INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 16.03.2020}

Informamos que dadas as dificuldades no acesso aos diversos postos dos CTT e elevado risco de exposição ao contágio

não iremos proceder a envios registados ou com pagamento na entrega durante tempo indeterminado.

Em alternativa, e até informação em contrário, publicada aqui, iremos proceder a envios em correio verde

(em todos os artigos excepto estatuetas e grelhas de cristais), sendo que os portes serão ajustados a este tipo de envio.

De salientar que o correio verde não tem registo e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser tidos em conta tal como possíveis atrasos nas entregas.

Pedimos a vossa compreensão para a medida tomada que não é a ideal mas, de momento, é a única que não nos coloca em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗


Chakra do Terceiro Olho



Chakra do Terceiro Olho - O centro da consciência desperta

Intuição • Sabedoria • Percepção Extra Sensorial • Psique

EU VEJO


Nome ocidental: Chakra do Terceiro Olho, Chakra da Terceira Visão, Chakra da Testa, Chakra Frontal, Chakra da Mente ou Chakra da Sobrancelha

Nome sânscrito: Ajna

Cor: Azul índigo

Localização: No centro da testa

Princípio fundamental: Conhecimento da existência e da essência do Ser

Elemento espiritual: Luz da Mente Universal (a qualidade energética do Espírito Divino que está ligado a tudo e ainda assim tem consciência de si mesmo)

Mantra: OM

Cristais associados: amazonite, ametrino, atacamite, celestite, danburite, lapis-lazúli, lepidolite, obsidiana azul, obsidiana azul eléctrico, quartzo azul siberiano, turmalina azul, iolite, larimar, ametista, azurite, fluorite violeta, pietersite, shattuckite, sodalite, kunzite, labradorite, angelite

Óleos essenciais: alecrim, sândalo, olíbano, manjerona, salvia esclareia, patchouli, cipreste, Helichrysum, vetiver, zimbro, raiz angélica, laurel

Alimentos associados: amoras, cacau, sementes de chia, chocolate negro, beringela, sementes de linhaça, uvas, couve roxa, alface roxa, salmão, sardinha, batata-doce roxa, nozes

Actividades físicas associadas: meditação, yoga, exercícios de respiração


O Chakra do Terceiro Olho é o sexto dos 7 principais chakras.

Este chakra envolve as nossas capacidades mentais e de raciocínio, e a nossa apetência psicológica na avaliação das nossas convicções e atitudes. O chakra do terceiro olho corresponde às energias das nossas psiques, às nossas forças psicológicas conscientes e subconscientes. Na literatura espiritual oriental, o sexto chakra é o "terceiro olho", o centro espiritual no qual a interacção da mente e da psique pode conduzir à visão e sabedorias intuitivas. É o chakra da sabedoria.

Os seus desafios deste chakra são a abertura da mente, o desenvolvimento de uma mente impessoal, a recuperação do poder da pessoa das "verdades falsas" ou artificiais; aprender a agir sob orientação interior; e distinguir entre os pensamentos motivados pela força e os motivados pelo medo e pela ilusão.


Funções

Percepção do nosso caminho no contexto cósmico; grande cooperação dos órgãos e sistemas do corpo; capacidade de encontrar o lugar apropriado na vida; pensamento holístico, intuitivo e perspicaz; transmissão e controle de energias espirituais; criação da realidade pelo poder do pensamento; ter visões; clarividência ("ver" energias); acesso aos Registos Akáshicos; intuição; trabalhar em benefício do mundo perceptível à nossa volta; compreender o nosso poder divino para moldar a nossa vida.


Ligação energética ao corpo físico

O cérebro e o sistema neurológico, olhos, ouvidos e nariz. Está associado à glândula pituitária.


Ligação energética ao corpo emocional/mental

O chakra do terceiro olho liga-nos ao nosso corpo mental, à nossa inteligência e características psicológicas. As nossas características psicológicas são uma combinação daquilo que sabemos e do que acreditamos ser verdadeiro, uma combinação única dos factos, medos, experiências pessoas e memórias que estão continuamente activas no nosso corpo energético mental.

Ligação simbólica/perceptiva

O chakra do terceiro olho activa as lições que nos conduzem à sabedoria. Alcançamos a sabedoria através das experiências de vida e adquirindo a capacidade perceptiva discriminadora do desprendimento. A visão simbólica é parcialmente "desprendimento" aprendido - um estado mental para além das influências da "mente pessoal" ou "mente do principiante" que pode conduzir ao poder e discernimento da mente "impessoal" ou aberta.


Medos primários

A ausência de vontade de olhar para dentro e desenterrar os próprios medos; o medo da verdade quando a razão da pessoa está toldada; o medo do julgamento sólido e realista; o medo de confiar em aconselhamento externo, de disciplina; o medo do lado sombrio da pessoa e dos seus atributos.

Pontos fortes primários

Capacidades e faculdades intelectuais; avaliação de discernimentos conscientes e subconscientes; receber inspiração; gerar grandes actos de criatividade e raciocínio intuitivo - inteligência emocional.


Verdade sagrada

Procurar apenas a verdade.

Esta verdade sagrada incita-nos a procurar constantemente a diferença entre verdade e ilusão, as duas forças presentes em cada momento. Separar a verdade da ilusão é mais uma tarefa da mente do que do cérebro. O cérebro comanda o comportamento do nosso corpo físico, mas a mente comanda o comportamento do nosso corpo energético, que é a nossa relação com o pensamento e a percepção. O cérebro é o instrumento físico através do qual o pensamento é transferido para a acção, mas a percepção - e tudo o que está associado à percepção, tal como tornar-se consciente - é uma característica da mente. Ao tornar-se consciente, a pessoa é capaz de se desprender das percepções subjectivas e de ver a verdade ou significado simbólico de uma situação. Desprendimento não significa deixar de se importar. Significa calar as vozes comandadas pelo medo. Alguém que tenha atingido uma postura interior de desprendimento tem uma noção do Eu tão completa que as influências externas não têm qualquer influência na sua consciência. Essa clareza de mente e de si é a essência da sabedoria, um dos poderes Divinos do chakra do terceiro olho.


Tornar-se Consciente

Tornar-se desprendido e consciente significa passar certas percepções das nossas mentes para os nossos corpos. Significa fundirmo-nos com percepções que são verdadeiras e vivê-las de modo a que o seu poder se torne Um só com a nossa própria energia.

Vejamos, por exemplo, a verdade "A mudança é constante". Mentalmente conseguimos absorver esse ensinamento com pouca dificuldade. No entanto, quando a mudança ocorre nas nossas vidas - quando reparamos que estamos a envelhecer, quando morrem pessoas que amamos ou quando as relações passam de íntimas e carinhosas a distantes - essa verdade aterroriza-nos. Muitas vezes são precisos anos para que recuperemos de algumas mudanças porque tínhamos esperança que isso - fosse o que fosse - ficasse na mesma. Soubemos sempre que mudaria, mas não podemos deixar de esperar que a energia da mudança passe ao largo dessa parte das nossas vidas.

Mesmo quando "A mudança é constante" parece um inimigo que fez desaparecer uma parte feliz das nossas vidas, os nossos tempos de solidão chegarão ao fim e começará uma nova parte da vida. A promessa de "A mudança é constante" é que aos encerramentos se seguem novos começos.

A consciência é a capacidade de libertar o antigo e adoptar o novo com a percepção de que todas as coisas terminam no momento certo e todas as coisas começam no devido tempo. É difícil aprender a viver com esta verdade porque os seres humanos buscam a estabilidade - a ausência de mudança. Portanto, tornar-se consciente significa viver plenamente no momento presente, sabendo que nenhuma situação ou pessoa será exactamente a mesma amanhã. Quando a mudança acontece, esforçamo-nos por interpretá-la como uma parte natural da vida e tentamos "fluir com ela" e não contra ela.Tentar fazer com que as coisas fiquem na mesma é simultaneamente inútil e impossível. A nossa tarefa é contribuir com o melhor da nossa energia para todas as situações, com o entendimento de que influenciamos, mas não controlamos, o que experienciaremos amanhã.

O significado de desprendimento é a percepção de que nenhuma pessoa ou grupo pode determinar o percurso nas suas vidas. Assim, quando a mudança entra na nossa vida, é porque uma dinâmica maior nos está a empurrar. Pode parecer que um grupo de pessoas conspirou para nos destituir do nosso lugar - mas é essa a ilusão. Se optarmos por acreditar nessa ilusão, esta manter-nos-á cativos, talvez mesmo uma vida inteira. Mas se não tivesse sido o momento certo para passarmos adiante, a "conspiração" não teria tido sucesso. Esta é a verdade maior desta mudança de vida, e a visão simbólica que acompanha o desprendimento permite-nos que a vejamos.

Claro que ninguém acorda uma manhã e anuncia "Acho que hoje vou tornar-me consciente". Somos atraídos para um desejo de alargar os parâmetros das nossas mentes através dos mistérios com que nos deparamos. Todos nós experienciaremos, e continuaremos a experienciar, relações e eventos que farão com que reexaminemos o nosso entendimento da realidade. O próprio modelo das nossas mentes compele-nos a interrogarmo-nos sobre a razão de ser das coisas, ainda que só no âmbito da nossa confusão mental. Não há nada de fácil em tornar-se consciente. Implica ir ao significado mais profundo da escolha, o poder de escolha que acompanha o assumir da responsabilidade. Abdicar da responsabilidade para uma fonte exterior, pode parecer, pelo menos num dado momento, muito mais fácil. Assim que percebemos melhor, no entanto, não conseguimos continuar a enganarmo-nos a nós próprios durante muito tempo. Estamos sempre à procura da meditação fácil, do exercício fácil, que faça desaparecer a névoa que nos envolve, mas a consciência não funciona dessa maneira. Ironicamente, há uma saída simples, só que não é fácil: basta tirar da mente. Tirar da mente aquilo que pensámos ser a nossa vida e adoptar a vida que está a tentar encontrar caminho para a nossa consciência. Desenvolver a mente impessoal é uma tarefa para toda a vida, em parte porque é um desafio tão substancial e porque nos leva às profundezas das nossas ilusões e medos. Temos de nos reconstruir de dentro para fora, um processo que acarreta sempre numerosas mudanças na vida. Ainda está por surgir a pessoa que persiga um caminho de despertar consciente que não tenha experienciado um período de "espera", durante o qual o seu interior é reconstruído. E, como com todas as questões do espírito, uma vez iniciado o percurso, não há regresso.


Características de um Chakra do Terceiro Olho em Equilíbrio

- Boa memória e rápida aprendizagem

- Capacidade de experimentar estados mais elevados de consciência

- Domínio da imaginação saudável

- Capacidade de pensar em conceitos abstractamente

- Domínio intuitivo

- Confortável com a meditação


Sintomas de um Chakra do Terceiro Olho Hiperactivo

- Alucinações, paranóia

- Resistência a estar no agora

- Vício em meditação, utilizando-a como mecanismo de escape

- Sensibilidade extrema a energias subtis

- Tendência para "estar longe", sonhar acordado


Sintomas de um Chakra do Terceiro Olho Hipoactivo

- Falta de imaginação

- Insensibilidade

- Mentalidade tacanha

- Tendência para a auto-dúvida, desconfiança da própria intuição

- Memória fraca, esquecida e lenta para recordar

- Dificuldade na aprendizagem de coisas novas

- Apatia

- Dificuldade em visualizar e conceitualizar

- Incapacidade de ser consciente da própria realidade interna e externa



Fonte(s): Anatomia do Espírito de Caroline Myss, Roohi

Artigos relacionados


O Poder da Turquesa

O Poder da Turquesa

A Turquesa é uma das pedras com poderes curativos mais eficazes, transmitindo consolação ao espírito e bem-estar ao corpo. É uma pedra protectora utilizada em amuletos desde tempos imemoráveis. Acredita-se que muda de cor para o avisar (...) Ler mais

O que é isto da energia?

O que é isto da energia?

A energia que constitui o corpo humano é a mesma que compõe uma montanha. Pode parecer incompreensível que algo que não tem vida e não sofre mudanças tenha a mesma origem de uma planta que vive, cresce e se desenvolve constantemente. (...) Ler mais

Chakra da Coroa

Chakra da Coroa

O Chakra da Coroa é o sétimo dos 7 principais chakras. Este chakra é a nossa ligação à nossa natureza espiritual e a nossa capacidade de permitir que a nossa espiritualidade se torne uma parte integral das nossas vidas (...) Ler mais

Produtos relacionados