Colar com Elefante Sagrado (cor de bronze)

  • Referência: AT080
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 5,00€


Colar com pendente elefante sagrado.

Pendente: elefante sagrado em metal (cor bronze)

Tamanho do pendente: 1cm

Cordão: couro encerado com acessórios metálicos (cor prateado)

Comprimento do cordão: 45cm


Elefante Sagrado

O elefante é visto como um animal sagrado tanto no hinduísmo como no budismo. Representa a beleza, o poder, a dignidade, a inteligência e a paz, e, como símbolo, é considerado um amuleto de boa sorte e boa fortuna.

É adorado, não directamente, mas indirectamente pelas suas qualidades que as pessoas almejam alcançar. É extremamente forte e poderoso, tem uma natureza firme sobre ele, assim que se estabelece num caminho é imparável, é silencioso, ouve muito mais do que o que comunica, é um gigante gentil, podia ser facilmente destrutivo, mas não faz parte da sua natureza, podia dominar, mas prefere ser pacífico e tranquilo.

No hinduísmo, os deuses são a personificação desses atributos, tal como Ganesha, o deus removedor de obstáculos. No budismo, é sinónimo de presságio divino. Conta a lenda que a mãe de Buda sonhou com um elefante branco que entrou no seu útero quando esta estava grávida.

Utilizado em diversos rituais budistas, e não só, na Ásia, é frequente fazerem-se oferendas para receber bençãos de sorte, longevidade, boa saúde e força.

Como peças de decoração ou tapetes, o elefante tem uma função de protecção contra o azar. Em paredes, (panos, quadros, etc), o elefante afasta a negatividade e convida somente o bem a entrar no espaço. Utilizado em bijuteria, funciona como um lembrete para permanecer forte, manter a paz e atrair a sorte.

Informação
Conteúdo Folheto informativo sobre o símbolo
Embalagem Saco de papel reciclado + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faça login ou registe-se para comentar e avaliar.