O carrinho de compras está vazio!
/
Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.
Estilo: tibetano (4 divisões de 27 contas)
Materiais: quartzo cristal natural, calcedónia natural, howlita natural, acessórios metálicos (cor prateado)
Cordão: algodão
Tassel: seda, azul
Diâmetro das contas: 8mm
Comprimento: 63cm (até à ponta do tassel)
Feito à mão
Quartzo Cristal
Amplificação de Energia e Limpeza
Absorve, armazena, liberta, regula e desbloqueia a energia. Gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática. Actua num nível vibracional em sintonia com as exigências energéticas da pessoa que está a necessitar de cura. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente. Actua como limpador da alma. Dissolve sementes kármicas. Desenvolve as capacidades psíquicas colocando a pessoa em sintonia com a sua finalidade espiritual. Na meditação, filtra as distracções. Harmoniza todos os chakras e alinha os corpos subtis.
Propriedades curativas: Eficaz em qualquer sintoma, desenvolve os músculos, protege contra as radiações, limpa e desenvolve os órgãos, ajuda na concentração, estimula o sistema imunitário, traz equilíbrio ao corpo, alivia queimaduras.
Calcedónia
Conhecimento Interior e Centralidade
É uma pedra de apoio que promove a fraternidade e a boa vontade e desenvolve a estabilidade do grupo. Pode ser utilizada para ajudar as transmissões de pensamento e a telepatia. Absorve a energia negativa e dissipa-a de forma a evitar transmissões futuras. Era utilizada antigamente no fabrico de cálices porque se acreditava que evitava o envenenamento. Traz harmonia à mente, ao corpo, às emoções e ao espírito. Ao promover sentimentos de benevolência e de generosidade, a Calcedónia remove a hostilidade e transforma a melancolia em alegria. No plano psicológico, facilita o autoquestionamento e a reflexão interior construtiva. Cria uma pessoa aberta e entusiasta. Absorve e dissipa pensamentos, emoções e sonhos negativos.
Propriedades curativas: é uma poderosa pedra de limpeza, nomeadamente de feridas, reforça o instinto maternal e aumenta a lactação, melhora a assimilação de minerais e combate a acumulação mineral nas veias, diminui os efeitos da demência e da senilidade, aumenta a energia física, equilibra o corpo, as emoções, a mente e o espírito, trata a visão, a vesícula biliar, os ossos, o baço, o sangue e o sistema circulatório.
Howlita
Paz e Tranquilidade
Faz a ligação com as dimensões espirituais preparando a mente para receber conhecimento e visões. Ajuda nas viagens astrais e a aceder a vidas passadas. Formula ambições (tanto espirituais como materiais) e ajuda a alcançá-las, elimina a cólera e raiva descontrolada, ajuda a ultrapassar o criticismo e o egoísmo, fortalece os aspectos positivos do carácter, ensina a ter paciência, assiste numa comunicação mais calma e ponderada, fortalece a memória, estimula o desejo de conhecimento, acalma emoções turbulentas (especialmente as que têm origem em vidas passadas), liberta cordas energéticas que agarram as velhas emoções aos desafios da vida presente.
Propriedades curativas: Combate insónias (especialmente quando são causadas por mentes hiperactivas), equilibra os níveis de cálcio no corpo, ajuda nos dentes, ossos e tecidos moles.
Meru
A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.
Tassel
Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.
Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.
É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.
Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.
Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).
Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.
O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.
Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.
Os colares podem ser encontrados com 108 ou 54 contas e as pulseiras com 12, 18, 27 ou 36 contas. Neste caso, para a recitação de mantras, o japamala deve ser voltado e contado as vezes necessárias até totalizar o número 108.
21,00€
..
15,00€