Grelha de Cristais - Alinhamento dos Chakras (Flor da Vida)

  • Referência: GC023
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 25,00€


Tabuleiro em cortiça com símbolo da geometria sagrada indicado para a construção de grelhas de cristais. Inclui cristais.


Energia: Alinhamento dos Chakras

Tabuleiro: cortiça

Tamanho tabuleiro: ø18.5cm

Símbolo: Flor da Vida (gravado)

Cristais: Ametista (1 unidade), Lápis-Lazuli (1 unidade), Amazonite (1 unidade), Aventurina Verde (1 unidade), Citrino (1 unidade), Olho de Tigre (1 unidade), Cornalina (1 unidade), Quartzo Cristal (10 unidades)

Tamanho Cristais: 1-2cm


Quartzo Cristal

Amplificação de Energia e Limpeza

Absorve, armazena, liberta, regula e desbloqueia a energia. Gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática. Actua num nível vibracional em sintonia com as exigências energéticas da pessoa que está a necessitar de cura. Estabelece a ligação entre a dimensão física e a mente. Actua como limpador da alma. Dissolve sementes kármicas. Desenvolve as capacidades psíquicas colocando a pessoa em sintonia com a sua finalidade espiritual. Na meditação, filtra as distracções. Harmoniza todos os chakras e alinha os corpos subtis.

Propriedades curativas: Eficaz em qualquer sintoma, desenvolve os músculos, protege contra as radiações, limpa e desenvolve os órgãos, ajuda na concentração, estimula o sistema imunitário, traz equilíbrio ao corpo, alivia queimaduras.


Ametista

Purificação e Ligação Divina

Transforma as energias negativas em amor. Tranquilizante natural. Bloqueia o stress geopático e energias ambientais negativas. A sua serenidade desenvolve estados superiores de consciência e de meditação. Ajuda a evitar o estado de embriaguez através do seu efeito de sobriedade. Permite ultrapassar dependências e bloqueios de todos os tipos. Acalma e estimula a mente. Melhora a assimilação de novas ideias. Estabelece a relação de causa e efeito. Facilita a tomada de decisões. Transmite bom senso e intuições espirituais. Estimula a memória. Desenvolve a motivação. Ajuda a recordar e a compreender sonhos. Facilita os insights. Equilibra altos e baixos. Promove a concentração emocional. Dissipa a raiva, a fúria, o medo e a ansiedade. Alivia a tristeza e a dor emocional. Ajuda a aceitar a perda. Promove o amor do Divino. Encoraja a sabedoria espiritual. Abre a intuição e desenvolve dons psíquicos.

Propriedades curativas: Protege contra pesadelos recorrentes, estimula a produção de hormonas, permite a sintonia entre o sistema endócrino e o metabolismo, limpa o sangue, alivia a dor e o stress físico, emocional e psicológico, melhora dores de cabeça e liberta a tensão, cura contusões, feridas, inflamações e problemas auditivos, repara o mau funcionamento do aparelho digestivo, cura doenças do aparelho respiratório, perturbações cutâneas e celulares, regula a flora intestinal, remove parasitas e encoraja a reabsorção de água, trata insónias permitindo um sono descansado, estabiliza situações psiquiátricas mas não deve ser usada em casos de paranóia e de esquizofrenia.


Lapis Lazuli

Visão Interior e Comunicação Verdadeira

Abre o chakra frontal e equilibra o chakra laríngeo. Estimula a iluminação, o trabalho com os sonhos e as capacidades psíquicas. Facilita as viagens espirituais. Proporciona poder pessoal e espiritual. Liberta rapidamente o stress, trazendo paz profunda. Ajuda a serenar. Protege de energias negativas e estabelece o contacto com espíritos guardiões. Reconhece os ataques psíquicos bloqueando-os e devolvendo a sua energia à origem. Ensina o poder da palavra falada e inverte maldições ou patologias causadas por não se ter falado no passado. Harmoniza os níveis físico, emocional, mental e espiritual. Ajuda no profundo auto-conhecimento. Encoraja a autoconsciência e a auto-expressão descomprometida. Liberta a raiva reprimida. Amplifica os pensamentos. Aumenta a honestidade, a compaixão e a rectidão da personalidade. Traz objectividade, clareza e criatividade. Ajuda a confrontar a verdade e a aceitar o que ela tem para ensinar. Harmoniza o conflito. Ensina a expressar opiniões, sentimentos, emoções e o valor da escuta activa. Fortalece relacionamentos de amor e de amizade. Dissolve o martírio, a crueldade, o sofrimento e as barreiras emocionais.

Propriedades curativas: Ajuda a ultrapassar a depressão, alivia a dor (especialmente a enxaqueca), benéfica para os sistemas respiratório, imunitário e nervoso, para a garganta, laringe e tiróide, limpa os órgãos, a medula óssea e o timo, ajuda a ultrapassar  perda de audição, purifica o sangue, alivia as insónias e as vertigens, diminui a pressão arterial.


Amazonite

Verdade e Harmonia

Bloqueia o stress geopático. Absorve radiações de telemóveis e microondas. Filtra a informação que passa no cérebro e combina-a com a intuição. Acalma o sistema nervoso e o cérebro. Alinha o corpo físico com o etéreo. Equilibra as energias feminina e masculina e muitos aspectos da personalidade. Ajuda a ver ambos os lados ou diferentes pontos de vista de um problema. Suaviza os traumas emocionais. Alivia a preocupação e o medo. Dissipa a energia negativa e a agravação. Cura e abre os chakras cardíaco e laríngeo melhorando a comunicação amorosa. Abre o chakra frontal e a intuição.

Propriedades curativas: Benéfica para a osteoporose e cáries dentárias, ajuda na insuficiência de cálcio e nos níveis de concentração de cálcio equilibrando as deficiências metabólicas, alivia espasmos musculares, protege de radiações de telemóveis e microondas nocivos para a saúde.


Aventurina Verde

Vitalidade e Confiança

Protege contra a poluição electromagnética. Protege das emanações dos aparelhos, por exemplo, telemóveis. Harmonizador geral que protege o coração. Ajuda no controlo de situações. Minimiza e contorna situações negativas. Reforça as qualidade de liderança e a capacidade de decisão. Promove a compaixão e a empatia. Encoraja a perseverança. Alivia a gaguez e as neuroses graves, permitindo a compreensão daquilo que está por detrás dos sintomas. Estabiliza o estado de espírito do utilizador. Estimula a percepção e desenvolve a criatividade. Mostra alternativas e possibilidades. Une o corpo intelectual ao corpo emocional. Acalma a raiva e a irritação. Estimula a recuperação emocional. Permite ao eu viver de acordo com o seu próprio coração. Promove um sentimento de bem-estar. Regula o crescimento desde o nascimento até aos 7 anos. Equilibra a energia masculina-feminina. Encoraja a regeneração do coração. Protege o chakra cardíaco e o vampirismo psíquico da energia do coração. Dissolve emoções e pensamentos negativos.

Propriedades curativas: benéfica para o timo,tecidos conjuntivos e sistema nervoso, equilibra a pressão arterial, estimula o metabolismo, baixa os níveis de colesterol, previne a arteriosclerose e ataques cardíacos, alivia erupções e alergias cutâneas, enxaquecas e os olhos, trata as glândulas suprarrenais, os pulmões, a sinusite, o coração e os sistemas muscular e urogenital, acalma náuseas.


Citrino

Vontade Pessoal e Manifestação

É um dos poucos cristais que nunca necessita de ser limpo. Absorve, transmuta, dissipa e liga a energia negativa à terra. Energiza todos os níveis da vida. Aquece. Protege a aura e funciona como um alarme para que a pessoa aja no sentido de se proteger. Limpa os chakras, especialmente o plexo solar e o do umbigo. Activa o chakra da coroa e abre a intuição. Limpa e equilibra os corpos subtis alinhando-os com o plano físico. Ensina a manifestar e a atrair riqueza, prosperidade e sucesso. Generosa, encoraja a partilhar o que tem. Suaviza a discórdia. Aumenta a auto-estima e a auto-confiança. Elimina tendências destrutivas. Desenvolve a individualidade. Aumenta a motivação. Activa a criatividade. Encoraja a auto-expressão. Ajuda a aceitar a crítica construtiva e a desenvolver uma atitude positiva e optimista. Promove a apreciação de novas experiências e a explorar todas as possibilidades existentes até encontrar a melhor solução. Desenvolve a concentração e revitaliza a mente. Promove a paz interior. Ajuda a digerir informação, orientando-as num sentido positivo. Acorda a mente superior. Permite ultrapassar dificuldades de verbalização de pensamentos e sentimentos. Liberta sentimentos negativos e promove a alegria de viver. Ajuda a ultrapassar o medo da responsabilidade. Elimina a raiva. Equilibra as emoções.

Propriedades curativas: Ajuda a ultrapassar depressões, medos e fobias, estimula a digestão, o baço e o pâncreas, impede infecções nos rins e na bexiga, ajuda na resolução de problemas de visão, aumenta a circulação sanguínea, desintoxica o sangue, activa o timo, equilibra a tiróide, tem um efeito de aquecimento, fortalece os nervos, atenua a prisão de ventre, elimina a celulite, alivia a fadiga, equilibra as hormonas, alivia afrontamentos.


Olho de Tigre

Discernimento e Equilíbrio

Permite um estado vibracional elevado que mantém as energias espirituais ligadas à terra. Desenvolve as capacidades psíquicas e equilibra os chakras. Estimula o despertar da energia kundalini. Protege contra a malquerença e maldições. Ajuda a cumprir objectivos e promove a clareza de intenções. Excelente para pessoas "aéreas" ou incapazes de se comprometerem. Facilita a manifestação da vontade. Ancora a mudança no corpo físico. Útil a reconhecer as necessidades pessoais e das outras pessoas. Ajuda a distinguir entre o que se deseja e o que realmente se necessita. Desenvolve a percepção prática. Ajuda na resolução de dilemas e conflitos interiores, especialmente os que resultam em orgulho e desejo. Cura problemas de auto-estima, auto-crítica, bloqueios de criatividade e perturbações de personalidade. Ajuda a reconhecer os próprios talentos e capacidades assim como falhas que devem ser ultrapassadas. Equilibra os elementos yin yang e energiza o corpo emocional. Eleva estados de espírito.

Propriedades curativas: Cura a garganta e os órgãos reprodutivos, elimina contracções, trata os olhos, promove as visões nocturnas, ajuda na consolidação de ossos partidos, alivia a depressão.

Cornalina

Coragem e Vitalidade

Estabelece ligação com a terra e permite o enraizamento com a realidade presente. É uma pedra de estabilização, dotada de elevada energia, e excelente para restituir a verdade e a motivação e para estimular a criatividade. Útil em exercícios artísticos. Transmite a aceitação do ciclo da vida e remove o medo da morte. Dá coragem, promove escolhas positivas na vida, dissipa a apatia e motiva o sucesso nos negócios e em outras áreas. Ajuda o portador a confiar em si próprio e nas suas percepções. Permite ir ao fundo daquilo que motiva, a ultrapassar condicionamentos negativos e encoraja a firmeza. Melhora as capacidades analíticas e clarifica a percepção. Remove pensamentos estranho na meditação e estabelece a sintonia entre os que sonham acordados e a realidade do dia-a-dia. É um poderoso protector contra a inveja, a raiva e o ressentimento quer do próprio quer dos outros. Acalma a raiva e bane a negatividade emocional substituindo-a por amor pela vida.

Propriedades curativas: Estimula o metabolismo, influencia os órgãos reprodutores femininos e aumenta a fertilidade, permite ultrapassar a frigidez e a impotência, trata problema relacionados com a parte lombar inferior, o reumatismo, a artrite, a neuralgia e a depressão, sobretudo nas pessoas de idade mais avançada, regula os fluidos corporais e os rins, acelera a recuperação dos ossos e dos ligamentos e estanca o sangue, melhora a absorção de vitaminas e de minerais e assegura um bom fluxo de sangue aos órgãos e tecidos.


Chakras

Os chakras são centros de energia presentes no corpos humano e áurico cuja sua função é distribuir a energia vital pelos canais de energia (Nadís) e ajudar a regular todos os processos, desde a funcionalidade dos órgãos ao sistema imunitário e emoções.

Existem diversos chakras, mas são 7 os principais. Cada um deles tem a sua cor, localização, glândula em que actua e órgãos associados. São eles:

1º. Chakra Raiz: cor vermelho, localiza-se na base da coluna vertebral e representa a conexão do ser humano com o mundo material e físico

2º Chakra Sacral: cor laranja, localiza-se 2 dedos abaixo do umbigo e representa a sexualidade e o prazer material

3º Chakra Plexo Solar: cor amarelo, localiza-se na zona do estômago e representa a personalidade

4º Chakra Cardíaco: cor verde, localiza-se na região cardíaca e representa o amor incondicional

5º Chakra Laríngeo: cor azul claro, localiza-se na garganta e representa a comunicação e capacidade de receber e assimilar

6º Chakra Frontal ou 3º Olho: cor azul índigo, localiza-se entre as sobrancelhas e representa a intuição

7º Chakra da Coroa: cor violeta, localiza-se no topo da cabeça e representa a consciência e ligação às energias superiores


Símbolo:

Flor da Vida

Símbolo de energia e de criação da vida, a flor da vida pertence à geometria sagrada que defende a ideia de que tudo está interrelacionado e faz parte de um plano divino e geométrico. Todas as estruturas conhecidas, símbolos e até o nosso próprio ADN estão aqui contidos na Flor da Vida.

Constituída por 19 círculos no total, nem mais nem menos, sobrepostos e interligados que iniciam num círculo central. Este círculo central representa a fonte. Ao seu redor encontram-se outros 6 círculos que representam o processo de divisão celular. Assim, a Flor da Vida, representa o ciclo da criação, mostra que todas as formas de vida e consciência surgem de uma fonte.

Apesar do seu nome remeter para uma flor, na verdade, representa o ciclo de uma árvore de fruto que cresce em botões florais e que, eventualmente, se transformam em frutos. O fruto dá a semente originando novas árvores. Um ciclo que transforma a flor da árvore em fruto e novamente em árvore e que revela o milagre da vida.

A estrutura circular deste símbolo cria uma espécie de ilusão de óptica, como se se movimentasse constantemente. Observando de perto, diferentes formas e padrões tornam-se visíveis. Conectando determinadas intersecções surgem outros símbolos muito conhecidos na geometria sagrada, como o Cubo de Metatron, a Árvore da Vida ou a Semente da Vida.

Muitas culturas utilizaram o símbolo da Flor da Vida com pleno conhecimento, directo ou indirecto, da sua simbologia e poder e, ainda hoje, pode ser encontrado, gravado ou pintado, em templos, cemitérios, igrejas, manuscritos, objectos de arte e edifícios seculares por todo o mundo. No Egipto, a Flor da Vida está gravada nalgumas partes das Pirâmides e no interior de alguns templos. Também pode ser encontrada na Cidade Proibida (China) e em diversos templos, mosteiros e igrejas em Itália, Dinamarca, Áustria, Alemanha, Grécia e Índia.

Utilizado em bijuteria, diz-se que estimula a ordem, a harmonia e a vitalidade. Traz simetria à vida do utilizador.



Sobre as Grelhas de Cristais

As grelhas de cristais são uma ferramenta energética poderosa para manifestar desejos, intenções e objectivos. Podem ser utilizadas para qualquer finalidade: amor, meditação, trabalho, saúde, abundância, harmonia, prosperidade, etc.

Diferencia-se do trabalho energético com um só cristal visto que unifica as energias entre as várias pedras de cura utilizadas, a geometria sagrada e a intenção colocada criando um um campo vibracional poderoso cujas vibrações emitidas ajudam a manifestar mais rapidamente a materialização da intenção colocada.

Informação
Conteúdo Instruções de uso + Saco de protecção para os cristais
Embalagem Sem embalagem
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.