Japamala de Sândalo, Quartzo Cristal e Labradorite com Om Mani Padme Hum

  • Referência: 108529
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 21,00€


Talvez gostes desta combinação

Combina com uma pulseira à escolha (promoção válida de 06.01.2022 a 31.12.2022)

50% de desconto
Japamala de Sândalo, Quartzo Cristal e Labradorite com Om Mani Padme Hum (ref.: 108529) Indica a quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala de sândalo branco, quartzo cristal e labradorite com Meru, pendente (Om Mani Padme Hum) e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: zen (2 divisões de 7 contas, 2 divisões de 14 e 1 divisão de 66)

Materiais: sândalo natural (tingido), quartzo cristal natural, labradorite natural, acessórios metálicos (cor prateado)

Cordão: algodão

Pendente: Om Mani Padme Hum

Tassel: seda, rosa

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 61cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Sândalo

Relaxamento e Optimismo

Aumenta o poder de concentração na meditação e do que se deseja. Ajuda na conexão com o Divino. Protege.  Ajuda a desenvolver a clarividência. Serena a mente e abre o coração para o amor. Estimula a sensualidade. Invoca a tranquilidade. Ajuda a expandir a consciência. Desperta pensamentos divinos. Promove o profundo relaxamento aumentando a energia espiritual. Estimula o chakra raiz acreditando-se que aumenta a auto-confiança e o auto-conhecimento. Promove o entusiasmo e a auto-estima. Aumenta a positividade e optimismo afastando dúvidas, sentimentos de raiva, irritabilidade e melancolia.

Propriedades curativas: Fortalece o sistema imunitário, ajuda em várias doenças do sistema digestivo, inibe a depressão, ajuda a dormir melhor, alivia o stress.


Quartzo Cristal

Amplificação de Energia e Limpeza

Absorve, armazena, liberta, regula e desbloqueia a energia. Gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática. Actua num nível vibracional em sintonia com as exigências energéticas da pessoa que está a necessitar de cura. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente. Actua como limpador da alma. Dissolve sementes kármicas. Desenvolve as capacidades psíquicas colocando a pessoa em sintonia com a sua finalidade espiritual. Na meditação, filtra as distracções. Harmoniza todos os chakras e alinha os corpos subtis.

Propriedades curativas: Eficaz em qualquer sintoma, desenvolve os músculos, protege contra as radiações, limpa e desenvolve os órgãos, ajuda na concentração, estimula o sistema imunitário, traz equilíbrio ao corpo, alivia queimaduras.


Labradorite

Misticismo e Protecção

É uma pedra de luz. Eleva a consciência e estabelece a ligação com as energias universais. Forma uma barreira contra as energias negativas. Pedra de conhecimento esotérico que facilita a iniciação nos mistérios da vida. Estimula a intuição e os dons psíquicos, incluindo a arte de "agir no momento certo". Traz mensagens da mente inconsciente para a superfície facilitando a sua compreensão. Elimina medos, inseguranças e fragilidades psíquicas resultantes de desilusões anteriores, incluindo de vidas passadas. Acalma a mente hiperactiva. Energiza a imaginação trazendo novas ideias. É uma pedra dissipadora de ilusões, indo à raiz do assunto mostrando a verdadeira intenção por detrás dos pensamentos e acções. Proporciona força e perseverança.

Propriedades curativas: trata perturbações dos olhos e do cérebro, alivia o stress, regula o metabolismo, trata constipações, gota e reumatismo, equilibra as hormonas, alivia a tensão menstrual, diminui a pressão arterial.


Pendente:

Om Mani Padme Hum

O mantra da compaixão que significa literalmente "Salve a Jóia no Lótus" e está associado à amada Kuan Yin, a deusa da Grande Compaixão.

É um mantra de evocação de Kuan Yin. Dalai Lama diz que a sua recitação liberta o corpo, palavras e mente impuras transformando-os num corpo puro e louvado e em palavras e mente de um Buda.

Cada sílaba contém um significado profundo:

OM - é a vibração do TODO;

MANI - a jóia espiritual que mora no coração (é o próprio espírito, a essência de Brahman);

PADME - lótus. É o chakra cardíaco que envolve energeticamente essa jóia subtil;

HUM - a vibração da compaixão do TODO.

No Budismo Tibetano, OM MANI PADME HUM tem o seguinte significado:

OM - meditação / bem aventurança;

MA - Paciência;

NI - Disciplina;

PAD - Sabedoria;

ME - Generosidade;

HUM - Diligência.



Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.