Pulseira dos Desejos - Elefante Sagrado

  • Referência: PBD018
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 4,00€


Pulseira dos desejos com contas de madeira e símbolo elefante sagrado.


Tamanho: ajustável

Materiais: cordão de algodão, contas de madeira (ébano), acessórios metálicos (cor prateado)


Sobre as pulseiras dos desejos

As pulseiras dos desejos são uma antiga arte que existe desde há séculos, mas só ganhou popularidade nos anos 90 tendo perdurado até aos dias de hoje. É um tipo de pulseira, que pode variar em estilo e materiais, mas com um significado especial para o portador já que carrega em si o poder de uma intenção, a concretização de um desejo. A pulseira em si não tem o poder de concretizar desejos, mas sim de servir como símbolo para lembrar o desejo que foi feito e de agir no sentido de o realizar.  É uma ferramenta poderosa que ensina a ter foco na intenção colocada e a ter poder sobre aquilo que se deseja.

O utilizador deve pedir um desejo enquanto amarra a pulseira no pulso. Esta deve permanecer até se desgastar e cair. Nunca deve ser retirada intencionalmente, deve sim cair por si. Após esse momento, e se não for perdida, pode desfazer-se da pulseira como lhe parecer mais conveniente e correto (a pulseira não importa mais, o desejo que fica sim), pode oferecer a um altar, amarrar num local especial,...


Elefante Sagrado

O elefante é visto como um animal sagrado tanto no hinduísmo como no budismo. Representa a beleza, o poder, a dignidade, a inteligência e a paz, e, como símbolo, é considerado um amuleto de boa sorte e boa fortuna.

É adorado, não directamente, mas indirectamente pelas suas qualidades que as pessoas almejam alcançar. É extremamente forte e poderoso, tem uma natureza firme sobre ele, assim que se estabelece num caminho é imparável, é silencioso, ouve muito mais do que o que comunica, é um gigante gentil, podia ser facilmente destrutivo, mas não faz parte da sua natureza, podia dominar, mas prefere ser pacífico e tranquilo.

No hinduísmo, os deuses são a personificação desses atributos, tal como Ganesha, o deus removedor de obstáculos. No budismo, é sinónimo de presságio divino. Conta a lenda que a mãe de Buda sonhou com um elefante branco que entrou no seu útero quando esta estava grávida.

Utilizado em diversos rituais budistas, e não só, na Ásia, é frequente fazerem-se oferendas para receber bençãos de sorte, longevidade, boa saúde e força.

Como peças de decoração ou tapetes, o elefante tem uma função de protecção contra o azar. Em paredes, (panos, quadros, etc), o elefante afasta a negatividade e convida somente o bem a entrar no espaço. Utilizado em bijuteria, funciona como um lembrete para permanecer forte, manter a paz e atrair a sorte.

Informação
Embalagem Saco de papel reciclado + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faça login ou registe-se para comentar e avaliar.