Chamador de Anjos com Pentagrama - esfera vermelha (ref.: CA284)

  • Referência: CA284
  • Disponibilidade: Indisponível

/

  • 10,00€


Chamador de Anjos para proteção e comunicação com os anjos.


Materiais: aço dourado, esfera vermelha
Diâmetro aprox.: 21mm
Comprimento: 41mm
Cordão: corrente bronze em aço, aprox. 70cm


Significado da cor vermelha da esfera:

Poder, força, vitalidade. A cor vermelha representa a paixão, a sobrevivência, a energia sexual e o movimento. Está ligada ao elemento fogo que estimula a mudança, a expansão e a actividade.


Pentagrama

Um símbolo místico também conhecida como Pentáculo e representa uma estrela de cinco pontas envolta num círculo. A ponta superior simboliza o espírito, enquanto que as outras quatro representam os outros quatro elementos: ar, água, fogo e terra. Está associado à busca pelo conhecimento divino. O círculo simboliza a união de todos os elementos e a harmonia entre eles.
Utilizado na Wicca, servia para invocar os espíritos elementais das quatro direcções no início dos rituais. É um dos símbolos que carrega o peso de más interpretações, má compreensão e usos inadequados do passado tendo sido associado a práticas do mal, mas a sua simbologia original é a de um símbolo que compõe todas as matérias (elementos) que contribuem para as nossas vidas.
Simboliza também as qualidades do ser humano. É um dos símbolos mais utilizados em cerimónias sagradas Wicca como um lembrete da natureza humano, mas também como símbolo de protecção.


O que é um chamador de anjos?

O chamador de anjos, também conhecido como bola da harmonia, consiste num pendente metálico muito semelhante a uma gaiola dentro da qual é inserida uma esfera, normalmente colorida, que emite um som muito suave e harmonioso que lembra um guizo.
O seu som celestial tem o poder de atrair a protecção dos anjos, de repôr a harmonia e a paz e ajudar na elevação da vibração afastando as energias negativas. Tornou-se um maravilhoso instrumento de protecção e comunicação com os anjos e os guias espirituais.
Embora não existam dados históricos que comprovem a sua origem, acredita-se que tenha surgido na Indonésia.
Conta uma das lendas que os anjos ofereceram aos elementais da natureza um amuleto de protecção para que sempre que se sentissem em perigo o agitassem e assim, rapidamente, os anjos viriam protegê-los.
Na cultura maia era considerado um objecto de invocação do anjo da guarda para protecção do portador do amuleto. Já na idade média, acreditava-se que o som suave do guizo estabelecia uma ligação directa com o reino celestial e invocava os anjos e os elementais da natureza para acompanharem a gravidez da mulher protegendo-a e ao seu bebé. Após o nascimento, o amuleto era pendurado no berço junto ao recém-nascido que reconhecia o tilintar suave e sentia-se protegido lembrando-se do útero da mãe.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização
Embalagem Saco de papel reciclado + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faça login ou registe-se para comentar e avaliar.