O carrinho de compras está vazio!
/
Japamala de sândalo e pedra lava com Meru, pendente (Roda do Dharma) e tassel.
Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.
Estilo: tibetano (4 divisões de 27 contas)
Materiais: sândalo verde natural, pedra lava natural, acessórios metálicos (cor bronze)
Cordão: algodão
Pendente: Roda do Dharma
Tassel: seda, verde
Diâmetro das contas: 8mm
Comprimento: 62cm (até à ponta do tassel)
Feito à mão
Sândalo
Relaxamento e Optimismo
Aumenta o poder de concentração na meditação e do que se deseja. Ajuda na conexão com o Divino. Protege. Ajuda a desenvolver a clarividência. Serena a mente e abre o coração para o amor. Estimula a sensualidade. Invoca a tranquilidade. Ajuda a expandir a consciência. Desperta pensamentos divinos. Promove o profundo relaxamento aumentando a energia espiritual. Estimula o chakra raiz acreditando-se que aumenta a auto-confiança e o auto-conhecimento. Promove o entusiasmo e a auto-estima. Aumenta a positividade e optimismo afastando dúvidas, sentimentos de raiva, irritabilidade e melancolia.
Propriedades curativas: Fortalece o sistema imunitário, ajuda em várias doenças do sistema digestivo, inibe a depressão, ajuda a dormir melhor, alivia o stress.
Pedra Lava
Força e Coragem
Considerada anti-bacteriana, anti-viral e desinfectante. Aumenta a energia. Estabelece o grounding (ligação à terra). Acalma as emoções. Aumenta a libido. Estabiliza o chakra raiz. Limpa a negatividade. Aumenta a criatividade. Ajuda a controlar sentimentos de raiva. Aumenta a força e a coragem. Ajuda a estabilizar em tempos de mudança.
Propriedades curativas: Ajuda na fertilidade, limpa e purifica a pele, liberta o stress.
Pendente:
Roda do Dharma
Um dos símbolos mais importantes do Budismo pois representa os ensinamentos de Buda.
O Buda foi aquele que virou a roda do Dharma, e portanto o símbolo é o Dharmachakra ou Roda da Lei. No Tibete, significa a Roda da Transformação.
O movimento da roda é uma metáfora para a rápida mudança espiritual idealizada por Buda. Também se acredita que represente o ciclo infinito de Samsara (ciclo de nascimento, morte e renascimento) e que só pode ser evitado através dos ensinamentos de Buda.
Alguns budistas consideram que existem 3 bases fundamentais na roda que são o símbolo dos 3 treinamentos:
- o centro simboliza a disciplina moral, que estabiliza a mente;
- os raios representam o Nobre Caminho Óctuplo e a sabedoria aplicada para derrotar a ignorância;
- a borda representa o treinamento em concentração, que contém o resto.
Meru
A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.
Tassel
Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.
Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.
É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.
Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.
Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).
Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.
O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.
Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.
Os colares podem ser encontrados com 108 ou 54 contas e as pulseiras com 12, 18, 27 ou 36 contas. Neste caso, para a recitação de mantras, o japamala deve ser voltado e contado as vezes necessárias até totalizar o número 108.
12,00€
..
15,00€