Espanta-Espíritos da Abundância

  • Referência: EE002
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 7,00€


Espanta-espíritos da abundância em madeira e metal.


Energia: Abundância

Materiais: madeira (acabamento natural), tubos de metal

Comprimento (aprox): 80cm


Espanta-Espíritos

Conhecidos também como sinos de vento, sinos da felicidade, mensageiros do vento ou carrilhões de vento, os espanta-espíritos são, como o nome indica, objectos simbólicos que ao produzirem som através da acção do vento, afastam os espíritos errantes mal intencionados que se alimentam da energia humana.

Crê-se que a vibração do som que produz atrai as energias positivas e protectoras trazendo harmonia e alegria para o ambiente onde se encontra e criando uma barreira contra as más energias.

Acredita-se que terá surgido por volta do ano 1.100 a.C. na China para fins religiosos e amplamente utilizado em templos e pagodes. Por atrair felicidade e sorte às pessoas que visitavam os locais, foi posteriormente adoptado pela aristocracia japonesa que passou a pendurar estes objectos nas suas varandas.

Segundo o Feng Shui, o espanta-espíritos tem a habilidade de harmonizar e equilibrar as energias do ambiente, limpando-o das energias densas, permitindo o relaxamento.

Geralmente são constituídos por tubos de metal, bambu, pedras, cerâmica, conchas, madeiras, cristais ou madre-pérola. São suspensos por um fio ou cordão.

Existem relatos de pessoas que afirmam que os espanta-espíritos, mesmo sem vento ou correntes de ar, tilintam e que essa vibração natural faz com que as energias negativas se afastem do local.

Colocar na entrada de casa ou dos quartos atrai protecção permitindo maior tranquilidade e descanso.


Informação
Embalagem Caixa de cartão (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.