Pulseira dos 7 Nós (Vermelho) - Hamsá

  • Referência: PBI051
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 1,50€


Pulseira dos 7 nós com Hamsá para sorte e proteção.


Energia: Sorte e Proteção

Tamanho: ajustável

Materiais: cordão de seda vermelho


Pulseira dos 7 Nós

É considerada um amuleto de proteção e um talismã contra as energias negativas. Acredita-se que tenha tido origem na Cabala, mas foi, e continua a ser, muito usada em diversas culturas tais como o hinduísmo e o budismo.

Tradicionalmente é uma pulseira vermelha com 7 nós usada na mão esquerda (o lado receptor do corpo) que recebe as energias protetoras. Possui diversos significados como a proteção contra as energias negativas, a criação de um escudo protetor em torno do utilizador, e traz boa sorte e perseverança. Diz-se que atrai energias positivas e bençãos. Como símbolo de união e conexão, estimula a criação de laços fortes nas relações de amizade e amor e incentiva a uma maior união. É também utilizado como um lembrete para o utilizador se manter no aqui e agora ou focado numa determinada intenção programada.


Hamsá

Antigo símbolo que traz felicidade, sorte, saúde e prosperidade a quem o utiliza.

O nome Hamsá significa literalmente 5 dedos e surge em 2 formas, igual a uma mão ou com os dois polegares simétricos. A primeira aparição deste símbolo remonta à antiga Mesopotâmia, de onde partiu para o Egipto para representar Osiris e Isis e, posteriormente, espalhou-se por diversas religiões por todo o mundo. No Budismo e Hinduísmo, simboliza a interligação dos chakras, o fluxo de energia no corpo, os cinco sentidos e os mudras que os afectam.

Muito apreciada no Médio Oriente, a hamsá é utilizada como um amuleto. Embora o Alcorão vete o uso de amuletos, a hamsá é facilmente encontrada por seguidores do Islamismo. Para os muçulmanos, a hamsá é também conhecida como a Mão de Fátima, a filha preferida de Maomé, e representa os 5 pilares do Islão.

Também popular entre os judeus, a hamsá é conhecida como a Mão de Miriam, irmã de Moisés e Araão e simboliza o Torá que é composto por 5 livros.

É frequente encontrar-se a hamsá com um olho no centro (Olho do Mal, Olho Gordo ou até mesmo símbolos como o Olho Turco). Este poderoso amuleto funciona como um escudo de protecção contra energias negativas e afasta o mau-olhado e a inveja. O Olho Turco (Nazar ou Olho Grego), geralmente de cor azul e de forma arredondada, surgiu na Turquia para protecção contra o mau-olhado. Os turcos acreditam que todas as energias são dirigidas ao amuleto e não atingirão a pessoa que o está a usar. De acordo com a lenda, uma mulher deu à luz uma criança saudável e que os vizinhos depressa se apressaram a visitar o recém-nascido para o elogiar. Semanas mais tarde a criança adoeceu sem qualquer explicação. Segundo os turcos, isso é a força do mau-olhado. Por isso, as mães turcas colocam um pequeno amuleto nos seus bebés para os proteger. Se partir ou rachar, significa que cumpriu a sua função de protecção e deverá ser substituído por um novo.

Informação
Conteúdo Folheto informativo sobre os cristais
Embalagem Saco de papel reciclado + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faça login ou registe-se para comentar e avaliar.