Japamala de Pau Rosa, Quartzo Fumado e Quartzo Cristal com Buda Gautama

  • Referência: 108655
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 21,00€


Talvez goste desta combinação

Japamala de 108 Contas + 25% num Japamala de Pulso à Escolha (promoção válida de 01.01.2024 a 31.12.2024)

25% de desconto
Japamala de Pau Rosa, Quartzo Fumado e Quartzo Cristal com Buda Gautama (ref.: 108655) Indique a quantidade: 1
De Pulso Quantidade: 1

Japamala de pau rosa, quartzo fumado e quartzo cristal com Meru, pendente (Buda Gautama) e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: zen (2 divisões de 7 contas, 2 divisões de 14 e 1 divisão de 66)

Materiais: pau rosa natural, quartzo fumado natural, quartzo cristal natural, acessórios metálicos (cor bronze)

Cordão: algodão

Pendente: Buda Gautama

Tassel: seda, vermelho

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 60cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Pau Rosa

Protecção e Cura

Limpa e protege de energias negativas criando um escudo. Potencia a energia feminina. Assiste na auto-realização e na conquista de objectivos. Aumenta o amor próprio e a compaixão. Regula as emoções. Combate conflitos internos. Promove o optimismo. Ajuda a manifestar desejos, sonhos e necessidades. Elimina sentimentos de frustração e ansiedade. Eleva a auto-estima e a auto-confiança. Tranquiliza.

Propriedades curativas: Alivia dores de cabeça, acalma o nervosismo, aumenta o sistema imunitário, acalma irritações da pele, regula a circulação sanguínea, equilibra as variações de humor na menopausa, ajuda a combater a depressão, sentimentos de tristeza e insónias.


Quartzo Fumado

Grounding e Transmutação

Uma das pedras de ligação à terra e ancoramento mais eficazes. Tem uma forte ligação com os chakras raiz e estrela da terra. Promove a preocupação por questões ambientais e ecológicas. Funciona como antídoto para o stress. Ajuda a tolerar os momentos difíceis com tranquilidade, fortalecendo a sua resolução. Neutraliza as vibrações negativas. Ajuda na eliminação e desintoxicação a todos os níveis. Ensina a deixar para trás tudo aquilo que já não serve. Alivia o medo, a depressão e transmite calma emocional. Atenua tendências suicidas. Ajuda a aceitar o corpo físico e a natureza sexual. Aumenta a virilidade. Alivia os pesadelos e ajuda na manifestação de sonhos. Quando em contacto com energias negativas, dissolve-as suavemente. Promove o pensamento positivo e pragmático. Dissolve contradições. Promove a concentração e atenua dificuldades de comunicação. Ajuda a limpar a mente na meditação.

Propriedades curativas: alivia as dores, incluindo dores de cabeça, eficaz em complicações do abdómen, dos ossos ilíacos e das pernas, benéfico para o sistema reprodutivo, para os tecidos nervosos e musculares e para o coração, elimina cãibras, fortalece as costas e os nervos, ajuda na assimilação de minerais e regula os líquidos no interior do corpo.


Quartzo Cristal

Amplificação de Energia e Limpeza

Absorve, armazena, liberta, regula e desbloqueia a energia. Gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática. Actua num nível vibracional em sintonia com as exigências energéticas da pessoa que está a necessitar de cura. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente. Actua como limpador da alma. Dissolve sementes kármicas. Desenvolve as capacidades psíquicas colocando a pessoa em sintonia com a sua finalidade espiritual. Na meditação, filtra as distracções. Harmoniza todos os chakras e alinha os corpos subtis.

Propriedades curativas: Eficaz em qualquer sintoma, desenvolve os músculos, protege contra as radiações, limpa e desenvolve os órgãos, ajuda na concentração, estimula o sistema imunitário, traz equilíbrio ao corpo, alivia queimaduras.


Pendente:

Buda Gautama

Também conhecido como Shakyamuni, o Buda histórico, o fundador do Budismo, "o desperto", aquele que acordou para a Verdade, que compreende a verdadeira natureza da mente, do mundo e de todos os seres sencientes, aquele que se libertou das ilusões e do sofrimento e é perfeito em sabedoria e compaixão.

Buda nasceu no seio de uma família real do clã Shakya em Lumbini (actualmente no Nepal) com o nome Siddhartha Gautama há cerca de 2.500 anos. Apesar da educação privilegiada e do isolamento do mundo no sentido de ser protegido do sofrimento, Siddhartha "acordou" da sua protegida vida ao testemunhar que a vida inclui factos como a velhice, a doença e a morte. Assim, partiu do seu palácio numa busca espiritual pela Verdade da vida e da morte e do fim do sofrimento. Adquiriu grande habilidade na meditação com diversos professores até assumir práticas ascéticas baseando-se na crença de que só podia libertar o espírito se castigasse o corpo físico. Tornou-se tão decidido nestas práticas austeras que quase o levaram à morte. Percebendo que ainda não havia resolvido o mistério da vida e que a verdadeira compreensão estava ainda muito longe, resolveu abandonar o caminho do ascetismo e confiar na sua intuição. Sentou-se debaixo de uma árvore prometendo que ali iria ficar até entender a Verdade. Após 40 dias, Siddhartha alcançou a liberdade máxima, a iluminação, o estado de ser cujos budistas acreditam ir além de qualquer outra coisa no mundo, a libertação do ódio, da ganância, da ignorância e o preenchimento total pela sabedoria, pela compaixão e pela liberdade. A iluminação oferece uma visão profunda da vida e sobre as causas do sofrimento humano. Siddhartha, agora Buda, decidiu então ensinar o que tinha visto e compreendido. Durante os 45 anos seguintes percorreu grande parte da Índia divulgando os seus ensinamentos, que por sua vez os seus discípulos deram continuidade até ao presente.

Apesar de iluminado, Buda não se considerava uma divindade ou um homem santo. Via-se como um ser humano que através do seu esforço de coração e mente, conseguiu transformar todas as suas limitações. Afirmou que todos somos potenciais Budas e que devemos sempre questionar os seus ensinamentos e confirmá-los pelas nossas próprias experiências. Uma característica não-dogmática do Budismo que ainda hoje se mantém.


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faça login ou registe-se para comentar e avaliar.