Japamala de Sândalo, Água-Marinha e Lapis-Lazuli

  • Referência: JPP428
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 7,00€


Japamala pulseira de sândalo, água-marinha e lápis-lazuli.

O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: 21 contas

Materiais: sândalo natural, água-marinha natural, lápis-lazuli natural, acessórios metálicos (cor dourado)

Cordão: algodão elástico

Diâmetro das contas: 8mm

Tamanho: ø6cm

Feito à mão


Sândalo

Relaxamento e Optimismo

Aumenta o poder de concentração na meditação e do que se deseja. Ajuda na conexão com o Divino. Protege.  Ajuda a desenvolver a clarividência. Serena a mente e abre o coração para o amor. Estimula a sensualidade. Invoca a tranquilidade. Ajuda a expandir a consciência. Desperta pensamentos divinos. Promove o profundo relaxamento aumentando a energia espiritual. Estimula o chakra raiz acreditando-se que aumenta a auto-confiança e o auto-conhecimento. Promove o entusiasmo e a auto-estima. Aumenta a positividade e optimismo afastando dúvidas, sentimentos de raiva, irritabilidade e melancolia.

Propriedades curativas: Fortalece o sistema imunitário, ajuda em várias doenças do sistema digestivo, inibe a depressão, ajuda a dormir melhor, alivia o stress.


Água-Marinha

Relaxamento e Comunicação Clara

É uma pedra de coragem. As suas energias calmantes reduzem o stress e pacificam a mente. Oferece harmonia e protege contra agentes poluentes. Em tempos antigos, acreditava-se que esta pedra contrabalançava as forças da escuridão, sob as graças dos espíritos da Luz. Era utilizada pelos marinheiros como talismã contra o afogamento. No plano psicológico tem uma grande afinidade com as pessoas sensíveis. Tem o poder de invocar a tolerância dos outros. Permite ultrapassar o criticismo, dá apoio a quem se sente com demasiada responsabilidade e encoraja a autorresponsabilização. Forma uma personalidade íntegra, persistente e dinâmica. Pode quebrar programas antigos de autodefesa. Acalma a mente, removendo o pensamento supérfluo. Filtra e clarifica a confusão. Com a sua capacidade de resolver questões que ainda não foram solucionadas, a Água-Marinha é útil em todos os desfechos, sejam eles de que natureza forem. Limpa os bloqueios comunicacionais e promove a autoexpressão. Útil a fazer compreender estados emocionais subjacentes e a interpretar a forma como se sente. Suaviza os medos e aumenta a sensibilidade. Aguça a intuição e abre a clarividência. É uma pedra excelente na meditação, uma vez que invoca os níveis superiores de consciência espiritual e encoraja a prestação de serviço em favor da humanidade. Protege a aura e alinha os chakras, limpa o chakra laríngeo e traz a comunicação do plano superior.

Propriedades curativas: útil para a garganta inflamada, glândulas e problemas de tiróide, harmoniza a glândula pituitária, regula as hormonas e o crescimento, fortalece os órgãos de limpeza do corpo, ajuda os olhos, os maxilares, os dentes e o estômago, tem um efeito tónico geral, ajuda a neutralizar a miopia e a hipermetropia, ajuda a aliviar reacções exageradas do sistema imunitário e doenças como a febre dos fenos.


Lapis Lazuli

Abre o chakra frontal e equilibra o chakra laríngeo. Estimula a iluminação, o trabalho com os sonhos e as capacidades psíquicas. Facilita as viagens espirituais. Proporciona poder pessoal e espiritual. Liberta rapidamente o stress, trazendo paz profunda. Ajuda a serenar. Protege de energias negativas e estabelece o contacto com espíritos guardiões. Reconhece os ataques psíquicos bloqueando-os e devolvendo a sua energia à origem. Ensina o poder da palavra falada e inverte maldições ou patologias causadas por não se ter falado no passado. Harmoniza os níveis físico, emocional, mental e espiritual. Ajuda no profundo auto-conhecimento. Encoraja a autoconsciência e a auto-expressão descomprometida. Liberta a raiva reprimida. Amplifica os pensamentos. Aumenta a honestidade, a compaixão e a rectidão da personalidade. Traz objectividade, clareza e criatividade. Ajuda a confrontar a verdade e a aceitar o que ela tem para ensinar. Harmoniza o conflito. Ensina a expressar opiniões, sentimentos, emoções e o valor da escuta activa. Fortalece relacionamentos de amor e de amizade. Dissolve o martírio, a crueldade, o sofrimento e as barreiras emocionais.

Propriedades curativas: Ajuda a ultrapassar a depressão, alivia a dor (especialmente a enxaqueca), benéfica para os sistemas respiratório, imunitário e nervoso, para a garganta, laringe e tiróide, limpa os órgãos, a medula óssea e o timo, ajuda a ultrapassar  perda de audição, purifica o sangue, alivia as insónias e as vertigens, diminui a pressão arterial.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.