O carrinho de compras está vazio!
/
Pulseira dos 7 nós com Ganesha para sorte e proteção.
Energia: Sorte e Proteção
Tamanho: ajustável
Pulseira dos 7 Nós
É considerada um amuleto de proteção e um talismã contra as energias negativas. Acredita-se que tenha tido origem na Cabala, mas foi, e continua a ser, muito usada em diversas culturas tais como o hinduísmo e o budismo.
Tradicionalmente é uma pulseira vermelha com 7 nós usada na mão esquerda (o lado receptor do corpo) que recebe as energias protetoras. Possui diversos significados como a proteção contra as energias negativas, a criação de um escudo protetor em torno do utilizador, e traz boa sorte e perseverança. Diz-se que atrai energias positivas e bençãos. Como símbolo de união e conexão, estimula a criação de laços fortes nas relações de amizade e amor e incentiva a uma maior união. É também utilizado como um lembrete para o utilizador se manter no aqui e agora ou focado numa determinada intenção programada.
Ganesha
Ganesha é a divindade sem forma. De acordo com a mitologia hindu, é filho de Shiva e Parvati.
Gan significa grupo. O universo é um grupo de átomos e energias diferentes. Sem uma lei suprema que regesse esses diferentes grupos de entidades, o universo seria um caos. O Senhor de todos esses grupos de átomos e energias é Ganesha. É a consciência suprema que permeia tudo e traz ordem ao universo.
Embora Ganesha seja adorado como o Deus da cabeça de elefante, a forma é apenas para representar o sem forma, o sem atributos, o não-nascido. Simboliza a consciência que é omnipresente, a energia da qual tudo se manifesta e em que tudo se dissolve.
Conta a lenda, que Parvati zangada por ser sempre incomodada nos seus banhos, moldou um menino com pasta de açafrão para criar o seu próprio filho leal e pediu-lhe que guardasse a porta enquanto se banhava. Shiva, ao regressar, foi impedido de entrar pelo menino que desconhecia. Furioso, ordenou ao seu exército que lhe cortassem a cabeça. Porém, todos falharam. Shiva, surpreendido pelo poder do menino, resolveu ele mesmo cortar-lhe a cabeça, matando-o. Parvati, chocada e insultada, decidiu destruir toda a Criação, porém reconsiderou perante Brahma, o Deus da Criação, mediante duas condições: que Ganesha fosse trazido à vida e que fosse sempre adorado antes de todos os outros deuses. Shiva, percebendo o seu erro, pediu a Brahma que trouxesse uma cabeça de alguém que estivesse a dormir com a cabeça apontada para o norte, e assim trouxe uma cabeça de elefante forte e poderosa que Shiva prontamente colocou no corpo do menino, declarando ser o seu pai. E assim, nasceu Ganesha, o deus removedor de obstáculos, porque tal como os elefantes, não caminham em torno dos obstáculos nem são impedidos por eles, removem-nos e caminham em frente.
1,50€
..