Japamala de Ébano e Cedro com Nó Infinito Budista

  • Referência: 108482
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 15,00€


Talvez gostes desta combinação

Combina com uma pulseira à escolha (promoção válida de 06.01.2022 a 31.12.2022)

50% de desconto
Japamala de Ébano e Cedro com Nó Infinito Budista (ref.: 108482) Indica a quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala de ébano e cedro Meru, pendente (nó infinito budista) e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: tibetano (4 divisões de 27 contas)

Materiais: cedro natural, ébano natural, acessórios metálicos (cor bronze)

Cordão: algodão

Pendente: nó infinito budista

Tassel: seda, preto

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 60cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Ébano

Protecção e Transformação

Possui fortes qualidades de protecção. Promove a busca pelo conhecimento e desenvolvimento espiritual. Fortifica a intuição. Canaliza todos os tipos de energia para qualquer propósito. Aumenta o poder pessoal e de mudança. Traz boa sorte. Desenvolve a pureza. Ajuda a afastar a descriminação. Equilibra a energia e as emoções. Ajuda a quebrar barreiras sociais. Estabelece o grounding (ligação à terra). Dissolve influências desajustadas ou desnecessárias.

Propriedades curativas: ajuda a combater a anemia.


Cedro

Cura, Purificação e Protecção Espiritual

A madeira dos deuses. Aumenta a clareza da mente e promove pensamentos pacíficos. Aprimora a conexão entre o coração e a mente superior. Aumenta, ilumina e fortalece o foco. Fortalece o campo de energia. Activa o chakra do Terceiro Olho promovendo insights para que a Verdade seja revelada. É um poderoso purificador de energia. Protege na medida em que limpa a negatividade, quer no portador quer no ambiente que o rodeia. Traz prosperidade e crescimento. Está associado à longevidade e preservação e é proveniente da chamada "árvore da vida". Estabelece forte ligação à terra (grounding) ajudando o portador a estar profundamente no aqui e agora. Fortalece as habilidades psíquicas. Auxilia na transformação de situações difíceis em experiências ricas em sabedoria e força. Traz resiliência perante desafios. Alimenta o fogo da confiança interior.

Propriedades curativas: ajuda a superar a ansiedade, o stress, dúvidas e inseguranças, acalma problemas de pele como o eczema, promove o crescimento do cabelo e unhas, ajuda a aliviar a artrite.


Pendente:

Nó Infinito Budista

Um dos 8 Símbolos Auspiciosos do Budismo e o que mais se destaca.

Representa a interligação, a causa e o efeito, o caminho espiritual entrelaçado e em constante mudança, a conexão do mundo espiritual, do tempo e da omnipresença de Buda. Concentra a ideia da dualidade, do equilíbrio das qualidades feminina e masculina. Não tem um início nem um fim, tal como a sabedoria e compaixão infinita de Buda. No Tibete representa também o Samsara, o ciclo infinito de nascimento, morte e renascimento.

Originalmente, este símbolo foi associado a Vishnu, o conservador do Universo, e à sua consorte Lakshmi, deusa da prosperidade e da riqueza. Acredita-se também que possa ter evoluído a partir de um antigo símbolo naga com duas cobras estilizadas.

Diz-se que a oferta de um nó infinito significa o estabelecimento de uma conexão auspiciosa entre quem dá e quem recebe, sendo este estimulado pelo karma justo lembrando que os efeitos positivos futuros têm as suas raízes nas causas do presente.


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Os colares podem ser encontrados com 108 ou 54 contas e as pulseiras com 12, 18, 27 ou 36 contas. Neste caso, para a recitação de mantras, o japamala deve ser voltado e contado as vezes necessárias até totalizar o número 108.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.