Japamala de Cedro, Dolomite e Quartzo Cristal

  • Referência: 108559
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 22,00€


Talvez gostes desta combinação

Combina com uma pulseira à escolha (promoção válida de 02.01.2023 a 31.12.2023)

50% de desconto
Japamala de Cedro, Dolomite e Quartzo Cristal (ref.: 108559) Indica a quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala de cedro, dolomite e quartzo cristal com Meru e tassel.

Pode ser usado como colar ou enrolado no pulso como pulseira. O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: tibetano (4 divisões de 27 contas)

Materiais: cedro natural, dolomite natural, quartzo cristal natural, acessórios metálicos (cor prateado)

Cordão: algodão

Tassel: seda, branco leitoso

Diâmetro das contas: 8mm

Comprimento: 63cm (até à ponta do tassel)

Feito à mão


Cedro

Cura, Purificação e Protecção Espiritual

A madeira dos deuses. Aumenta a clareza da mente e promove pensamentos pacíficos. Aprimora a conexão entre o coração e a mente superior. Aumenta, ilumina e fortalece o foco. Fortalece o campo de energia. Activa o chakra do Terceiro Olho promovendo insights para que a Verdade seja revelada. É um poderoso purificador de energia. Protege na medida em que limpa a negatividade, quer no portador quer no ambiente que o rodeia. Traz prosperidade e crescimento. Está associado à longevidade e preservação e é proveniente da chamada "árvore da vida". Estabelece forte ligação à terra (grounding) ajudando o portador a estar profundamente no aqui e agora. Fortalece as habilidades psíquicas. Auxilia na transformação de situações difíceis em experiências ricas em sabedoria e força. Traz resiliência perante desafios. Alimenta o fogo da confiança interior.

Propriedades curativas: ajuda a superar a ansiedade, o stress, dúvidas e inseguranças, acalma problemas de pele como o eczema, promove o crescimento do cabelo e unhas, ajuda a aliviar a artrite.


Dolomita

Eu Verdadeiro e Moderação

Excelente pedra de cura para a toxicidade física e doença. Ajuda a pessoa a manter-se animada enquanto faz as suas obrigações. Ajuda a lembrar de colocar o coração em cada uma das tarefas como uma expressão da energia do Espírito que existe mesmo na mais mundana das experiências. Abre o coração e permite à pessoa valorizar pequenos dons e milagres que acontecem todos os dias. É uma pedra de humildade, paciência, constância e lealdade ao próprio caminho da pessoa. Ajuda os que têm dificuldade em visualizar os projectos até à sua realização completa ou os que tendem a ser ressentidos por ter de realizar trabalhos triviais ou subalternos. Ensina que não existe para onde ir. Simplesmente temos de parar e permitir-nos sermos quem somos, o nosso Eu total e verdadeiro. Não existe nada que precisemos fazer para nos tornarmos espirituais. Nós já somos espirituais! Por isso, tudo o que precisamos fazer e tudo o que vivenciamos já faz parte dessa realidade espiritual. A Dolomita ensina a parar de esperar por milagres e começar a vivenciá-los em cada momento. É uma pedra que concede uma energia calmante e serena para todo o corpo emocional. Capacita a ver quanto da nossa experiência emocional é criada pelo nosso apego ao sermos entretidos pelos dramas da vida. A sua energia concede à pessoa a capacidade de se desligar desses dramas e de uma perspectiva calma perceber os milagres que estão sempre presentes. Ao estimular o centro do coração possibilita a viver o amor, a compaixão e a gratidão. Acalma emoções negativas como a raiva, o medo e governa as paixões excessivas. Para quem fica desorientado quando trabalha com energia elevada, a Dolomita pode oferecer uma base útil de ancoramento e centralização.

Propriedades curativas: encoraja a autocura pela desintoxicação activa do fígado e eliminação de metais pesados do corpo, apoia na perda de peso uma vez que assiste na regulação do apetite e encoraja a pessoa a agir de um modo amoroso com o seu corpo, ajuda a superar comportamentos e hábitos nocivos e é uma grande ajuda na desintoxicação de álcool, drogas e uso de tabaco, auxilia na cura dos ossos e pode assistir na prevenção da perda óssea, equilibra o metabolismo, é calmante para o sistema nervoso e pode reduzir o stress.



Quartzo Cristal

Amplificação de Energia e Limpeza

Absorve, armazena, liberta, regula e desbloqueia a energia. Gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática. Actua num nível vibracional em sintonia com as exigências energéticas da pessoa que está a necessitar de cura. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente. Actua como limpador da alma. Dissolve sementes kármicas. Desenvolve as capacidades psíquicas colocando a pessoa em sintonia com a sua finalidade espiritual. Na meditação, filtra as distracções. Harmoniza todos os chakras e alinha os corpos subtis.

Propriedades curativas: Eficaz em qualquer sintoma, desenvolve os músculos, protege contra as radiações, limpa e desenvolve os órgãos, ajuda na concentração, estimula o sistema imunitário, traz equilíbrio ao corpo, alivia queimaduras.


Meru

A conta central que marca o início e o fim do japamala. Representa o Mestre, a Montanha, o Divino, a Divindade. Não deve ser contado nem tocado.


Tassel

Simboliza as raízes da flor de lótus lembrando que sem lama não há lótus. Representa a ligação com o Divino, a iluminação, a pureza, a consciência pura e a libertação.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Os colares podem ser encontrados com 108 ou 54 contas e as pulseiras com 12, 18, 27 ou 36 contas. Neste caso, para a recitação de mantras, o japamala deve ser voltado e contado as vezes necessárias até totalizar o número 108.

Informação
Conteúdo Instruções de utilização + Saco de protecção (para guardar o japamala)
Embalagem Caixa de cartão reciclada + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.