Pulseira dos Desejos - Hamsá

  • Referência: PBD005
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 4,00€


Pulseira dos desejos com contas de madeira e símbolo hamsá.


Tamanho: ajustável

Materiais: cordão de algodão, contas de madeira (sândalo), acessórios metálicos (cor dourado)


Sobre as pulseiras dos desejos

As pulseiras dos desejos são uma antiga arte que existe desde há séculos, mas só ganhou popularidade nos anos 90 tendo perdurado até aos dias de hoje. É um tipo de pulseira, que pode variar em estilo e materiais, mas com um significado especial para o portador já que carrega em si o poder de uma intenção, a concretização de um desejo. A pulseira em si não tem o poder de concretizar desejos, mas sim de servir como símbolo para lembrar o desejo que foi feito e de agir no sentido de o realizar.  É uma ferramenta poderosa que ensina a ter foco na intenção colocada e a ter poder sobre aquilo que se deseja.

O utilizador deve pedir um desejo enquanto amarra a pulseira no pulso. Esta deve permanecer até se desgastar e cair. Nunca deve ser retirada intencionalmente, deve sim cair por si. Após esse momento, e se não for perdida, pode desfazer-se da pulseira como lhe parecer mais conveniente e correto (a pulseira não importa mais, o desejo que fica sim), pode oferecer a um altar, amarrar num local especial,...



Hamsá

Antigo símbolo que traz felicidade, sorte, saúde e prosperidade a quem o utiliza.

O nome Hamsá significa literalmente 5 dedos e surge em 2 formas, igual a uma mão ou com os dois polegares simétricos. A primeira aparição deste símbolo remonta à antiga Mesopotâmia, de onde partiu para o Egipto para representar Osiris e Isis e, posteriormente, espalhou-se por diversas religiões por todo o mundo. No Budismo e Hinduísmo, simboliza a interligação dos chakras, o fluxo de energia no corpo, os cinco sentidos e os mudras que os afectam.

Muito apreciada no Médio Oriente, a hamsá é utilizada como um amuleto. Embora o Alcorão vete o uso de amuletos, a hamsá é facilmente encontrada por seguidores do Islamismo. Para os muçulmanos, a hamsá é também conhecida como a Mão de Fátima, a filha preferida de Maomé, e representa os 5 pilares do Islão.

Também popular entre os judeus, a hamsá é conhecida como a Mão de Miriam, irmã de Moisés e Araão e simboliza o Torá que é composto por 5 livros.
É frequente encontrar-se a hamsá com um olho no centro (Olho do Mal, Olho Gordo ou até mesmo símbolos como o Olho Turco). Este poderoso amuleto funciona como um escudo de protecção contra energias negativas e afasta o mau-olhado e a inveja. O Olho Turco (Nazar ou Olho Grego), geralmente de cor azul e de forma arredondada, surgiu na Turquia para protecção contra o mau-olhado. Os turcos acreditam que todas as energias são dirigidas ao amuleto e não atingirão a pessoa que o está a usar. De acordo com a lenda, uma mulher deu à luz uma criança saudável e que os vizinhos depressa se apressaram a visitar o recém-nascido para o elogiar. Semanas mais tarde a criança adoeceu sem qualquer explicação. Segundo os turcos, isso é a força do mau-olhado. Por isso, as mães turcas colocam um pequeno amuleto nos seus bebés para os proteger. Se partir ou rachar, significa que cumpriu a sua função de protecção e deverá ser substituído por um novo.

Informação
Embalagem Saco de papel reciclado + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faça login ou registe-se para comentar e avaliar.