Japamala de Wenge, Crisocola, Olho de Tigre e Howlita com Árvore da Vida

  • Referência: 108513
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 21,00€


Talvez gostes desta combinação

Combina com uma pulseira à escolha (promoção válida de 06.01.2022 a 31.12.2022)

50% de desconto
Japamala de Wenge, Crisocola, Olho de Tigre e Howlita com Árvore da Vida (ref.: 108513) Indica a quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala de wenge, crisocola, olho de tigre e howlita com Meru, pendente (Árvore da Vida) e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: zen (2 divisões de 7 contas, 2 divisões de 14 e 1 divisão de 66)

Materiais: wenge natural, crisocola natural, olho de tigre natural, howlita natural, acessórios metálicos (cor bronze)

Cordão: algodão

Pendente: árvore da vida

Tassel: algodão, verde

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 67cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Wenge

Relaxamento e Calma

Possui uma energia muito subtil. Proporciona calma e relaxamento. Estimula o pensamento lento. É perfeita para a prática da meditação, especialmente para quem tem dificuldade em serenar a mente. Incentiva a aprendizagem. Acalma o temperamento.

Propriedades curativas: ajuda a acalmar a inquietação e a relaxar.


Crisocola

Comunicação e Gentileza

Ajuda na comunicação e na meditação. Dissipa todos os tipos de energia negativa. Ajuda a aceitar serenamente as situações em permanente mudança. Invoca uma maior força interior. Benéfica para relações que se tenham tornado difíceis. Estabiliza e cura a interacção pessoal. Acalma, limpa e reenergiza todos os chakras, alinhando-os ao divino. Elimina emoções negativas como a culpa. Aumenta a capacidade de amar. Ajuda a discernir os momentos em que deve ficar calado. Abre a visão psíquica. Encoraja a auto-consciência e o equilíbrio interior. Transmite confiança e sensibilidade. Desenvolve o poder pessoal. Inspira a criatividade. Dá motivação aos que dela têm falta. Reduz as tensões mentais ajudando a manter a cabeça fria. Promove a expressão da verdade e a imparcialidade. Traz alegria.

Propriedades curativas: Cura dores de cabeça, ajuda a ultrapassar fobias, trata a artrite, doenças ósseas, espasmos musculares, o aparelho digestivo, úlceras, perturbações sanguíneas e problemas pulmonares, desintoxica o fígado, os rins e os intestinos, reoxigena o sangue e a estrutura celular dos pulmões, regenera o pâncreas, regula os níveis de insulina, equilibra o sangue, fortalece os músculos, alivia cãibras, trata infecções da garganta e amígdalas, diminui a pressão arterial, alivia queimaduras, fortalece a tiróide, beneficia o metabolismo, excelente para mulheres porque suaviza o síndrome pré-menstrual e dores menstruais.


Olho de Tigre

Discernimento e Equilíbrio

Permite um estado vibracional elevado que mantém as energias espirituais ligadas à terra. Desenvolve as capacidades psíquicas e equilibra os chakras. Estimula o despertar da energia kundalini. Protege contra a malquerença e maldições. Ajuda a cumprir objectivos e promove a clareza de intenções. Excelente para pessoas "aéreas" ou incapazes de se comprometerem. Facilita a manifestação da vontade. Ancora a mudança no corpo físico. Útil a reconhecer as necessidades pessoais e das outras pessoas. Ajuda a distinguir entre o que se deseja e o que realmente se necessita. Desenvolve a percepção prática. Ajuda na resolução de dilemas e conflitos interiores, especialmente os que resultam em orgulho e desejo. Cura problemas de auto-estima, auto-crítica, bloqueios de criatividade e perturbações de personalidade. Ajuda a reconhecer os próprios talentos e capacidades assim como falhas que devem ser ultrapassadas. Equilibra os elementos yin yang e energiza o corpo emocional. Eleva estados de espírito.

Propriedades curativas: Cura a garganta e os órgãos reprodutivos, elimina contracções, trata os olhos, promove as visões nocturnas, ajuda na consolidação de ossos partidos, alivia a depressão.


Howlita

Paz e Tranquilidade

Faz a ligação com as dimensões espirituais preparando a mente para receber conhecimento e visões. Ajuda nas viagens astrais e a aceder a vidas passadas. Formula ambições (tanto espirituais como materiais) e ajuda a alcançá-las, elimina a cólera e raiva descontrolada, ajuda a ultrapassar o criticismo e o egoísmo, fortalece os aspectos positivos do carácter, ensina a ter paciência, assiste numa comunicação mais calma e ponderada, fortalece a memória, estimula o desejo de conhecimento, acalma emoções turbulentas (especialmente as que têm origem em vidas passadas), liberta cordas energéticas que agarram as velhas emoções aos desafios da vida presente.

Propriedades curativas: Combate insónias (especialmente quando são causadas por mentes hiperactivas), equilibra os níveis de cálcio no corpo, ajuda nos dentes, ossos e tecidos moles.


Pendente:

Árvore da Vida

A Árvore da Vida é um símbolo ancestral muito conhecido hoje em dia e que atravessou várias culturas. Adquiriu diversos nomes e representações atribuídos pelas diferentes religiões que o adoptaram, mas o seu significado como a fonte da vida é comum a todas.

Representa o ciclo da vida e a interconexão de tudo no Universo.

Compreende todos os aspectos de uma árvore em si, com raízes, tronco, ramos, folhas e, por vezes, frutos, representando a árvore de uma forma simbólica.  Mas, o seu significado é muito mais profundo. Observando cada elemento e processo da árvore, pode-se extrair o significado espiritual de cada um deles relacionado com a vida dos seres humanos cuja verdadeira origem é comum a todos (raízes), possuem um espírito conectado com o corpo físico (tronco), seguem diferentes direcções (ramos) e têm as suas próprias singularidades (folhas).


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Os colares podem ser encontrados com 108 ou 54 contas e as pulseiras com 12, 18, 27 ou 36 contas. Neste caso, para a recitação de mantras, o japamala deve ser voltado e contado as vezes necessárias até totalizar o número 108.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.