Japamala de Howlita e Crisocola com Flor da Vida

  • Referência: JPP075
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 10,00€


Poderá gostar desta combinação

30% de desconto na 2ª Pulseira (à escolha)

30% de desconto
Japamala de Howlita e Crisocola com Flor da Vida Adicione quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1
Japamala pulseira de howlita e crisocola com flor da vida.

O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: 18 contas

Materiais: crisocola natural, howlita natural, acessórios metálicos (cor prateado)

Cordão: algodão elástico

Pendente: Flor da Vida

Diâmetro das contas: 8mm

Feito à mão


Howlita

Paz e Tranquilidade

Faz a ligação com as dimensões espirituais preparando a mente para receber conhecimento e visões. Ajuda nas viagens astrais e a aceder a vidas passadas. Formula ambições (tanto espirituais como materiais) e ajuda a alcançá-las, elimina a cólera e raiva descontrolada, ajuda a ultrapassar o criticismo e o egoísmo, fortalece os aspectos positivos do carácter, ensina a ter paciência, assiste numa comunicação mais calma e ponderada, fortalece a memória, estimula o desejo de conhecimento, acalma emoções turbulentas (especialmente as que têm origem em vidas passadas), liberta cordas energéticas que agarram as velhas emoções aos desafios da vida presente.

Propriedades curativas: Combate insónias (especialmente quando são causadas por mentes hiperactivas), equilibra os níveis de cálcio no corpo, ajuda nos dentes, ossos e tecidos moles.


Crisocola

Comunicação e Gentileza

Ajuda na comunicação e na meditação. Dissipa todos os tipos de energia negativa. Ajuda a aceitar serenamente as situações em permanente mudança. Invoca uma maior força interior. Benéfica para relações que se tenham tornado difíceis. Estabiliza e cura a interacção pessoal. Acalma, limpa e reenergiza todos os chakras, alinhando-os ao divino. Elimina emoções negativas como a culpa. Aumenta a capacidade de amar. Ajuda a discernir os momentos em que deve ficar calado. Abre a visão psíquica. Encoraja a auto-consciência e o equilíbrio interior. Transmite confiança e sensibilidade. Desenvolve o poder pessoal. Inspira a criatividade. Dá motivação aos que dela têm falta. Reduz as tensões mentais ajudando a manter a cabeça fria. Promove a expressão da verdade e a imparcialidade. Traz alegria.

Propriedades curativas: Cura dores de cabeça, ajuda a ultrapassar fobias, trata a artrite, doenças ósseas, espasmos musculares, o aparelho digestivo, úlceras, perturbações sanguíneas e problemas pulmonares, desintoxica o fígado, os rins e os intestinos, reoxigena o sangue e a estrutura celular dos pulmões, regenera o pâncreas, regula os níveis de insulina, equilibra o sangue, fortalece os músculos, alivia cãibras, trata infecções da garganta e amígdalas, diminui a pressão arterial, alivia queimaduras, fortalece a tiróide, beneficia o metabolismo, excelente para mulheres porque suaviza o síndrome pré-menstrual e dores menstruais.


Pendente:

Flor da Vida

Símbolo de energia e de criação da vida, a flor da vida pertence à geometria sagrada que defende a ideia de que tudo está interrelacionado e faz parte de um plano divino e geométrico. Todas as estruturas conhecidas, símbolos e até o nosso próprio ADN estão aqui contidos na Flor da Vida.

Constituída por 19 círculos no total, nem mais nem menos, sobrepostos e interligados que iniciam num círculo central. Este círculo central representa a fonte. Ao seu redor encontram-se outros 6 círculos que representam o processo de divisão celular. Assim, a Flor da Vida, representa o ciclo da criação, mostra que todas as formas de vida e consciência surgem de uma fonte.

Apesar do seu nome remeter para uma flor, na verdade, representa o ciclo de uma árvore de fruto que cresce em botões florais e que, eventualmente, se transformam em frutos. O fruto dá a semente originando novas árvores. Um ciclo que transforma a flor da árvore em fruto e novamente em árvore e que revela o milagre da vida.

A estrutura circular deste símbolo cria uma espécie de ilusão de óptica, como se se movimentasse constantemente. Observando de perto, diferentes formas e padrões tornam-se visíveis. Conectando determinadas intersecções surgem outros símbolos muito conhecidos na geometria sagrada, como o Cubo de Metatron, a Árvore da Vida ou a Semente da Vida.

Muitas culturas utilizaram o símbolo da Flor da Vida com pleno conhecimento, directo ou indirecto, da sua simbologia e poder e, ainda hoje, pode ser encontrado, gravado ou pintado, em templos, cemitérios, igrejas, manuscritos, objectos de arte e edifícios seculares por todo o mundo. No Egipto, a Flor da Vida está gravada nalgumas partes das Pirâmides e no interior de alguns templos. Também pode ser encontrada na Cidade Proibida (China) e em diversos templos, mosteiros e igrejas em Itália, Dinamarca, Áustria, Alemanha, Grécia e Índia.

Utilizado em bijuteria, diz-se que estimula a ordem, a harmonia e a vitalidade. Traz simetria à vida do utilizador.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Embalagem
Contém instruções de uso do Japamala
Contém saco de protecção (quando o Japamala não está em uso)

Faça login ou registe-se para poder comentar e avaliar.