Japamala de Tulsi, Pinho e Turquesa com Unalome (ref.: 108505)

  • Referência: 108505
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 21,00€


Talvez gostes desta combinação

Combina com uma pulseira à escolha (promoção válida de 06.01.2022 a 31.12.2022)

50% de desconto
Japamala de Tulsi, Pinho e Turquesa com Unalome (ref.: 108505) Indica a quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala de tulsi, pinho e turquesa com Meru, pendente (Unalome) e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: tibetano (4 divisões de 27 contas)

Materiais: tulsi natural, pinho natural, turquesa natural, acessórios metálicos (cor dourado)

Cordão: algodão

Pendente: Unalome

Tassel: seda, bordeaux

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 59cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Tulsi

Protecção e Cura

O manjericão sagrado. A planta de Tulsi é considerada a encarnação do próprio Divino. Diz-se conter incríveis poderes de cura física e espiritual. Ajuda a serenar a mente e é por isso um aliado na meditação. Promove a boa sorte. Limpa a aura. O cheiro muito subtil do tulsi enche o coração com a sensação do Divino. É usado na recitação de mantras e na adoração de divindades, sobretudo Ram e Krishna (diferentes encarnações do Senhor Vishnu que se acredita ser o criador do Tulsi). Inclusive, acredita-se que quem usa um japamala de tulsi é protegido por Vishnu e que mesmo o mais impuro dos homens alcançará o seu próprio Senhor. Protege contra pesadelos, medos, acidentes e magia negra. Purifica a mente, o corpo e a alma. Irradia vibrações positivas para a aura da pessoa ajudando-a a libertar-se de todas as formas de energia negativa.

Propriedade curativas: actua sobre o sistema nervoso proporcionando força e alívio do stress, promove a digestão ajudando na secreção de enzimas digestivas, favorece a pele saudável, acalma o stress.


Pinho

Protecção e Prosperidade

Eleva o espírito. Acalma a mente. Favorece a paz interior, a calma e a tranquilidade. Incorpora a essência da resiliência e da determinação. Atrai a prosperidade e a boa fortuna. Ajuda a manter o rumo em momentos difíceis. Afasta influências negativas. Promove a alegria contínua. Ajuda a superar sentimentos de culpa, a ultrapassar dificuldades e a persistir contra as adversidades. Proporciona a sensação de energia renovada. Mostra que o caminho para o sucesso é a paz interior e a serenidade. Considerado a morada das fadas e dos gnomos, representa protecção e segurança. Funciona como amuleto para afastar magia negra, desgraças e doenças.

Propriedades curativas: ajuda em problemas do aparelho urinário, ajuda a aumentar a fertilidade, alivia distúrbios respiratórios, problemas de pele e dores reumáticas, alivia variações de humor, acalma o stress e a fadiga.


Turquesa

Comunicação e Expansão Espiritual

Uma das pedras com poderes curativos mais eficazes, transmitindo consolação ao espírito e bem-estar ao corpo. Acredita-se que pode mudar de cor para avisar de um perigo. Promove e desenvolve a comunicação com os mundos físico e espiritual. Actua no chakra frontal desenvolvendo a intuição e o poder de foco na meditação e no chakra laríngeo libertando inibições, antigas crenças e proibições permitindo que a alma se expresse. Dissipa a energia negativa e limpa o campo electromagnético. Protege de influências externas ou poluentes. Equilibra e alinha todos os chakras com os corpos subtis. Coloca o nível físico em sintonia com o espiritual. Promove a auto-realização. Ajuda na resolução criativa de problemas. Acalma os nervos em discursos públicos. Dissolve atitudes de martirização ou auto-sabotagem. Incute calma interior. Ajuda na expressão criativa. Estabiliza as alterações de humor. Estimula o amor romântico.

Propriedades curativas: Ajuda na depressão, ataques de pânico e exaustão, desenvolve os sistemas imunitários físico e psíquico, regenera os tecidos, apoia na assimilação de nutrientes, alivia as infecções virais (especialmente dos olhos), reduz o excesso de acidez, alivia cãibras e dor, benéfica para a gota, reumatismo e estômago.


Pendente:

Unalome

O símbolo que contém em si toda uma filosofia da existência humana. É reconhecido pelas laçadas elegantes e fluídas e a espiral na base. Geralmente são acompanhadas por uma flor de lótus no topo.

Tem sido usado em arte, jóias e tatuagens e possui uma poderosa simbologia. É um símbolo que serve como lembrete das verdades universais:

- Cada um de nós está no seu próprio caminho, mas também estamos todos no mesmo caminho.

- As voltas e reviravoltas da vida têm o propósito de nos levar a uma maior compreensão do que significa ser humano.

- O sofrimento é inevitável, mas como tudo, também é impermanente.

Na sua forma mais simplificada, o Unalome representa o caminho para a Iluminação. Incorpora a experiência do ser humano na Terra e simboliza a consciência mais profunda de como nos movemos pela vida e aprendemos com as nossas acções.

No Yoga, o Unalome é como uma metáfora para superar desafios dentro e fora do tatame. É um lembrete da desafiante jornada do praticante até chegar ao estado de paz interior e mente calma e focada que almeja atingir.

O Unalome mostra que atingir objectivos nunca será directo ou simples. A vida é como uma estrada sinuosa que eventualmente se endireita e que nos leva a um lugar de felicidade e realização. Mesmo que não possamos ver no momento, cada curva é uma lição para a evolução pessoal e espiritual. O Unalome representa o caminho de cada pessoa, que é extraordinariamente belo e especial e parte da missão de cada um. Todos caminhamos para um lugar de maior paz desde que trabalhemos para nos melhorarmos e criarmos bom carma.

No Budismo, o Unalome é a representação da jornada de cada pessoa rumo à libertação do ego, à clareza mental e à iluminação. Já no Hinduísmo simboliza o terceiro olho de Shiva e a busca pela sabedoria e realização de um caminho espiritual na vida. Lembra os seguidores hindus a descobrirem o seu próprio caminho ao longo da espiral ascendente do Unalome para alcançarem a perfeição ou iluminação através do bom karma e devoção espiritual.


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.