Grelha de Cristais - Conexão com os Guias Espirituais (Mandala)

  • Referência: GC015
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 27,00€


Tabuleiro em madeira com símbolo da geometria sagrada indicado para a construção de grelhas de cristais. Inclui cristais.


Energia: Conexão com os Guias Espirituais

Tabuleiro: madeira

Tamanho tabuleiro: ø18cm

Símbolo: Mandala (esculpido e pintado à mão)

Cristais: Ametista grande (1 unidade), Lápis-Lazuli (5 unidades), Quartzo Rosa (5 unidades), Howlita (10 unidades), Quartzo Cristal (5 pontas)

Tamanho Cristais: 1-3.5cm


Ametista

Purificação e Ligação Divina

Transforma as energias negativas em amor. Tranquilizante natural. Bloqueia o stress geopático e energias ambientais negativas. A sua serenidade desenvolve estados superiores de consciência e de meditação. Ajuda a evitar o estado de embriaguez através do seu efeito de sobriedade. Permite ultrapassar dependências e bloqueios de todos os tipos. Acalma e estimula a mente. Melhora a assimilação de novas ideias. Estabelece a relação de causa e efeito. Facilita a tomada de decisões. Transmite bom senso e intuições espirituais. Estimula a memória. Desenvolve a motivação. Ajuda a recordar e a compreender sonhos. Facilita os insights. Equilibra altos e baixos. Promove a concentração emocional. Dissipa a raiva, a fúria, o medo e a ansiedade. Alivia a tristeza e a dor emocional. Ajuda a aceitar a perda. Promove o amor do Divino. Encoraja a sabedoria espiritual. Abre a intuição e desenvolve dons psíquicos.

Propriedades curativas: Protege contra pesadelos recorrentes, estimula a produção de hormonas, permite a sintonia entre o sistema endócrino e o metabolismo, limpa o sangue, alivia a dor e o stress físico, emocional e psicológico, melhora dores de cabeça e liberta a tensão, cura contusões, feridas, inflamações e problemas auditivos, repara o mau funcionamento do aparelho digestivo, cura doenças do aparelho respiratório, perturbações cutâneas e celulares, regula a flora intestinal, remove parasitas e encoraja a reabsorção de água, trata insónias permitindo um sono descansado, estabiliza situações psiquiátricas mas não deve ser usada em casos de paranóia e de esquizofrenia.


Quartzo Cristal

Amplificação de Energia e Limpeza

Absorve, armazena, liberta, regula e desbloqueia a energia. Gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática. Actua num nível vibracional em sintonia com as exigências energéticas da pessoa que está a necessitar de cura. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente. Actua como limpador da alma. Dissolve sementes kármicas. Desenvolve as capacidades psíquicas colocando a pessoa em sintonia com a sua finalidade espiritual. Na meditação, filtra as distracções. Harmoniza todos os chakras e alinha os corpos subtis.

Propriedades curativas: Eficaz em qualquer sintoma, desenvolve os músculos, protege contra as radiações, limpa e desenvolve os órgãos, ajuda na concentração, estimula o sistema imunitário, traz equilíbrio ao corpo, alivia queimaduras.


Lapis Lazuli

Visão Interior e Comunicação Verdadeira

Abre o chakra frontal e equilibra o chakra laríngeo. Estimula a iluminação, o trabalho com os sonhos e as capacidades psíquicas. Facilita as viagens espirituais. Proporciona poder pessoal e espiritual. Liberta rapidamente o stress, trazendo paz profunda. Ajuda a serenar. Protege de energias negativas e estabelece o contacto com espíritos guardiões. Reconhece os ataques psíquicos bloqueando-os e devolvendo a sua energia à origem. Ensina o poder da palavra falada e inverte maldições ou patologias causadas por não se ter falado no passado. Harmoniza os níveis físico, emocional, mental e espiritual. Ajuda no profundo auto-conhecimento. Encoraja a autoconsciência e a auto-expressão descomprometida. Liberta a raiva reprimida. Amplifica os pensamentos. Aumenta a honestidade, a compaixão e a rectidão da personalidade. Traz objectividade, clareza e criatividade. Ajuda a confrontar a verdade e a aceitar o que ela tem para ensinar. Harmoniza o conflito. Ensina a expressar opiniões, sentimentos, emoções e o valor da escuta activa. Fortalece relacionamentos de amor e de amizade. Dissolve o martírio, a crueldade, o sofrimento e as barreiras emocionais.

Propriedades curativas: Ajuda a ultrapassar a depressão, alivia a dor (especialmente a enxaqueca), benéfica para os sistemas respiratório, imunitário e nervoso, para a garganta, laringe e tiróide, limpa os órgãos, a medula óssea e o timo, ajuda a ultrapassar  perda de audição, purifica o sangue, alivia as insónias e as vertigens, diminui a pressão arterial.


Quartzo Rosa

Amor e Unidade

Ensina a verdadeira essência do amor. Purifica e abre o coração a todos os níveis. Permite uma profunda cura interior e amor-próprio. É calmante e reafirmante. Ajuda em momentos traumáticos ou críticos. Atrai o amor e os relacionamentos. Nos relacionamentos já existentes, restitui a confiança e a harmonia. Encoraja o amor incondicional. Liberta suavemente a energia negativa e subsitui-a por vibrações de amor. Fortalece a empatia e a sensibilidade. Ajuda a aceitar mudanças necessárias. Útil em crises de meia-idade. Incentiva afirmações positivas. Promove a receptividade à beleza em todos os níveis. Liberta emoções e dores emocionais reprimidas. Transforma os condicionamentos emocionais que se tornaram desadequados. Alivia a dor interior e cura o sentimento de privação. Ensina a amar se nunca amou. Conforta a angústia se amou e sofreu. Encoraja o auto-perdão e a aceitação. Invoca a auto-confiança e o auto-respeito. Ensina que não se pode aceitar o amor dos outros nem amá-los se não se tiver amor-próprio.

Propriedades curativas: Fortalece o coração e o sistema circulatório, liberta as impurezas dos fluidos corporais, alivia problemas pulmonares e na zona do peito, trata os rins e as glândulas supra-renais, atenua as vertigens, crê-se que aumenta a fertilidade, alivia queimaduras e vesículas cutâneas, ajuda nas doenças de Alzheimer, de Parkinson e demências.


Howlita

Paz e Tranquilidade

A howlita é uma pedra extremamente calmante. É um excelente antídoto para a insónia, especialmente quando a mesma é causada por uma mente hiperactiva. Nestas situações o elixir deve ser tomado uma hora antes de ir para a cama.

Faz a ligação com as dimensões espirituais preparando a mente para receber conhecimento e visões. Ajuda nas viagens astrais e a aceder a vidas passadas. Formula ambições (tanto espirituais como materiais) e ajuda a alcançá-las, elimina a cólera e raiva descontrolada, ajuda a ultrapassar o criticismo e o egoísmo, fortalece os aspectos positivos do carácter, ensina a ter paciência, assiste numa comunicação mais calma e ponderada, fortalece a memória, estimula o desejo de conhecimento, acalma emoções turbulentas (especialmente as que têm origem em vidas passadas), liberta cordas energéticas que agarram as velhas emoções aos desafios da vida presente.

Propriedades curativas: Alivia insónias, equilibra os níveis de cálcio no corpo, ajuda nos dentes, ossos e tecidos moles.


Símbolo:

Mandala

É um símbolo espiritual que teve origem no budismo tibetano. É uma palavra em sânscrito que significa literalmente "círculo".

As mandalas são reconhecidas pelos seus círculos concêntricos e formas geométricas, mas são muito mais que isso. São a representação do Universo e são ricas em simbolismo e significado sagrado. Quando completa, uma mandala torna-se uma área de recepção para divindades e forças universais. Ao entrar mentalmente numa mandala e percorrê-la até ao seu centro, a pessoa está a ser guiada pelo cosmos até à essência da realidade.

Contemplar uma mandala é um ritual fundamental no budismo tibetano, sendo considerada uma das imagens mais sagradas. Embora existam diversas representações em metais e papel, só as mandalas construídas por monges budistas em pó de areia colorida é que são consideradas sagradas porque enquanto estão a ser trabalhadas os monges estão em processo meditativo e a transmitir os ensinamentos do Buda. Após a sua construção, que pode demorar dias ou até mesmo semanas, a mandala é deliberadamente destruída num ritual sagrado em que a areia é atirada a um rio para distribuir as energias positivas que contém e para lembrar os monges que nela participaram do ensinamento de Buda àcerca da impermanência de todas as coisas.

Tradicionalmente, a sua composição contém um círculo exterior que simboliza a queima da ignorância, o círculo imediatamente a seguir simboliza a indestrutibilidade e a iluminação. Logo a seguir, outro círculo representa os 8 aspectos da consciência humana que liga a pessoa ao ciclo de renascimentos e por último, outro círculo que simboliza o renascimento espiritual. No meio, apresenta-se um quadrado que representa um templo para as divindades residentes que contém a essência de Buda. Nele encontram-se 4 portas que tanto representam as 4 direcções (norte, sul, este, oeste) como os 4 pensamentos ilimitados (bondade, compaixão, simpatia e equanimidade). Dentro do templo estão imagens de divindades, geralmente os Cinco Dhyani Budas (os Grandes Budas da Sabedoria) que embora se apresentem de forma idêntica, são diferenciados por cores e mudras e cada um tem a sua função (leia mais aqui). Por fim, no centro da mandala está a divindade principal, o ponto central que que representa a semente ou o centro do Universo.



Sobre as Grelhas de Cristais

As grelhas de cristais são uma ferramenta energética poderosa para manifestar desejos, intenções e objectivos. Podem ser utilizadas para qualquer finalidade: amor, meditação, trabalho, saúde, abundância, harmonia, prosperidade, etc.

Diferencia-se do trabalho energético com um só cristal visto que unifica as energias entre as várias pedras de cura utilizadas, a geometria sagrada e a intenção colocada criando um um campo vibracional poderoso cujas vibrações emitidas ajudam a manifestar mais rapidamente a materialização da intenção colocada.

Informação
Conteúdo Instruções de uso + Saco de protecção para os cristais
Embalagem Sem embalagem
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.