Peridoto

  • Referência: EL014
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 5,00€



Tubo com peridoto (também conhecido como olivina) para preparação de elixires.

Disponível em dois tamanhos, 7cm e 15cm.


Tubo: vidro

Tampa: cortiça

Cristal: peridoto natural

Energia: Bem-Estar e Prosperidade


Peridoto

Também conhecido como Olivina. Nos tempos antigos, acreditava-se que o peridoto afastava os espíritos do mal. Nos dias de hoje continua a ser uma pedra protectora da aura. Trata-se de uma poderosa pedra de limpeza. Ao libertar e neutralizar as toxinas a todos os níveis, limpa e activa o chakra cardíaco e o chakra do plexo solar e liberta "bagagens antigas". Limpa os pesos, a culpa e as obsessões. Ensina que manter laços com as pessoas ou com o passado é contraproducente. Ensina a distanciar-se de influências exteriores e a utilizar as suas próprias energias superiores para se guiar. Liberta padrões negativos e vibrações antigas para que se possa aceder a uma nova frequência. Se tiver realizado o trabalho psicológico, o peridoto ajuda a pessoa a avançar rapidamente. É um cristal visionário que ajuda a compreender o seu destino e a sua finalidade espiritual. No plano psicológico, alivia a inveja, o ressentimento, o desprezo e a raiva e reduz o stress. Desenvolve confiança e assertividade, sem agressão. Ao estimular o crescimento, o peridoto ajuda a concretizar as mudanças necessárias. Ajuda a olhar para o passado para encontrar o dom nas suas experiências e mostra como se perdoar a si próprio. Promove clareza e bem-estar mentais. Está em sintonia com o alcance da verdade espiritual e regula os ciclos da vida. No plano mental, aguça a mente abrindo-a a novos níveis de consciência. Elimina a letargia, chamando a sua atenção para todas as coisas que negligenciou, consciente ou inconscientemente. Torna possível admitir os erros e seguir em frente. Ajuda a assumir a responsabilidade pela própria vida, especialmente quando acredita que é tudo "culpa dos outros". Melhora substancialmente relacionamentos difíceis.

Propriedades curativas: Tem um efeito tónico. Cura e regenera os tecidos. Fortalece o metabolismo e beneficia a pele. Ajuda o coração, o timo, os pulmões, a vesícula biliar, o baço, o aparelho intestinal e as úlceras e fortalece os olhos. Equilibra as perturbações bipolares e ajuda a ultrapassar a hipocondria.


O que é um Elixir de Cristais?

Elixir de cristais ou essência de cristais são "infusões" de cristais em água que podem ser ingeridos, utilizados na pele, colocados na água do banho ou utilizados como borrifadores de ambientes. Servem para tratamentos físicos, mentais, emocionais, espirituais, limpezas energéticas, etc.

Existem 2 formas de preparar um elixir: o método directo e o método indirecto. No método directo, o cristal é colocado directamente na água. No indirecto, o cristal não chega a contactar a água e é considerado o método mais seguro visto que existem pedras que se danificam com a água e outras que são tóxicas.

Os elixires que temos disponíveis para venda são para a preparação indirecta e são fornecidos num tubo de vidro. Veja como preparar abaixo:

1. escolha o cristal de acordo com a energia que pretende utilizar (pode utilizar mais do que um tipo de cristal).

2. faça primeiro uma limpeza energética ao cristal ou cristais (veja como aqui).

3. coloque a intenção de ser assistido na produção do elixir para o seu Bem Supremo ou da pessoa que o irá utilizar.

4. coloque o tubo contendo o cristal ou cristais dentro de um copo de vidro ou jarro e encha com a água que costuma beber.

5. coloque uma tampa ou cubra com película transparente.

6. coloque à luz do sol durante, no mínimo, 3 horas e, no máximo, 6 horas, no exterior ou no parapeito de uma janela. Pode também colocar ao luar pelo mesmo período de tempo (tenha em atenção que nem todos os cristais podem apanhar sol porque perdem o seu brilho natural, por exemplo a ametista).

7. retire o tubo. Pode engarrafar a solução numa garrafa com tampa e guardar num local fresco não mais que uma semana.

8. agradeça aos cristais e a assistência na produção do elixir. O seu elixir está pronto a ser consumido. Não consuma mais do que um copo por dia.

9. se pretender conservar mais que uma semana, adicione 50% de vodka ou brandy e guarde num local fresco.

Leia mais informação sobre os elixires aqui.

Faça login ou registe-se para poder comentar e avaliar.