INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 16.03.2020}

Informamos que dadas as dificuldades no acesso aos diversos postos dos CTT e elevado risco de exposição ao contágio

não iremos proceder a envios registados ou com pagamento na entrega durante tempo indeterminado.

Em alternativa, e até informação em contrário, publicada aqui, iremos proceder a envios em correio verde

(em todos os artigos excepto estatuetas e grelhas de cristais), sendo que os portes serão ajustados a este tipo de envio.

De salientar que o correio verde não tem registo e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser tidos em conta tal como possíveis atrasos nas entregas.

Pedimos a vossa compreensão para a medida tomada que não é a ideal mas, de momento, é a única que não nos coloca em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗



Japamala dos 7 chakras em Pau Rosa e Pedras Naturais com Buda

  • Referência: 108202
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 20,00€


Talvez gostes desta combinação

50% de desconto na compra de uma pulseira à escolha

50% de desconto
Japamala dos 7 chakras em Pau Rosa e Pedras Naturais com Buda (ref.: 108202) Indica a quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala de pau rosa e pedras naturais (ametista, lapis lazuli, turquesa, aventurina verde, citrino, ágata, jaspe vermelho) com Meru e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: zen (2 divisões de 7 contas, 2 divisões de 14 e 1 divisão de 66)

Materiais: pau rosa natural, pedras naturais, acessórios metálicos (cor bronze)

Cordão: algodão

Pendente: Buda Gautama (2 faces)

Tassel: algodão, azul

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 56cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Pau Rosa

Protecção e Cura

Limpa e protege de energias negativas criando um escudo. Potencia a energia feminina. Assiste na auto-realização e na conquista de objectivos. Aumenta o amor próprio e a compaixão. Regula as emoções. Combate conflitos internos. Promove o optimismo. Ajuda a manifestar desejos, sonhos e necessidades. Elimina sentimentos de frustração e ansiedade. Eleva a auto-estima e a auto-confiança. Tranquiliza.

Propriedades curativas: Alivia dores de cabeça, acalma o nervosismo, aumenta o sistema imunitário, acalma irritações da pele, regula a circulação sanguínea, equilibra as variações de humor na menopausa, ajuda a combater a depressão, sentimentos de tristeza e insónias.


Jaspe Vermelho

Apoio Supremo e Estabilização

É um excelente amuleto de felicidade. Liga a energia à terra. Rectifica situações injustas. Apoia durante conflitos necessários. Traz os problemas à luz antes de ganharem proporções maiores e transmite coragem para os enfrentar. Transmite conhecimentos profundos nas situações mais difíceis. Acalma as emoções quando manipulado. Ajuda em processos de renascimento. Estimula o chakra raiz. Limpa e estabiliza a aura e fortalece as suas barreiras. Sustém e apoia durante períodos de stress. Traz tranquilidade e sensação de preenchimento. Lembra a ajudar os outros. Proporciona protecção. Absorve a energia negativa. Equilibra o yin yang. Alinha os corpos físico, emocional e mental com o reino etéreo. Incute determinação em todos os objectivos. Encoraja a honestidade interior. Ajuda na rapidez de pensamento. Estimula a imaginação. Transforma ideias em acções.

Propriedades curativas: Fortalece e desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado, dissolve bloqueios no fígado e nas vias biliares, prolonga o prazer sexual, apoia durante doenças ou hospitalizações prolongadas, ajuda os órgãos digestivos e sexuais.


Ágata

Equilíbrio e Harmonia

Faz ligação com a terra e transmite equilíbrio físico, emocional e intelectual. Ajuda a concentrar e a estabilizar a energia física. Tem o poder de harmonizar os elementos yin e yang, as forças positivas e negativas que regem o universo. É relaxante e calmante. A ágata funciona devagar mas traz uma grande força. Facilita a autoaceitação da pessoa transmitindo-lhe autoconfiança. Auxilia na autoanálise e na percepção de circunstâncias ocultas, chamando a atenção para quaisquer disfunções que possam estar a interferir com o bem-estar. Desenvolve funções mentais uma vez que aumentam a capacidade de concentração, de percepção e de análise conduzindo a soluções práticas. O amor da ágata pela veracidade encoraja a dizer a verdade da própria pessoa. Ajuda a superar a negatividade e a amargura do coração. Cura a raiva interior, acalentando o amor e a coragem para começar de novo. É benéfica para qualquer tipo de trauma emocional. Ao dissolver a tensão interna, dá origem a um sentimento de serenidade e de segurança. Amplia a consciência e faz a ligação com a consciência colectiva e com a consciência da unicidade da vida. Encoraja uma contemplação e assimilação das experiências de vida, promovendo o crescimento espiritual e a estabilidade interior.
Propriedades curativas: Elimina e transforma as energias negativas, tem um poderosos efeito de limpeza, tanto ao nível físico com emocional, cura os olhos, estômago e útero, limpa o sistema linfático e o pâncreas, fortalece os vasos sanguíneos e cura disfunções cutâneas.


Citrino

Vontade Pessoal e Manifestação

É um dos poucos cristais que nunca necessita de ser limpo. Absorve, transmuta, dissipa e liga a energia negativa à terra. Energiza todos os níveis da vida. Aquece. Protege a aura e funciona como um alarme para que a pessoa aja no sentido de se proteger. Limpa os chakras, especialmente o plexo solar e o do umbigo. Activa o chakra da coroa e abre a intuição. Limpa e equilibra os corpos subtis alinhando-os com o plano físico. Ensina a manifestar e a atrair riqueza, prosperidade e sucesso. Generosa, encoraja a partilhar o que tem. Suaviza a discórdia. Aumenta a auto-estima e a auto-confiança. Elimina tendências destrutivas. Desenvolve a individualidade. Aumenta a motivação. Activa a criatividade. Encoraja a auto-expressão. Ajuda a aceitar a crítica construtiva e a desenvolver uma atitude positiva e optimista. Promove a apreciação de novas experiências e a explorar todas as possibilidades existentes até encontrar a melhor solução. Desenvolve a concentração e revitaliza a mente. Promove a paz interior. Ajuda a digerir informação, orientando-as num sentido positivo. Acorda a mente superior. Permite ultrapassar dificuldades de verbalização de pensamentos e sentimentos. Liberta sentimentos negativos e promove a alegria de viver. Ajuda a ultrapassar o medo da responsabilidade. Elimina a raiva. Equilibra as emoções.

Propriedades curativas: Ajuda a ultrapassar depressões, medos e fobias, estimula a digestão, o baço e o pâncreas, impede infecções nos rins e na bexiga, ajuda na resolução de problemas de visão, aumenta a circulação sanguínea, desintoxica o sangue, activa o timo, equilibra a tiróide, tem um efeito de aquecimento, fortalece os nervos, atenua a prisão de ventre, elimina a celulite, alivia a fadiga, equilibra as hormonas, alivia afrontamentos.


Aventurina Verde

Vitalidade e Confiança

Protege contra a poluição electromagnética. Protege das emanações dos aparelhos, por exemplo, telemóveis. Harmonizador geral que protege o coração. Ajuda no controlo de situações. Minimiza e contorna situações negativas. Reforça as qualidade de liderança e a capacidade de decisão. Promove a compaixão e a empatia. Encoraja a perseverança. Alivia a gaguez e as neuroses graves, permitindo a compreensão daquilo que está por detrás dos sintomas. Estabiliza o estado de espírito do utilizador. Estimula a percepção e desenvolve a criatividade. Mostra alternativas e possibilidades. Une o corpo intelectual ao corpo emocional. Acalma a raiva e a irritação. Estimula a recuperação emocional. Permite ao eu viver de acordo com o seu próprio coração. Promove um sentimento de bem-estar. Regula o crescimento desde o nascimento até aos 7 anos. Equilibra a energia masculina-feminina. Encoraja a regeneração do coração. Protege o chakra cardíaco e o vampirismo psíquico da energia do coração. Dissolve emoções e pensamentos negativos.

Propriedades curativas: benéfica para o timo,tecidos conjuntivos e sistema nervoso, equilibra a pressão arterial, estimula o metabolismo, baixa os níveis de colesterol, previne a arteriosclerose e ataques cardíacos, alivia erupções e alergias cutâneas, enxaquecas e os olhos, trata as glândulas suprarrenais, os pulmões, a sinusite, o coração e os sistemas muscular e urogenital, acalma náuseas.


Turquesa

Comunicação e Expansão Espiritual

Uma das pedras com poderes curativos mais eficazes, transmitindo consolação ao espírito e bem-estar ao corpo. Acredita-se que pode mudar de cor para avisar de um perigo. Promove e desenvolve a comunicação com os mundos físico e espiritual. Actua no chakra frontal desenvolvendo a intuição e o poder de foco na meditação e no chakra laríngeo libertando inibições, antigas crenças e proibições permitindo que a alma se expresse. Dissipa a energia negativa e limpa o campo electromagnético. Protege de influências externas ou poluentes. Equilibra e alinha todos os chakras com os corpos subtis. Coloca o nível físico em sintonia com o espiritual. Promove a auto-realização. Ajuda na resolução criativa de problemas. Acalma os nervos em discursos públicos. Dissolve atitudes de martirização ou auto-sabotagem. Incute calma interior. Ajuda na expressão criativa. Estabiliza as alterações de humor. Estimula o amor romântico.
Propriedades curativas: Ajuda na depressão, ataques de pânico e exaustão, desenvolve os sistemas imunitários físico e psíquico, regenera os tecidos, apoia na assimilação de nutrientes, alivia as infecções virais (especialmente dos olhos), reduz o excesso de acidez, alivia cãibras e dor, benéfica para a gota, reumatismo e estômago.


Lapis Lazuli

Visão Interior e Comunicação Verdadeira

Abre o chakra frontal e equilibra o chakra laríngeo. Estimula a iluminação, o trabalho com os sonhos e as capacidades psíquicas. Facilita as viagens espirituais. Proporciona poder pessoal e espiritual. Liberta rapidamente o stress, trazendo paz profunda. Ajuda a serenar. Protege de energias negativas e estabelece o contacto com espíritos guardiões. Reconhece os ataques psíquicos bloqueando-os e devolvendo a sua energia à origem. Ensina o poder da palavra falada e inverte maldições ou patologias causadas por não se ter falado no passado. Harmoniza os níveis físico, emocional, mental e espiritual. Ajuda no profundo auto-conhecimento. Encoraja a autoconsciência e a auto-expressão descomprometida. Liberta a raiva reprimida. Amplifica os pensamentos. Aumenta a honestidade, a compaixão e a rectidão da personalidade. Traz objectividade, clareza e criatividade. Ajuda a confrontar a verdade e a aceitar o que ela tem para ensinar. Harmoniza o conflito. Ensina a expressar opiniões, sentimentos, emoções e o valor da escuta activa. Fortalece relacionamentos de amor e de amizade. Dissolve o martírio, a crueldade, o sofrimento e as barreiras emocionais.

Propriedades curativas: Ajuda a ultrapassar a depressão, alivia a dor (especialmente a enxaqueca), benéfica para os sistemas respiratório, imunitário e nervoso, para a garganta, laringe e tiróide, limpa os órgãos, a medula óssea e o timo, ajuda a ultrapassar  perda de audição, purifica o sangue, alivia as insónias e as vertigens, diminui a pressão arterial.


Ametista

Purificação e Ligação Divina

Transforma as energias negativas em amor. Tranquilizante natural. Bloqueia o stress geopático e energias ambientais negativas. A sua serenidade desenvolve estados superiores de consciência e de meditação. Ajuda a evitar o estado de embriaguez através do seu efeito de sobriedade. Permite ultrapassar dependências e bloqueios de todos os tipos. Acalma e estimula a mente. Melhora a assimilação de novas ideias. Estabelece a relação de causa e efeito. Facilita a tomada de decisões. Transmite bom senso e intuições espirituais. Estimula a memória. Desenvolve a motivação. Ajuda a recordar e a compreender sonhos. Facilita os insights. Equilibra altos e baixos. Promove a concentração emocional. Dissipa a raiva, a fúria, o medo e a ansiedade. Alivia a tristeza e a dor emocional. Ajuda a aceitar a perda. Promove o amor do Divino. Encoraja a sabedoria espiritual. Abre a intuição e desenvolve dons psíquicos.

Propriedades curativas: Protege contra pesadelos recorrentes, estimula a produção de hormonas, permite a sintonia entre o sistema endócrino e o metabolismo, limpa o sangue, alivia a dor e o stress físico, emocional e psicológico, melhora dores de cabeça e liberta a tensão, cura contusões, feridas, inflamações e problemas auditivos, repara o mau funcionamento do aparelho digestivo, cura doenças do aparelho respiratório, perturbações cutâneas e celulares, regula a flora intestinal, remove parasitas e encoraja a reabsorção de água, trata insónias permitindo um sono descansado, estabiliza situações psiquiátricas mas não deve ser usada em casos de paranóia e de esquizofrenia.


7 Chakras

Os chakras são centros de energia presentes no corpos humano e áurico cuja sua função é distribuir a energia vital pelos canais de energia (Nadís) e ajudar a regular todos os processos, desde a funcionalidade dos órgãos ao sistema imunitário e emoções.

Existem diversos chakras, mas são 7 os principais. Cada um deles tem a sua cor, localização, glândula em que actua e órgãos associados. São eles:

1º. Chakra Raiz: cor vermelho, localiza-se na base da coluna vertebral e representa a conexão do ser humano com o mundo material e físico

2º Chakra Sacral: cor laranja, localiza-se 2 dedos abaixo do umbigo e representa a sexualidade e o prazer material

3º Chakra Plexo Solar: cor amarelo, localiza-se na zona do estômago e representa a personalidade

4º Chakra Cardíaco: cor verde, localiza-se na região cardíaca e representa o amor incondicional

5º Chakra Laríngeo: cor azul claro, localiza-se na garganta e representa a comunicação e capacidade de receber e assimilar

6º Chakra Frontal ou 3º Olho: cor azul índigo, localiza-se entre as sobrancelhas e representa a intuição

7º Chakra da Coroa: cor violeta, localiza-se no topo da cabeça e representa a consciência e ligação às energias superiores


Pendente:

Buda Gautama

Também conhecido como Shakyamuni, o Buda histórico, o fundador do Budismo, "o desperto", aquele que acordou para a Verdade, que compreende a verdadeira natureza da mente, do mundo e de todos os seres sencientes, aquele que se libertou das ilusões e do sofrimento e é perfeito em sabedoria e compaixão.

Buda nasceu no seio de uma família real do clã Shakya em Lumbini (actualmente no Nepal) com o nome Siddhartha Gautama há cerca de 2.500 anos. Apesar da educação privilegiada e do isolamento do mundo no sentido de ser protegido do sofrimento, Siddhartha "acordou" da sua protegida vida ao testemunhar que a vida inclui factos como a velhice, a doença e a morte. Assim, partiu do seu palácio numa busca espiritual pela Verdade da vida e da morte e do fim do sofrimento. Adquiriu grande habilidade na meditação com diversos professores até assumir práticas ascéticas baseando-se na crença de que só podia libertar o espírito se castigasse o corpo físico. Tornou-se tão decidido nestas práticas austeras que quase o levaram à morte. Percebendo que ainda não havia resolvido o mistério da vida e que a verdadeira compreensão estava ainda muito longe, resolveu abandonar o caminho do ascetismo e confiar na sua intuição. Sentou-se debaixo de uma árvore prometendo que ali iria ficar até entender a Verdade. Após 40 dias, Siddhartha alcançou a liberdade máxima, a iluminação, o estado de ser cujos budistas acreditam ir além de qualquer outra coisa no mundo, a libertação do ódio, da ganância, da ignorância e o preenchimento total pela sabedoria, pela compaixão e pela liberdade. A iluminação oferece uma visão profunda da vida e sobre as causas do sofrimento humano. Siddhartha, agora Buda, decidiu então ensinar o que tinha visto e compreendido. Durante os 45 anos seguintes percorreu grande parte da Índia divulgando os seus ensinamentos, que por sua vez os seus discípulos deram continuidade até ao presente.

Apesar de iluminado, Buda não se considerava uma divindade ou um homem santo. Via-se como um ser humano que através do seu esforço de coração e mente, conseguiu transformar todas as suas limitações. Afirmou que todos somos potenciais Budas e que devemos sempre questionar os seus ensinamentos e confirmá-los pelas nossas próprias experiências. Uma característica não-dogmática do Budismo que ainda hoje se mantém.


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.