INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 16.03.2020}

Informamos que dadas as dificuldades no acesso aos diversos postos dos CTT e elevado risco de exposição ao contágio

não iremos proceder a envios registados ou com pagamento na entrega durante tempo indeterminado.

Em alternativa, e até informação em contrário, publicada aqui, iremos proceder a envios em correio verde

(em todos os artigos excepto estatuetas e grelhas de cristais), sendo que os portes serão ajustados a este tipo de envio.

De salientar que o correio verde não tem registo e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser tidos em conta tal como possíveis atrasos nas entregas.

Pedimos a vossa compreensão para a medida tomada que não é a ideal mas, de momento, é a única que não nos coloca em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗


10 Ladrões da Energia segundo Dalai Lama



Existem muitas razões para nos sentirmos energeticamente esgotados, sejam pessoas, situações ou mesmo atitudes e decisões que tomamos sem pensar nas consequências...

Estamos tão focados nas coisas banais que nem percebemos que estamos a cair em armadilhas que nos deixam vazios.


Tomar distância do que não é necessário, ajuda a melhorar a nossa saúde em todos os níveis. A dificuldade está em ter consciência do que é prejudicial e do que nos oferece estabilidade.

Para ajudar a guiar as pessoas rumo a um equilíbrio, o actual Dalai Lama, Tenzin Gyatso, enumerou o que chama de "Os 10 Ladrões da Energia". Aprenda a reconhecê-los:


1. Afaste-se de pessoas tóxicas

"Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medos e julgamentos dos outros. Se alguém procura uma lixeira para deixar o seu lixo, não deixe que seja a sua mente."

Estas pessoas são como vampiros que sugam toda a energia que estiver ao seu redor até deixá-lo fraco e sem forças.

As pessoas tóxicas normalmente são aquelas que passam a vida a reclamar sobre tudo e nunca conseguem ver qualquer positivismo nas situações.

Desligue-se de todas estas pessoas que o afastam da sua essência e não deixe que ninguém o arraste nas suas tempestades.


2. Pague a quem deve

"Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre a quem lhe deve ou escolha deixá-lo ir se já for impossível cobrar."

Honrar os compromissos assumidos e evitar aqueles que não pode cumprir.

As dívidas acabam com a tranquilidade. Dever a alguém é desgastante e, sem perceber, estará a "pagar" também com a própria energia.


3. Cumprir as promessas

"Se não cumpriu as suas promessas, pergunte-se por que tem resistência. Tem sempre o direito a mudar de opinião, a desculpar-se, a compensar, a renegociar e a oferecer alternativa ante uma promessa não cumprida. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento com algo que não quer fazer, é dizer NÃO desde o princípio."

Uma das qualidades mais valorizadas: ter palavra. Ter palavra reflecte boas intenções e consideração pelo outro.

Não cumprir uma promessa é uma das causas que mais contribui para a quebra da energia. Por isso, não prometa algo que não poderá cumprir. Por outro lado, cumprindo as promessas, será reabastecido com um sentimento de satisfação que, consequentemente, aumentará a sua energia positiva.


4. Dedique o seu tempo a fazer algo que goste

"Elimine o que for possível e delegue aquelas tarefas que prefere não fazer e dedique o seu tempo a fazer as coisas que gosta."

Não delegar aquilo a que tem aversão, e que até pode passar à frente, significa encher a sua vida com uma negatividade desnecessária.

Por vezes, simplesmente, não estamos em condições de realizar uma tarefa e podemos delegá-la a outra pessoa mais qualificada para o fazer e com mais vontade de a completar que nós. Abraçar outra actividade enquadrada nos gostos pessoais garantem um equilíbrio positiva.

5. Descansar e agir

"Permita-se descansar se estiver num momento em que necessita e permita-se agir se estiver num momento de oportunidade."

Saber quando deve parar e descansar é essencial para garantir que as suas energias não se esgotam. Conheça o seu ritmo. Se tiver dificuldade em encontrar a resposta que procura, pare e relaxe! Se não fizer isso quando mais precisa irá perder as suas forças e cometer irresponsabilidade que vão acabar em arrependimento.


6. Arrumar e reorganizar

"Tire, arrume e organize, nada te toma mais energia do que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que já não precisa."

Um espaço desorganizado faz-nos sentir desorientados e desanimados. Dalai Lama é claro no que diz, há que pôr ordem na confusão e não apenas no plano material.


7. Cuide da sua saúde

"Dê prioridade à sua saúde. Sem a maquinaria do seu corpo a trabalhar ao máximo, não pode fazer muito. Tire alguns momentos para descansar."

É essencial dedicar tempo a relaxar, a praticar um desporto e a fazer uma alimentação saudável. Pouco vale ter muito trabalho, dinheiro e património se não somos capazes de cuidar do que nos sustenta: o nosso corpo.


8. Enfrente as situações

"Enfrente as situações tóxicas que está a tolerar, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar acções negativas de um companheiro ou grupo. Tome a acção necessária."

Todos enfrentamos situações tóxicas ao longo da vida. O que importa é não nos deixarmos dominar por elas!

As situações difíceis ajudam-nos a criar estratégias se assumirmos o controlo e tentarmos resolvê-las. Adiá-as ou ignorá-las, só vai gerar stress e dificultar a estabilidade.


9. Aceitar

"Aceite. Não é resignação, mas nada lhe faz perder mais energia do que resistir e combater contra uma situação que não pode mudar."

Aceitar que há situações que não podemos mudar é uma passo no sentido de conquistarmos o nosso bem-estar emocional.


10. Perdoar

"Perdoe. Deixe ir uma situação que esteja a causar dor. Pode sempre escolher deixar a dor ir embora."

O mais certo é a vida colocar-nos à prova, por isso é tão importante não alimentarmos rancores que só vão deteriorar-nos aos poucos.

Guardar mágoa é humano, mas perdoar também o é e é libertador.



Fonte(s): A Mente é Maravilhosa

Artigos relacionados


Os Cinco Venenos Mentais

Os Cinco Venenos Mentais

Os Cinco Venenos Mentais, segundo Buda Shakyamuni, são as bases do nosso pensamento ilusório, das nossas acções ilusórias. Os Venenos Mentais estão directamente relacionados com a Segunda Nobre Verdade que refere os tipos de veneno (...) Ler mais

6 Tipos de Limpeza Energética de um Espaço

6 Tipos de Limpeza Energética de um Espaço

O nosso espaço é o nosso templo, o lugar sagrado onde nos recolhemos para reestabelecer energias, mas nem sempre se encontra repleto de energias de alta vibração. Todos temos emoções para lidar e controlar, situações pontuais difíceis, (...) Ler mais

Rudraksha, a Lágrima de Shiva

Rudraksha, a Lágrima de Shiva

Rudraksha é uma palavra sânscrita que significa Senhor Shiva e Lágrimas, "Rudra" e "Aksha", respectivamente. De acordo com o Shiva Purana, certa vez Shiva entrou em meditação profunda para o bem estar de todas as criaturas vivas (...) Ler mais

Produtos relacionados