Zafu para Meditação - Carmim

  • Referência: ZA002
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 34,90€


Almofada de meditação Zafu artesanal, modelo vermelho carmim. Com fecho e pega lateral.


Diâmetro: 40cm (aprox.)

Altura: 18cm (aprox.)


Sobre o Zafu

O Zafu é uma almofada de meditação tradicional do Japão, Putuan na China de onde é originário. Geralmente é redonda, mas existem alguns modelos modernos em forma de meia-lua que conferem igualmente conforto durante a prática da meditação.

"Za" significa assento e "Fu" cattail (sumaúma ou typha) uma planta de onde são extraídas as fibras macias e felpudas para criar o enchimento da almofada. Actualmente existem muitos outros tipos de enchimentos que vão desde as sementes, ao algodão, penugem, ervas e cascas.

No ocidente, habitualmente é utilizado o zafu como o assento para a prática do zazen (meditação sentada), mas a tradição oriental inclui também o uso do zafuton ou zabuton que consiste numa almofada plana e quadrada (ou rectangular) que serve como base do Zafu para apoiar as pernas, tornozelos e pés durante a prática. É também tradição, antes e depois da prática do zazen, o praticante realizar uma reverência gassho ao zafu, colegas e professor. Nalguns países asiáticos é considerado um objecto de respeito e existem, inclusive, regras de como manusear e lidar com o zafu dentro da sala de meditação.

A forma correcta de utilizar um zafu é sentar com as pernas cruzadas de forma a que os joelhos repousem no chão. Desta forma, a coluna mantém-se erecta e confortável durante todo o tempo da prática.

Informação
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.