INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 04.05.2020}

Prevenção Covid-19: Informamos que iremos manter algumas alterações nos envios que irão ser normalizados muito gradualmente.

Assim, os envios serão efectuados: em correio registado (envios à 3ª e 5ª feira com confirmação de pagamento até à véspera) e correio verde (envios diários).

De salientar que o correio verde não tem registo, e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser considerados (não nos responsabilizamos em caso de extravio).

Pedimos a vossa compreensão para as medidas tomadas que não são as ideais mas, de momento, são as únicas que não nos colocam em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗



Estatueta de Ganesha em Poliresina - 9cm

  • Referência: EST015
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 10,00€


Estátua de Ganesha em poliresina.

Cor(es): imitação de arenito

Acabamento: mate

Tamanho (LxAxP): 7.2x9.2x4.2cm


Ganesha

Ganesha é a divindade sem forma. De acordo com a mitologia hindu, é filho de Shiva e Parvati.

Gan significa grupo. O universo é um grupo de átomos e energias diferentes. Sem uma lei suprema que regesse esses diferentes grupos de entidades, o universo seria um caos. O Senhor de todos esses grupos de átomos e energias é Ganesha. É a consciência suprema que permeia tudo e traz ordem ao universo.

Embora Ganesha seja adorado como o Deus da cabeça de elefante, a forma é apenas para representar o sem forma, o sem atributos, o não-nascido. Simboliza a consciência que é omnipresente, a energia da qual tudo se manifesta e em que tudo se dissolve.

Conta a lenda, que Parvati zangada por ser sempre incomodada nos seus banhos, moldou um menino com pasta de açafrão para criar o seu próprio filho leal e pediu-lhe que guardasse a porta enquanto se banhava. Shiva, ao regressar, foi impedido de entrar pelo menino que desconhecia. Furioso, ordenou ao seu exército que lhe cortassem a cabeça. Porém, todos falharam. Shiva, surpreendido pelo poder do menino, resolveu ele mesmo cortar-lhe a cabeça, matando-o. Parvati, chocada e insultada, decidiu destruir toda a Criação, porém reconsiderou perante Brahma, o Deus da Criação, mediante duas condições: que Ganesha fosse trazido à vida e que fosse sempre adorado antes de todos os outros deuses. Shiva, percebendo o seu erro, pediu a Brahma que trouxesse uma cabeça de alguém que estivesse a dormir com a cabeça apontada para o norte, e assim trouxe uma cabeça de elefante forte e poderosa que Shiva prontamente colocou no corpo do menino, declarando ser o seu pai. E assim, nasceu Ganesha, o deus removedor de obstáculos, porque tal como os elefantes, não caminham em torno dos obstáculos nem são impedidos por eles, removem-nos e caminham em frente.

Informação
Embalagem Sem embalagem
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.