O carrinho de compras está vazio!
/
Colar com pendente Sri Yantra.
Pendente: Sri Yantra
Tamanho do pendente: ø3.5cm
Cordão: couro encerado com acessórios metálicos (cor prateado)
Comprimento do cordão: 45cm
Sri YantraUm yantra é um instrumento de conexão da energia do praticante com a energia do cosmos e é uma representação simbólica do aspecto de uma divindade, geralmente a Deusa Mãe (Durga).
É composto por figuras geométricas interligadas, como círculos, triângulos, hexágonos e flores de lótus que formam um padrão fractal.
O Sri Yantra (Shri Yantra) é um dos yantras mais auspiciosos e sagrados da tradição hindu e simboliza a vida, simultaneamente individual e universal como uma incessante interacção de opostos cooperantes (criação e destruição, feminino e masculino, o eu interior e o eu universal, evolução e involução).
Contém nove triângulos que se interpenetram formando 43 pequenos triângulos dispostos em cinco níveis concêntricos. Juntos representam a totalidade do cosmos. Os triângulos voltados para baixo simbolizam o feminino (deusa Shakti) e os voltados para cima o masculino (deus Shiva). Os cinco triângulos femininos, em expansão ascendente, e os quatro triângulos masculinos, em sentido contrário, simbolizam o processo contínuo da criação. O triângulo (trikona) é o símbolo da Shakti, a energia feminina ou o aspecto da Criação. O triângulo apontado para baixo representa a Yoni (o órgão sexual feminino) e o símbolo da fonte suprema do Universo.
Simboliza também o elemento água. O triângulo apontado para cima representa a aspiração espiritual, a sublimação da própria natureza para os planos mais subtis. É também o símbolo do elemento fogo.
O círculo representa a rotação, fundamental na evolução do macrocosmo. Ao mesmo tempo, representa a perfeição, o vazio e o elemento ar. O quadrado, que geralmente é o exterior do yantra, simboliza o elemento terra. Os rectângulos sobressaídos do quadrado são as portas de entrada no templo.
O lótus é o símbolo da pureza e, num yantra, representa a força absoluta do Ser Supremo em que cada pétala representa de forma diferente as energias subtis.
O centro do yantra, chamado de Bindu, simboliza o Absoluto, a fonte de toda a criação, a energia suprema, o centro onde tudo se origina e onde tudo se concentra.
O Sri Yantra, tal como todos os yantras tradicionais, foram recebidos por mestres, gurus, através da revelação, pela clarividência. Não podem simplesmente ser inventados a partir da imaginação. Por este motivo, os yantras não são apenas uma imagem bonita para ser apreciada, são ferramentas para a meditação e concentração (através do foco numa imagem única e simples, um yantra) abrindo caminho para níveis superiores da consciência. São uma ajuda inestimável no caminho da espiritualidade.
5,00€
..