a intuição se faz mais forte que as dúvidas da razão, e diz que essa é a hora e aquela a direcção."
Para reflectir: Como tenho deixado fluir as minhas relações?


ou

INGWAZ ou INGUZ: Deus, fertilidade, essência
NORMAL: Realização, perfeição, sonhos realizados, fertilidade, nova vida, alegre desabrochar, concretizações, fim dos problemas. Saúde: Recuperação, aparelho respiratório.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Vénus
Cristal: Azurita, marfim
Cor: Amarelo
"Compreender que o poder está dentro de nós. Tudo nos é concedido e o segredo está na fé, na esperança, no recomeço".
Para reflectir: Como estou a utilizar a minha sexualidade?


OTHALA ou OTHILA: Separação, herança, desapego
NORMAL: Rupturas radicais, separações de relacionamentos, protecção de bens materiais, rompimento com o emprego, amor ou família com benefícios. Saúde: Doença hereditária.
INVERTIDA: Atrasos, frustrações, problemas com heranças, rupturas, separações acompanhadas de sofrimento. Saúde: Doença hereditária a precisar de cuidados.
Planetas: Saturno e Marte
Cristal: Turmalina negra, turmalina
Cor: Vermelho
"O passado já é passado. Não rumine tristezas passadas. Estar preso a coisas passadas é não dar espaço às coisas novas. Chegou a hora de deixar para traz o passado, despeça-se dele agradecido e não importa quão difícil tenha sido".
Para reflectir: O que o passado me ensinou?


DAGAZ: Dia, transformação (sempre positiva)
NORMAL: Crescimento, prosperidade, aumento, desfechos benéficos e garantidos, viragem de 180º, luz após as sombras. Saúde: Excelente condição física.
INVERTIDA: Não tem esta posição.
Planetas: Sol
Cristal: Rubi, ametista
Cor: Violeta
"Somos o que somos e estamos onde estamos por causa dos nossos hábitos.  Eles são o único meio de crescimento e evolução de acordo com a nossa posição na ordem geral do Universo".
Para reflectir: O que estou a transmutar ainda?       

Artigos relacionados


Olho de Tigre, a Pedra do Equilíbrio

Olho de Tigre, a Pedra do Equilíbrio

O Olho de Tigre é uma pedra solar de vitalidade, praticidade e acção física. Combina as energias da terra com as energias do sol, permitindo um estado vibracional elevado que mantém as energias espirituais ligadas à terra. (...) Ler mais

Símbolos A-D (Significados)

Símbolos A-D (Significados)

A criação de símbolos é uma característica muito enraizada no ser humano desde tempos imemoráveis. Neste artigo serão explicados os significados dos símbolos que são utilizados ou frequentemente referidos no Namaskar. (...) Ler mais

Símbolos E-I (Significados)

Símbolos E-I (Significados)

A criação de símbolos é uma característica muito enraizada no ser humano desde tempos imemoráveis. Neste artigo serão explicados os significados dos símbolos que são utilizados ou frequentemente referidos no Namaskar. (...) Ler mais