As Dimensões Espirituais Explicadas


A Terra está a movimentar-se da 3ª para a 4ª dimensão e, possivelmente, para a 5ª, mas o que isto significa?

As duas dimensões mais comuns da realidade com as quais as pessoas na Terra estão familiarizadas são o seu estado de consciência de vigília e o seu estado de consciência de sonho. As experiências de vigília são, principalmente, da realidade da 3ª dimensão, enquanto que o que lembramos dos nossos sonhos é principalmente da 4ª dimensão.

Existem, no entanto, muito mais dimensões da realidade que podem ser experimentadas através da meditação, da hipnose, do sonho lúcido e tantas outras formas (algumas desaconselhadas e prejudiciais).


Primeiro, a explicação do que é uma dimensão.

Cada dimensão da realidade tem um conjunto de "leis" que governam o que geralmente pode e não pode ser feito por um espírito ou consciência individual que está nessa dimensão. Embora, as dimensões sejam normalmente definidas como reinos discretos, a maioria concorda que realmente formam uma transição gradual de um reino para o outro. Além disso, todas as dimensões existem ao mesmo tempo e ocupam exactamente o mesmo espaço, apenas em diferentes vibrações ou frequências de energia. A nossa realidade do sonho, existe paralelamente à nossa realidade de vigília e estamos presentes em cada uma delas simultaneamente em todos os momentos. Por um lado, o tempo e o espaço são "ilusões" que são particularmente fortes na nossa 3ª dimensão, mas baixos na escala dimensional. Na verdade, dizem que temos uma presença em todas as densidades o tempo todo. Em qual densidade (ou realidade) estamos conscientemente a qualquer momento é, em parte, uma questão de onde focamos a nossa atenção. Mas também depende de quais faculdades ou "sentidos internos" somos capazes de usar para direccionar o nosso foco. Como humanos, podemos experimentar através dos nossos corpos físicos apenas uma fracção muito pequena da quantidade de frequências que estão presentes ao nosso redor o tempo todo.


Densidades/Dimensões Altas e Baixas

As dimensões inferiores são geralmente descritas como sendo densas, rígidas e com vibrações ou energias mais baixas.

Dimensões altas são descritas como leves, flexíveis e com frequências mais altas.

Por vezes a palavra "densidade" é usada em vez de "dimensão". A densidade enfatiza a frequência específica que um ser ou objecto está a gerar ou exibir em qualquer ponto no tempo. Dimensões, por outro lado, são reinos compartilhados que são dominados por um leque de densidades semelhantes. Por exemplo, algumas pessoas dizem que Jesus era um ser da 7ª densidade durante o seu tempo histórico na Terra de 3ª Dimensão. A densidade que a maioria dos seres da Terra estão a experimentar define a dimensão geral do planeta em qualquer ponto do tempo. Quando a maioria dos humanos despertar para uma consciência de 4ª densidade, a Terra tornar-se-á um planeta de 4ª dimensão.


Quantas Dimensões existem?

Alguns seres canalizados confirmam a existência de 12 Dimensões (que é a teoria mais comum), mas outros afirmam existirem 7 (que ressoam com os 7 principais chakras), outros afirmam existirem 9, outros 13, 14, 15 e outros ainda que confirmam a existência de 34.

Ocasionalmente, uma entidade canalizada surge afirmando ser da milésima ou milionésima Dimensão. Como estamos perante uma transição gradual, é provável que não exista realmente um número definido. Além disso, como cada dimensão tem muitas camadas, generalizá-las não é tão fácil quanto as informações que existem fazem parecer. Cada dimensão, por exemplo, tem uma zona inferior, uma média e uma superior com características ligeiramente diferentes, por exemplo, a 3ª dimensão superior (Terra) é apenas um pouco diferente da 4ª dimensão inferior (sonhos).


Todas as Dimensões, o Tempo Todo

A alma ou consciência central de um ser humano ou qualquer outro ser ou entidade, tem uma presença em todas as dimensões ao mesmo tempo. Há alguma controvérsia sobre o que a nossa consciência pode ou não experimentar na Última Dimensão também conhecida como Fonte ou Presença Eu Sou. Isto ocorre porque a nossa alma ou consciência é uma forma e a Última Dimensão não tem forma, existindo antes ou além de quaisquer manifestações baseadas na forma. Apesar de termos esta presença multidimensional, geralmente estamos focados em apenas uma dimensão, com pouca consciência das outras.

Pro exemplo, o Déjà Vu é, por vezes, descrito como uma experiência em mais do que uma dimensão.

A aparência ou forma que uma alma assume pode ser muito diferente em cada dimensão. Para os humanos da Terra na 3ª dimensão, o seu corpo físico (que é formado a partir do planeta) e a sua consciência desperta são o foco dominante na maior parte do tempo. Com as intenções e a prática adequadas, podemos mudar a nossa consciência para qualquer uma das outras dimensões. Ao fazer isto, pode permitir-nos visualizar ou compreender objectos no nosso mundo 3D de forma muito diferente do que aquilo a que estamos habituados. O que vemos com uma árvore, por exemplo, na nossa experiência normal de vigília, teria uma forma e inteligência diferentes noutra dimensão.

Os cristais são um exemplo de um objecto aparentemente da 1ª dimensão (uma rocha) que tem uma forte inteligência e energia de 4ª, 5ª e talvez de outras dimensões superiores a que alguns humanos mais sensíveis são capazes de aceder.

Além de mudar a nossa consciência desta maneira, o corpo físico humano é considerado infinitamente inteligente e totalmente capaz de mudar de dimensão, embora isso seja raro. A maioria das pessoas experimenta dimensões (ou realidades) alternativas deixando o seu corpo físico para trás usando apenas o corpo astral (de sonho) - o que é muito fácil de fazer.

Cada dimensão é como um Universo inteiro em si mesmo. Está sempre a expandir e é vasto no seu conteúdo. No entanto, todas elas podem ser potencialmente alcançadas instantaneamente através do corpo astral da mente ou da consciência superior de uma pessoa. Existem também cruzamentos intencionais e acidentais entre as dimensões, o que pode por exemplo, permitir que um ser humano da 3ª dimensão veja seres da 4ª e 5ª dimensões.



As Dimensões Explicadas


A Primeira Dimensão (1D)

É o primeiro nível de consciência.

Pensemos, por exemplo, como pode ser a consciência de uma rocha.

É também vista como a primeira realização da Fonte ou Presença Eu Sou (no hinduísmo é Brahman). Para percebermos, é necessário que a Fonte se manifeste numa forma, geralmente chamada de Alma Universal.

A consciência da 1ª Dimensão não está ciente da separação ou dualidade - ela simplesmente existe, sem uma identidade individual. Também não há tempo: passado, presente e futuro. Tudo está presente num único momento. Curiosamente muitas das características da 1ª Dimensão são semelhantes às das Dimensões mais altas.

As energias da 1D ressoam com a água, com o reino mineral e crê-se que também com o código genético do ADN humano. Está associada ao Chakra Raiz (elemento Terra) que concentra as necessidades humanas mais básicas e de segurança, bem como a identidade com o planeta Terra. Os primeiros humanos modernos (com base em entendimentos antropológicos modernos, e até cerca do ano 5.000 a.C.) foram uma cultura dominante de 1ª dimensão/Chakra Raiz, focada principalmente na sobrevivência básica, segurança e comodidade.


A Segunda Dimensão (2D)

Esta dimensão introduz um segundo aspecto: a primeira percepção da separação, da dualidade e da polaridade.

Existem agora 2 dimensões: o agora e o não-agora (em termos de tempo), o eu e o não-eu (em termos de identidade) e o isto e o não-isto (em termos de espaço). Assim, o tempo, o espaço e a identidade passam a existir da maneira mais rudimentar. Ter dois braços, dois olhos, etc no corpo humano/animal vem de influências evolutivas da 2ª dimensão segundo a crença.

Do ponto de vista da 3ª dimensão, a 2ª dimensão está, geralmente, associada ao reino vegetal e ao reino animal inferior. Estes têm consciência apenas da identidade da espécie e vivem apenas com a consciência do momento presente (segundo a teoria). No entanto, da perspectiva das 2ª e 4ª dimensões, as plantas podem ser seres iluminados e espiritualmente muito poderosos. Os humanos podem comunicar-se com as plantas conectando a sua consciência e sentidos subtis nestas dimensões.

Diz-se que o corpo humano tem uma consciência da 2D que está centrada na parte inferior do cérebro. Esta área direcciona o sistema nervoso autónomo para manter o suporte à vida sem nenhum esforço consciente - semelhante à forma como visualizamos as plantas e as formas de vida animal inferior.

A 2D está também associada ao Chakra Sacral (elemento água) que está localizado abaixo do umbigo e representa a nutrição, o crescimento e a criação de civilizações. A primeira revolução agrícola da humanidade moderna começou, mais ou menos, por volta do ano 5.000 a.C. e foi provocada por uma mudança de foco do primeiro para o segundo chakra, tanto nos humanos quanto no planeta.


A Terceira Dimensão (3D)

Esta dimensão introduz um terceiro aspecto: permitir a expansão (medição) do espaço e do tempo (tempo-espaço) e, posterior relação causa-efeito (ou karma).

É a nossa dimensão, a realidade física da consciência humana normal desperta. Há uma forte consciência de um Eu individual separado e da diversidade da vida.

Nesta dimensão, começa o caminho da descoberta do "quem sou eu?", "o que faço aqui?", "de onde vim?", "para onde vou?". através da exploração do espaço e do tempo. Tudo é visto como uma coisa separada (espaço) e um acontecimento separado (tempo).

Devido às "leis" na 3ª dimensão, há muito pouca consciência da conexão e unidade das coisas, acções e acontecimentos.

Tornarmo-nos conscientes da unidade e da não-dualidade de todos é uma lição importante a reter nesta dimensão e um dos principais portais para dimensões superiores.

Passado, presente e futuro são vistos como separados, criando a experiência do "tempo linear", o que permite comparações e julgamentos, desejos, metas, esperanças, preocupações, medos e todas as emoções como alegria, felicidade, ansiedade e sofrimento.

Seres superiores canalizados afirmam que a Terra é um dos mundos tridimensionais menos flexíveis, com o nível mais baixo do Universo devido às polaridades e emoções que são mais intensas aqui do que em qualquer outro lugar, sendo por isso que os seres que passaram pela experiência de encarnação neste planeta são muito respeitados espiritualmente em todas as dimensões devido aos desafios que enfrentaram. Embora existam muitas teorias e opiniões divergentes neste aspecto, nascer no planeta Terra da 3ª dimensão é muito desejado por seres de outras dimensões porque oferece muitas oportunidades de aprendizagem pessoal e espiritual, conhecimento e evolução.

Acredita-se que a Terra também oferece a alguns seres uma oportunidade de se desconectarem das suas complexidades do universo (para se isolarem por exemplo). Isto ocorre porque a existência multidimensional na Terra é amplamente desconhecida mas parte integrante de todas as dimensões superiores. Por outro lado, também se acredita que as dimensões inferiores e mais densas (como a Terra), são mais complexas do que as dimensões superiores. Os planos dimensionais mais próximos da Fonte são mais simples e mais poderosamente capazes de criar realidades. A complexidade, no entanto, é a base da diversidade, que é o que torna o Universo tão inspirador. Uma das maiores evidências da complexidade densa da Terra é a intensa polaridade que reina, como por exemplo conflitos políticos, raciais, sociais e económicos que tornam o planeta um dos lugares mais perigosos do universo segundo alguns seres superiores.

As formas de comunicação são as palavras falada e escrita (em comparação, a telepatia é usada por outros seres complexos do universo). Usamos muitas outras formas de comunicação, incluindo a telepatia, mas não temos consciência disso. Temos o potencial de experimentar todas as dimensões, de comunicarmos telepaticamente através da nossa mente superior ou consciência, mas estamos limitados às nossas experiências na 3D pelas crenças rígidas e auto-identidades estreitas que temos como "normais" na Terra. Mudar os sistemas de crenças limitantes para abrir as nossas habilidades psíquicas representa outro grande portal para aceder à 4ª ou 5ª dimensão.

A 3D está associada ao Chakra do Plexo Solar (elemento fogo) que simboliza a transformação e esta foi a energia espiritual que deu origem à Idade do Bronze, Idade do Ferro e à Revolução Industrial moderna que nos traz até aos dias de hoje. Tecnologia, racionalismo científico, individualidade, orgulho pessoal e poder político e militar são todas expressões do chakra do plexo solar.

Segundo a Lei do Uno, a 3ª dimensão é para o autoconhecimento. Diz-se que o "amor incondicional" por si mesmo e por tudo é a lição a ser aprendida nesta dimensão e é um requisito para evoluir para dimensões superiores. Outras lições a aprender são a que cada acontecimento é uma sincronicidade e uma oportunidade de aprendizagem positiva e que o momento presente, o aqui e agora, é tudo o que realmente existe.


A Quarta Dimensão (4D)

Também conhecida como Plano Astral ou Etérico.

A 4ª dimensão é o reino das formas-pensamento de nível inferior. É um lugar que oferece grande flexibilidade para a criação de novas realidades e experiências, mas ainda tem um sentido de fisicalidade, tempo e um forte ego individualizado - especialmente nos níveis mais baixos desta dimensão.

Nos sonhos, espaço, tempo e objectos existem, mas são menos "fixos" e podem, até certo ponto, ser criados ou manipulados à vontade. No entanto, o medo e a ansiedade também estão presentes. A 4ª dimensão inferior é provavelmente a fonte das nossas imagens, por exemplo, as religiosas sobre o "inferno". As 3ª e 4ª dimensões juntas foram chamadas de "Mundo Inferior da Criação", onde a ilusão do bem contra o mal predomina. Tempo e espaço, bem e mal, medo, tornaram-se cada vez menos pronunciados nos níveis superiores da 4ª dimensão e em dimensões superiores.

Por vezes, a palavra "astral" refere-se à região muito estreita e inferior da 4ª dimensão (onde muito do medo está localizado). Esta teoria vê essa região como um "trampolim" para a 5ª dimensão que queremos alcançar o mais rápido possível. Podemos pensar nisso na forma como sonhamos e na maioria dos nossos sonhos comuns que são muitas vezes caóticos e sem sentido (parte inferior da 4ª dimensão). Mas então, algumas pessoas têm sonhos lúcidos nos quais estão perfeitamente cientes e têm total controlo sobre o que criam e vivenciam. Essas experiências são da 4ª ou 5ª dimensão superior, dependendo das suas definições. Outras pessoas utilizam a palavra "astral" como forma de se referirem a todas as dimensões a partir da 4ª em diante.

Para os humanos que estão principalmente na 3ª dimensão, conhecem os seus eus da 4ª dimensão através da sua mente subconsciente, ou seja, através dos sonhos, da intuição, da meditação, das habilidades psíquicas, da magia, da criatividade, do sonhos lúcidos, das experiências fora do corpo, das regressões a vidas passadas, à escrita automática, ao registo em diário, à canalização de eus superiores e de outros seres. Estes métodos podem trazer as experiências da 4ª dimensão e de outras dimensões superiores para o plano 3D ou "levam" o praticante da 3D para outro nível superior.

As experiências humanas da Consciência Transcendental e Consciência Cósmica são maneiras pelas quais a 4ª e as dimensões superiores podem ser experimentadas durante ou parte ou todo um dia normal de vigília (incluindo noite) na 3ª dimensão. As pessoas que têm essa experiência são frequentemente chamadas de "iluminadas".


Vida Extraterrestre, Corpo Astral e Sonhos

A 4ª dimensão é extremamente diversa porque as formas-pensamento requerem apenas que o pensamento seja criado.

Universos inteiros podem e são criados simplesmente pensando que eles existem. Versões múltiplas da Terra e versões passadas, paralelas e futuras a nós mesmos, podem ser vistas e visitadas nesta dimensão.

As raças extraterrestres, também conhecidos como alienígenas ou seres galácticos, incluindo também guias espirituais e mestres, existem e comunicam e viajam utilizando propriedades, habilidades e tecnologias da 4ª dimensão. Para os humanos terrestres, o corpo astral é o nosso Eu da 4ª dimensão. Também é conhecido como corpo de energia, corpo de luz, corpo emocional, corpo etérico e Merkabah (corpo) - embora cada um deles possa ter descrições ligeiramente diferentes em ensinamentos diferentes. Alguns mestres afirmam que esse corpo é um pouco maior que o corpo físico, estendendo-se de 12 a 15cm da pele. Contém expressões da nossa personalidade, incluindo pensamentos, desejos, gostos e desgostos, crença e a nossa criança interior. Também é descrito como o corpo que temos antes de nascermos e depois de morrermos.

Os sonhos, incluindo os devaneios, são um portal entre a 3ª e a 4ª dimensão. Nos sonhos, o nosso corpo astral integra o que experimentamos na nossa realidade de vigília da 3D, elabora os detalhes do que queremos criar na nossa futura realidade desperta e encontra e troca mensagens e lições com os nossos eus superiores e com os seres da 4ª e maior dimensão, embora muito raramente nos lembremos desses encontros de alta densidade quando acordamos.


A 4ª Dimensão é Benéfica para a Nossa Evolução?

Algumas pessoas vêem esta dimensão como um lugar a ser evitado devido às suas semelhanças com a 3ª dimensão, mas confirmam a existência de poderes sobrenaturais. Outros vêem a 4ª dimensão como um reino de transição necessário e de suporte, onde gradualmente despertamos espiritualmente para o nosso verdadeiro Eu, com o objectivo de nos tornarmos totalmente realizados (ou iluminados) na 5ª dimensão.

Os níveis inferiores da 4ª dimensão têm muitas histórias de conflitos interestelares e de outras lutas pelo poder entre diferentes raças extraterrestres. Existem seres benevolentes e malévolos nesta dimensão. Amor e bravura são as melhores formas de evitar as experiências mais problemáticas (algumas pessoas vêem esses conflitos e esses seres malévolos como uma exteriorização dos nossos medos e sombras pessoais e subconscientes. Esta crença é a melhor forma de lidar com os aspectos de nós mesmos que não conseguimos enfrentar, que é o que acontece na maioria das vezes).

Segundo a Lei do Uno, a 4ª dimensão é para aprender o Caminho do Amor e de facto, está associada ao Chakra Cardíaco (elemento ar). A humanidade está actualmente no processo de mudar o seu foco do terceiro para o quarto chakra, que é a fonte universal do amor, da comunidade, da conexão e da compaixão. O elemento ar traz liberdade para a livre movimentação, para a fluidez e para sermos quem realmente somos (não o que os outros dizem que devemos ser). A maior parte da humanidade está ainda focada no chakra do plexo solar, mas a percentagem dominante do chakra cardíaco da população está a crescer rapidamente neste período de transição e ascensão.


A Quinta Dimensão (5D)

Também conhecida como Plano Causal.

É o reino das formas-pensamento de nível superior. Representa os melhores e mais elevados ideais da 4ª dimensão e contém as versões mais elevadas dos seres da 4D.

Acredita-se que os seres na 5ª dimensão estão totalmente focados na evolução espiritual para si próprios e para todo o Universo. Outros vêem a 5D como o reino do Eu Superior, dos anjos, dos seres galácticos benéficos e dos guias espirituais dos humanos na 3ª dimensão. Outros ainda, colocam a maioria dos guias espirituais na 6ª dimensão ou em dimensões superiores.

A maioria dos seres na 5ª dimensão não possui corpos físicos. Têm só corpos de luz baseados nos seus corpos de energia emocional (astral) e mental (causal). De notar, que alguns médiuns confirmam que os reinos astrais começam na 5ª dimensão e não na 4ª, assim como alguns dizem que o corpo causal tem origem na 5ª dimensão e outros confirmam que é mais alto ainda.

O corpo causal é o nível mais elevado da personalidade individual de um ser humano. É a manifestação da alma individual na realidade e pode ser pensada como aquela que "faz" com que a nossa personalidade humana individual e experiências passem a existir. É a parte mais profunda e poderosa das nossas intenções, desejos e conhecimento pessoal. Pensamentos, universos e eus alternativos são materializados instantaneamente na 5ª dimensão (muito mais do que na 4ª, embora menos do que nas dimensões superiores). Os desejos e medos são muito menos pronunciados, especialmente nos níveis mais altos desta dimensão. Também, nos níveis mais elevados da 5D, as linhas do tempo pessoas (passado, presente e futuro) e as nossas diferentes reencarnações são vivenciadas simultaneamente. Por esta razão, podem interagir uns com os outros para promover as suas experiências colectivas e individuais, facilitando também a viagem no tempo.


Reinos do Desejo e Iluminação

As dimensões astrais, começando na 4D, mas muito mais a partir da 5D, têm sido chamadas de reinos do desejo porque é muito fácil manifestar desejos nelas.

Esta região é também chamada de Reino Médio da Criação, onde, por essa razão, alguns seres de dimensões superiores, esquecem como é ter limitações. Escolhem especificamente reencarnar na 1ª, 2ª e 3ª dimensões para reexperimentar e relembrar esses sentimentos. Os humanos terrestres têm o potencial de reter os seus corpos enquanto visitam temporariamente a 5ª dimensão. Alternativamente, podem trazer um estado de consciência de 5D (percepção, sabedoria e compreensão) para o seu corpo de 3D. Algumas pessoas acreditam que os humanos ainda podem ter os seus corpos físicos quando a Terra ascender à 5ª dimensão, mas a maioria crê que é menos complexo levar a consciência para uma experiência de 5ª densidade do que um corpo físico.

Dependendo de como é definida, "Consciência Colectiva" e "Não-Dualidade" são experiências dimensionais mais altas (ou densidades) que se podem vivenciar enquanto com corpo humano de 3ª dimensão. A unidade de tudo e o amor incondicional (perdão e não-julgamento) são experiências constantes sentidas em relação a si mesmo e a toda a existência. Muitos acreditam que esse sentido de unidade é uma experiência/consciência comum na 5ª dimensão. E isso é o que muitas pessoas mais evoluídas espiritualmente na Terra esperam experimentar nas suas vidas enquanto buscam o despertar e a iluminação. Os humanos terrestres na 3D conectam-se principalmente com a 5D através do seu campo áurico que se estende de forma oval por um par de metros ao redor do seu corpo inteiro. Está centrado no coração e intimamente associado aos corpos astral e causal mencionados acima.

Na 5ª dimensão há uma fusão parcial do Eu Superior com o corpo físico da 3D. Assim, desta forma, a diferença entre o Eu Superior e a personalidade do ego individual torna-se muito ténue, o que também pode acontecer na 3ª dimensão, mas é muito raro. Para muitos seres humanos espirituais da Nova Era, a 5ª dimensão tornou-se o tão procurado "Céu na Terra", o reino puramente "bondoso" que abrange todos os desejos mais profundos de uma pessoa. Esta visão, no entanto, pode ser um pouco pacífica e suave demais para outros seres que afirmam ter recordações claras de reencarnações de vidas passadas em planetas da 5ª dimensão e relatam que é uma dimensão muito menos interessante comparada com as 3ª e 4ª onde há mais desafios. Por outro lado, alguns seres canalizados dizem que a 5ª dimensão é um lugar de descanso após as provações vividas nas 3ª e 4ª dimensões.

Do ponto de vista dos chakras, a 5D está associada ao Chakra Laríngeo que é o chakra da comunicação e da comunicação da nossa verdade divina interior. São habilidades que precisam de ser dominadas para comunicarmos com outros seres de dimensões superiores que usam a telepatia em vez da palavra falada e escrita. O chakra laríngeo é também sobre a capacidade de criar conscientemente a nossa própria realidade, que é diferente dos aspectos da criação e da criação mais poderosa que emana do chakra do plexo solar. Apenas uma pequena parte do nosso planeta desenvolveu as suas habilidades de telepatia e criação de realidade no momento, mas muitos continuam a trabalhar nesse sentido.


O Mito das Dimensões Superiores

O uso da palavra "superior" implica que uma dimensão é "melhor" que a outra, mas esta é uma limitação do pensamento e da comunicação da 3ª dimensão, e não é verdade. Especialmente na 5ª dimensão e superiores, todas as realidades são vistas como tendo igual valor, propósito e potencial espiritual. Relacionado a isto, a "felicidade" (contentamento, alegria, êxtase, bem-aventurança) é principalmente independente das diferentes dimensões e densidades. Podemos viver uma existência feliz e gratificante, livre de sofrimento em qualquer dimensão se estivermos totalmente sintonizados ou alinhados com a vibração dessa dimensão e com o propósito da nossa alma nesta encarnação (também conhecido como a expressão "estar no fluxo").

Muitos seres humanos assumem que dimensões superiores significam mais felicidade e menos sofrimento, mas todas as dimensões têm desafios. A existência está sempre a mover-se na direcção do alinhamento e da ascensão, independentemente de em qual dimensão se está. Quando estamos cientes dessa ascensão, então a nossa alma fica feliz e isso pode acontecer em qualquer nível dimensional.

A Lei do Uno vê a 5D como o lugar para aprender o Caminho da Sabedoria, no qual a perfeição de toda a criação é evidente (equilibrada com o amor).


A Terra está na 3ª, 4ª ou 5ª Dimensão?

A maioria dos seres canalizados dizem que a Terra está actualmente em transição ou ascensão da 3ª dimensão para a 4ª ou 5ª. Essa transição poderá ter começado ou na década de 60 (a revolução do amor, e, facilmente localizamos a memória no tempo se pensarmos na filosofia do movimento hippie que marcou tão profundamente esse período) ou em 2012 (o fim do calendário Maia). Essa evolução ganhou força nos últimos anos, mas especialmente em 2020. Algumas pessoas prevêem a conclusão da transição em 2021, outros acreditam ser mais provável a realização plena em 2030, 2040, daqui a 100 anos e outros ainda dizem que será daqui a 1.000 anos. Outra perspectiva vê a 4ª dimensão como quando a maioria dos humanos "acorda" de um sono de 3ª dimensão simplesmente para saber que tem uma consciência espiritual além do seu corpo físico - começam a ter noção que são muito mais do que um corpo, emoções e uma mente. Na 4ª dimensão, aprendemos como usar essa consciência espiritual para criar a nossa realidade. Na 5ª dimensão, dominamos essa habilidade de criação. Dominaremos essa habilidade do criador quando compreendermos totalmente, em todos os sentidos, que não há diferença entre nós e o universo que vivenciamos e que estamos sempre a criar a nossa realidade a partir da nossa consciência mais ampla. Com base nesta abordagem, alguns dizem que já estamos na 4ª ou 5ª dimensão porque há muito mais pessoas, a cada dia, a experimentar esse estado superior de consciência das suas vidas. A sua vibração mais elevada é contagiante e está a mudar todo o mundo e tudo ao seu redor. Muitos também dizem que não temos escolha a não ser ascender, porque nós, o nosso planeta e o nosso universo está sempre a ascender. Temos livre arbítrio para escolher o nosso caminho de ascensão que pode ser recto ou sinuoso, longo ou curto, fácil ou desafiante. Todos nós iremos eventualmente reconectar-nos com seres inteligentes que são as nossas famílias estelares noutros planetas da nossa galáxia.


Como Apoiar a Ascensão da Terra?

Os seres que geram energias mais positivas, baseadas no amor, são especialmente necessários em todos os níveis da realidade (não apenas na Terra) para apoiar a ascensão neste momento. Além de expandir o amor, a expansão das tecnologias e habilidades da 4ª dimensão na Terra é a forma principal pela qual a transformação da nossa 3ª dimensão será vista. Isto é feito por meio de vibrações de dimensões superiores trazidas para a 3D através do uso da intuição ou canalização do próprio Eu Superior para resolver um problema e deixar a 3ª dimensão para experimentar directamente a 4ª e as dimensões superiores como, por exemplo, através do sonho lúcido.

Quanto mais aceitamos e usamos as características da 4ª dimensão, isto é, quanto mais habituais e naturais se tornam para nós, mais o nosso planeta reflecte uma vibração dimensional mais elevada (ou densidade mais leve). A pandemia de Covid-19 está a acelerar a transição da Terra para uma consciência de 4ª dimensão o que frequentemente resulta em conflitos entre aqueles que se mantêm firmemente na 3D e aqueles que se movem rumo à 4D. Paralelamente, a pandemia também nos está a mostrar o que não gostamos da 3ª dimensão (resistência, restrições, medo) e o que realmente valorizamos nas nossas vidas (liberdade, ar puro, natureza, família, comunidade, amor - que são todos valores do chakra cardíaco (da 4ª dimensão). O que isto significa é que o pensamento e as tecnologias da 4ª e 5ª dimensões irão desenvolver-se e tornar-se comuns rapidamente, incluindo:

- Novas formas de cura e terapias alternativas já existentes aceites pela sociedade e colocadas ao serviço público de forma global;

- Novas fontes de energia (electricidade);

- Consciência de unidade e respeito pela diversidade humana e animal;

- Consciência ambiental;

- Cooperação internacional para o fim de conflitos, guerras e pobreza;

- A comunicação com seres da 4ª e 5ª dimensões (seres galácticos, guias espirituais, etc.) tornar-se-á mais comum;

- Os humanos manifestarão cada vez mais habilidades psíquicas, que serão consideradas normais;

- As economias serão mais focadas localmente em vez de dominadas globalmente.

Acredita-se que sejam mudanças a concretizarem-se nos próximos anos, mas também se acredita que haja uma considerável resistência contra elas. Ao estarmos predispostos e focados no desenvolvimento da nossa consciência da 4ª dimensão, e com o apoio dos nossos aliados da 4D e guias espirituais, esta visão pode tornar-se uma realidade viva, mas demorará mais tempo para atingirmos o "céu na terra" da 5ª dimensão.


A Sexta Dimensão (6D) e Dimensões Superiores

Também conhecidas como Reinos Espirituais.

As dimensões da 1ª à 5ª são, por vezes, chamadas de dimensões colectivas porque podem facilmente ser consideradas uma dimensão devido às suas identidades e características compartilhadas e interacção entre elas (mesmo que a maioria dos humanos na Terra encarnados na 3ª dimensão não tenham consciência disso). As dimensões acima da 5ª são frequentemente chamadas de reinos espirituais ou simplesmente "espírito". Estão mais próximas do "Tudo o que é" (ou Fonte) e estão muito menos conectadas às encarnações físicas da Terra. Muitos seres nestas dimensões superiores nunca tiveram corpos físicos em nenhuma das suas encarnações. Podem aparecer na Terra onde aconselham e ensinam os seres da 1ª à 5ª dimensão, mas não se identificam com aqueles que orientam no nível que as cinco primeiras dimensões fazem entre elas. Para simplificar, essas dimensões superiores são os reinos dos Arcanjos e dos Mestres Ascencionados (como Jesus, Kuan Yin, Ganesha, Ísis, Saint Germain, e muitos outros). Alguns tiveram encarnações na Terra, mas a maioria nunca teve qualquer relação com o planeta. Crê-se que os Anjos da Guarda estão na 6ª dimensão, os Arcanjos na 7ª e 8ª e os Mestres Ascencionados estão na 8ª e em dimensões superiores. Embora esses seres de dimensões muito elevadas pareçam perfeitos e sem falhas quando aparecem para os humanos na Terra, eles também têm os seus desafios e objectivos a alcançar. É simplesmente a natureza do que a Fonte (ou Deus) criou para experimentar. Como humanos da 3ª dimensão, é difícil, senão impossível para nós compreendermos os desafios enfrentados pelos seres de dimensões superiores. Alguns seres canalizados referem que a maioria dos sonhos dos seres da 3ª dimensão (humanos e animais) ocorrem na 6ª e 7ª dimensões. No entanto, o que é lembrado conscientemente deles na 3D é apenas o que é filtrado e interpretado através da 4ª dimensão que é visitada pouco antes de acordar e, portanto, altamente distorcido.


A Alma, Super-Alma, Família da Alma e Eu Superior

A alma é uma imagem reflectida manifestada pela Fonte ou Deus. É a primeira criação do criador. A alma existe tanto como uma manifestação singular da Fonte (uma única alma universal) quanto na diversidade de tudo o que existe, ou seja, tudo tem uma alma pessoal que é um aspecto da alma universal. Desta forma paradoxal, a Alma liga todo o Universo. Através da Alma, a Fonte está presente em cada partícula e entidade, e em cada nível dimensional da realidade. De notar que a palavra "Alma" (com letra maiúscula) refere-se à sua forma de nível superior e "alma" (com letra minúscula) refere-se à sua forma de nível individual. Contudo, existe um número infinito de níveis diferentes da Alma/alma.

Uma família de almas é um grupo de almas que estão conectadas como uma única alma num nível superior. Algumas pessoas teorizam que quando individuamos da Alma pela primeira vez, somos parte de uma família de almas de 30 a 50 almas individuais, mas conectadas, que colaboram e cooperam através de encarnações umas com as outras. Num nível inferior, cada uma dessas 30 a 50 almas podem dividir-se em 100 a 1.000 almas mais individualizadas que também cooperam entre si para promover os seus objectivos pessoais no nível da alma. Muito provavelmente, seremos uma dessas almas na nossa encarnação actual.

Almas são responsabilidades por regiões maiores e mais vastas do Universo, conforme a pessoa se move mais alto para as dimensões de densidade mais leve (além das dimensões colectivas). Um ser ou entidade de alma nessas dimensões superiores pode ser responsável pelo bem-estar de todo um planeta, sistema solar ou aglomerado de estrelas, por exemplo.

Nos níveis mais elevados de consciência, a pessoa tem acesso a todas as linhas do tempo, todas as vidas e a todos os Universos que alguma vez existiram, incluindo potenciais Universos futuros. Isto é, por vezes, chamado de Mente Universal ou Super-Consciência e é de onde vêm os mestres canalizados mais elevados e é a manifestação mais elevada da Alma absoluta e singular, bem como as definições mais elevadas do Eu Superior.

A palavra super-alma também é referida como o nosso guia espiritual ou simplesmente espírito e pode ser vista como um indivíduo ou como um grupo de seres.

A Lei do Uno diz que os nossos guias espirituais são aspectos de densidade inferior da nossa alma de densidade superior. Este ensinamento diz que cada um de nós tem três guias: um masculino, um feminino e um andrógino. Por vezes, vemos apenas dois desses guias.

Depois de um ser humano morrer, diz-se que uma super-alma da 7ª dimensão conduz uma retrospectiva da vida que se concentra em questões que não foram resolvidas na encarnação que terminou. A alma individual pode, então, reencarnar novamente (na Terra ou noutro lugar) para outra experiência de vida para se concentrar nesses desafios não resolvidos.

Super-almas, também conhecidas como Eus Superiores, também experimentam, aprendem e crescem através das experiências de vida das suas almas individuais.

A 6ª e as dimensões superiores são outra opção para a próxima encarnação e ocasionalmente, são caracterizadas como locais de descanso e de recuperação entre aventuras de 3ª, 4ª e 5ª dimensões.


A Última Dimensão

Também conhecida como Fonte, Tudo o que É, Deus.

Não é realmente uma dimensão pois não se manifesta e está além de todas as formas de singularidade (1ª dimensão) e dualidade (todas as outras dimensões).

É "Tudo o que É", a Fonte, a Presença Eu Sou, Brahman, o Campo Quântico/Unificado e Deus. Todas as "formas" emanam desta dimensão que não tem forma.

O desafio que a Fonte criou para si mesma é conhecer-se nas realidades manifestadas. É por isso que todas as outras dimensões foram criadas, começando com a Alma Universal.

A última dimensão também está em toda a parte. Por exemplo, em termos de tempo, é o ponto singular do momento presente que se situa entre o passado recordado e o futuro desejado. Estar totalmente no "aqui e agora" na sua forma mais pura é estar presente na Fonte.

Isto também pode ser experimentado pelos humanos ao transcender a consciência durante a meditação e enquanto estão despertos na "Consciência de Deus". Em ambos os casos, a pessoa está essencialmente desligada de todas as outras dimensões espirituais. Depois de experimentar as inúmeras dimensões do dualismo, essa percepção é, em última análise, o que todos os seres no Universo procuram conhecer plenamente - ao retornar ao Uno.


Porquê Tantas Verdades?

Apenas alguns mestres espirituais e seres canalizados são explícitos ao afirmar que o que estão a apresentar é a sua própria visão pessoal ou de grupo, e com base na sua própria experiência. Aqueles que afirmam isso, geralmente aconselham os ouvintes a encontrar a sua própria verdade pessoal através da experiência directa. Infelizmente, muitos outros referem-se ao seu modelo, teoria ou abordagem como se se tratasse da verdade absoluta para todos e para a eternidade, intencionalmente ou não. E ainda mais desafiador, alguns dos seguidores desses ensinamentos tendem a ser ainda mais inflexíveis sobre a sua verdade absoluta acima de todas as outras. A espiritualidade é provavelmente ainda mais desafiadora porque é completamente provável que todas as descrições que são feitas acerca das dimensões espirituais sejam indescritíveis na linguagem humana. Como nos sonhos, é experimentável, subjectiva e muito receptiva a várias interpretações criativas. E os seus detalhes podem ser muito bem diferentes de pessoa para pessoa ou alma que os experimenta. É assim que é a 4ª dimensão e as dimensões superiores. Quando criamos a nossa própria realidade, os únicos limites são mesmo a nossa própria imaginação.



Fonte(s): Alan

Artigos relacionados


Sugilite - a Pedra da Chama Violeta

Sugilite - a Pedra da Chama Violeta

A Sugilite é uma das principais pedras desta era devido às suas inúmeras propriedades benéficas. Entre elas está a protecção contra influências negativas no ambiente da pessoa, a melhoria da habilidade para aterrar as energias (...) Ler mais

  • 1
Os 12 Símbolos que Deve MESMO Conhecer

Os 12 Símbolos que Deve MESMO Conhecer

Existem inúmeros símbolos espirituais e estão por toda a parte. Desde padrões, bijuteria até mesmo aos caça-sonhos que colocamos na cama... Todos simbolizam algo. Apesar de muitas vezes nos esquecermos dos seus significados, utilizarmos (...) Ler mais

  • 0
Zoisite com Rubi - Cura e Força de Viver

Zoisite com Rubi - Cura e Força de Viver

A Zoisite com Rubi é uma das combinações mais afortunadas no reino mineral. As qualidades de cura da Zoisite Verde são energizadas pelas energias intensas de força de vida do Rubi. É uma das pedras da abundância e ajuda a manter a (...) Ler mais

  • 0

Produtos relacionados