Japamala de Sândalo, Ébano, Turquesa e Howlita com Om

  • Referência: 108460
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 21,00€


Talvez gostes desta combinação

Combina com uma pulseira à escolha (promoção válida de 01.01.2021 a 31.12.2021)

50% de desconto
Japamala de Sândalo, Ébano, Turquesa e Howlita com Om (ref.: 108460) Indica a quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala de sândalo, ébano, turquesa e howlita com pendente (Om), Meru e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: mantra (2 divisões de 21 contas e 2 divisões de 33)

Materiais: sândalo natural (tingido), ébano natural, turquesa natural, howlita natural, acessórios metálicos (cor prateado)

Cordão: algodão

Pendente: Om

Tassel: seda, azul

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 56cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Sândalo

Relaxamento e Optimismo

Aumenta o poder de concentração na meditação e do que se deseja. Ajuda na conexão com o Divino. Protege.  Ajuda a desenvolver a clarividência. Serena a mente e abre o coração para o amor. Estimula a sensualidade. Invoca a tranquilidade. Ajuda a expandir a consciência. Desperta pensamentos divinos. Promove o profundo relaxamento aumentando a energia espiritual. Estimula o chakra raiz acreditando-se que aumenta a auto-confiança e o auto-conhecimento. Promove o entusiasmo e a auto-estima. Aumenta a positividade e optimismo afastando dúvidas, sentimentos de raiva, irritabilidade e melancolia.

Propriedades curativas: Fortalece o sistema imunitário, ajuda em várias doenças do sistema digestivo, inibe a depressão, ajuda a dormir melhor, alivia o stress.


Ébano

Protecção e Transformação

Possui fortes qualidades de protecção. Promove a busca pelo conhecimento e desenvolvimento espiritual. Fortifica a intuição. Canaliza todos os tipos de energia para qualquer propósito. Aumenta o poder pessoal e de mudança. Traz boa sorte. Desenvolve a pureza. Ajuda a afastar a descriminação. Equilibra a energia e as emoções. Ajuda a quebrar barreiras sociais. Estabelece o grounding (ligação à terra). Dissolve influências desajustadas ou desnecessárias.
Propriedades curativas: ajuda a combater a anemia.


Turquesa

Comunicação e Expansão Espiritual

Uma das pedras com poderes curativos mais eficazes, transmitindo consolação ao espírito e bem-estar ao corpo. Acredita-se que pode mudar de cor para avisar de um perigo. Promove e desenvolve a comunicação com os mundos físico e espiritual. Actua no chakra frontal desenvolvendo a intuição e o poder de foco na meditação e no chakra laríngeo libertando inibições, antigas crenças e proibições permitindo que a alma se expresse. Dissipa a energia negativa e limpa o campo electromagnético. Protege de influências externas ou poluentes. Equilibra e alinha todos os chakras com os corpos subtis. Coloca o nível físico em sintonia com o espiritual. Promove a auto-realização. Ajuda na resolução criativa de problemas. Acalma os nervos em discursos públicos. Dissolve atitudes de martirização ou auto-sabotagem. Incute calma interior. Ajuda na expressão criativa. Estabiliza as alterações de humor. Estimula o amor romântico.

Propriedades curativas: Ajuda na depressão, ataques de pânico e exaustão, desenvolve os sistemas imunitários físico e psíquico, regenera os tecidos, apoia na assimilação de nutrientes, alivia as infecções virais (especialmente dos olhos), reduz o excesso de acidez, alivia cãibras e dor, benéfica para a gota, reumatismo e estômago.


Howlita

Paz e Tranquilidade

A howlita é uma pedra extremamente calmante. É um excelente antídoto para a insónia, especialmente quando a mesma é causada por uma mente hiperactiva. Nestas situações o elixir deve ser tomado uma hora antes de ir para a cama.

Faz a ligação com as dimensões espirituais preparando a mente para receber conhecimento e visões. Ajuda nas viagens astrais e a aceder a vidas passadas. Formula ambições (tanto espirituais como materiais) e ajuda a alcançá-las, elimina a cólera e raiva descontrolada, ajuda a ultrapassar o criticismo e o egoísmo, fortalece os aspectos positivos do carácter, ensina a ter paciência, assiste numa comunicação mais calma e ponderada, fortalece a memória, estimula o desejo de conhecimento, acalma emoções turbulentas (especialmente as que têm origem em vidas passadas), liberta cordas energéticas que agarram as velhas emoções aos desafios da vida presente.

Propriedades curativas: Alivia insónias, equilibra os níveis de cálcio no corpo, ajuda nos dentes, ossos e tecidos moles.


Pendente:

OM

O Mantra por excelência, o som primordial do Universo. Os antigos Upanishades indianos chamavam o OM de "Sílaba suprema" e "mãe de todos os sons".

Representa a consciência cósmica mas não a Força Criadora e sim um nível de consciência mais elevado do Universo material formado pelo Grande Deus e pela Grande Deusa.

Pronuncia-se AUM e não OM e cada letra tem um significado profundo:

A - a forma, a estrutura material na sua forma verdadeira, espiritual, ou seja a Geometria Sagrada e a vida material que é vivida de modo espiritual. O estado desperto, lúcido e subjectivo que significa a consciência individual.

U - o estado de sonho, onde a consciência individual reside no reino dos desejos, dos sentimentos e dos pensamentos. "U" representa o elemento ar e o movimento é dirigido para cima em direcção ao céu.

M - o estado de sono mais profundo, a consciência da unidade perfeita. Simboliza o vazio, o potencial ilimitado do qual tudo se origina e para o qual tudo volta.


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Os colares podem ser encontrados com 108 ou 54 contas e as pulseiras com 12, 18, 27 ou 36 contas. Neste caso, para a recitação de mantras, o japamala deve ser voltado e contado as vezes necessárias até totalizar o número 108.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.