Japamala "Vive o Momento"

  • Referência: 108607
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 21,00€


Talvez goste desta combinação

Japamala de 108 Contas + 25% num Japamala de Pulso à Escolha (promoção válida de 01.01.2024 a 31.12.2024)

25% de desconto
Japamala "Vive o Momento" em Sândalo, Jaspe Paisagem e Quartzo Cristal (ref.: 108607) Indique a quantidade: 1
De Pulso Quantidade: 1

Japamala de sândalo, jaspe paisagem e quartzo cristal com Meru, pendente (Namasté) e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: tibetano (4 divisões de 27 contas)

Materiais: sândalo natural (tingido), jaspe paisagem natural, quartzo cristal natural, acessórios metálicos (cor prateado)

Cordão: algodão

Pendente: Namasté

Tassel: seda, cor bronze

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 62cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Sândalo

Relaxamento e Optimismo

Aumenta o poder de concentração na meditação e do que se deseja. Ajuda na conexão com o Divino. Protege.  Ajuda a desenvolver a clarividência. Serena a mente e abre o coração para o amor. Estimula a sensualidade. Invoca a tranquilidade. Ajuda a expandir a consciência. Desperta pensamentos divinos. Promove o profundo relaxamento aumentando a energia espiritual. Estimula o chakra raiz acreditando-se que aumenta a auto-confiança e o auto-conhecimento. Promove o entusiasmo e a auto-estima. Aumenta a positividade e optimismo afastando dúvidas, sentimentos de raiva, irritabilidade e melancolia.

Propriedades curativas: Fortalece o sistema imunitário, ajuda em várias doenças do sistema digestivo, inibe a depressão, ajuda a dormir melhor, alivia o stress.


Jaspe Paisagem

Consciência da Terra e Jornada Interior

É conhecido como a Mãe Terra que fala com os seus filhos. Contém uma mensagem do passado nas suas paisagens, para aqueles que sejam capazes de a ler. Encoraja a consciência ecológica. Em resultado, traz estabilidade e equilíbrio. Facilita a meditação profunda, a concentração e a regressão a vidas passadas, revelando as causas kármicas. Traz à superfície sentimentos escondidos de culpa, inveja, ódio e amor e os pensamentos que geralmente são deixados de lado, tanto da vida presente como de vidas passadas. Uma vez libertada a repressão, são entendidas como lições para seguir caminho. Esta pedra proporciona um sentimento de proporcionalidade e de harmonia. Melhora a visão nocturna, encoraja a viagem astral. Estimula o chakra estrela da Terra. Conforta e alivia o medo.

Propriedades curativas: estimula o sistema imunitário e limpa os rins, limpa os poluentes e as toxinas do corpo, trata a pele, fortalece a decisão de deixar de fumar.


Quartzo Cristal

Amplificação de Energia e Limpeza

Absorve, armazena, liberta, regula e desbloqueia a energia. Gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática. Actua num nível vibracional em sintonia com as exigências energéticas da pessoa que está a necessitar de cura. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente. Actua como limpador da alma. Dissolve sementes kármicas. Desenvolve as capacidades psíquicas colocando a pessoa em sintonia com a sua finalidade espiritual. Na meditação, filtra as distracções. Harmoniza todos os chakras e alinha os corpos subtis.

Propriedades curativas: Eficaz em qualquer sintoma, desenvolve os músculos, protege contra as radiações, limpa e desenvolve os órgãos, ajuda na concentração, estimula o sistema imunitário, traz equilíbrio ao corpo, alivia queimaduras.


Pendente:

Hamsá

Antigo símbolo que traz felicidade, sorte, saúde e prosperidade a quem o utiliza.

O nome Hamsá significa literalmente 5 dedos e surge em 2 formas, igual a uma mão ou com os dois polegares simétricos. A primeira aparição deste símbolo remonta à antiga Mesopotâmia, de onde partiu para o Egipto para representar Osiris e Isis e, posteriormente, espalhou-se por diversas religiões por todo o mundo. No Budismo e Hinduísmo, simboliza a interligação dos chakras, o fluxo de energia no corpo, os cinco sentidos e os mudras que os afectam.

Muito apreciada no Médio Oriente, a hamsá é utilizada como um amuleto. Embora o Alcorão vete o uso de amuletos, a hamsá é facilmente encontrada por seguidores do Islamismo. Para os muçulmanos, a hamsá é também conhecida como a Mão de Fátima, a filha preferida de Maomé, e representa os 5 pilares do Islão.

Também popular entre os judeus, a hamsá é conhecida como a Mão de Miriam, irmã de Moisés e Araão e simboliza o Torá que é composto por 5 livros.

É frequente encontrar-se a hamsá com um olho no centro (Olho do Mal, Olho Gordo ou até mesmo símbolos como o Olho Turco). Este poderoso amuleto funciona como um escudo de protecção contra energias negativas e afasta o mau-olhado e a inveja. O Olho Turco (Nazar ou Olho Grego), geralmente de cor azul e de forma arredondada, surgiu na Turquia para protecção contra o mau-olhado. Os turcos acreditam que todas as energias são dirigidas ao amuleto e não atingirão a pessoa que o está a usar. De acordo com a lenda, uma mulher deu à luz uma criança saudável e que os vizinhos depressa se apressaram a visitar o recém-nascido para o elogiar. Semanas mais tarde a criança adoeceu sem qualquer explicação. Segundo os turcos, isso é a força do mau-olhado. Por isso, as mães turcas colocam um pequeno amuleto nos seus bebés para os proteger. Se partir ou rachar, significa que cumpriu a sua função de protecção e deverá ser substituído por um novo.


Pendente:

Namasté e Namaskar

Namaste é uma antiga saudação com origem no sânscrito ainda em uso sobretudo na Índia, Nepal e em comunidades espirituais. Significa, literalmente, "curvo-me diante de ti".

Outros significados mais filosóficos como "o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em ti" foram atribuídos à expressão Namaste embora não existam dados literários que o comprovem.

Quando pronunciado, é acompanhado de uma ligeira vénia com as duas mãos juntas. As palmas tocam-se com os dedos apontados para cima ao nível do peito e o tronco faz uma ligeira curvatura.

Numa situação que se pretenda indicar profundo respeito, as mãos são colocadas em frente à testa. No caso de reverência a um deus ou santidade, a mão é colocada totalmente acima da cabeça.

Usualmente também é pronunciada a saudação Namaskar, embora esta seja considerada um pouco mais formal, mas ambas as expressões revelam um grande sentimento de respeito.


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Os colares podem ser encontrados com 108 ou 54 contas e as pulseiras com 12, 18, 27 ou 36 contas. Neste caso, para a recitação de mantras, o japamala deve ser voltado e contado as vezes necessárias até totalizar o número 108.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faça login ou registe-se para comentar e avaliar.