INFORMAÇÃO - ENVIOS    


{ACTUALIZAÇÃO 04.05.2020}

Prevenção Covid-19: Informamos que iremos manter algumas alterações nos envios que irão ser normalizados muito gradualmente.

Assim, os envios serão efectuados: em correio registado (envios à 3ª e 5ª feira com confirmação de pagamento até à véspera) e correio verde (envios diários).

De salientar que o correio verde não tem registo, e embora os extravios sejam pouco comuns, devem ser considerados (não nos responsabilizamos em caso de extravio).

Pedimos a vossa compreensão para as medidas tomadas que não são as ideais mas, de momento, são as únicas que não nos colocam em risco (e a todos)

e a mais viável para que continuem a receber as vossas ferramentas de meditação e oração.


"Estamos todos juntos. Somos todos UM"


Gratidão 🙏 💗



Colar de Madeira com Flor de Lótus

  • Referência: CM062
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 3,00€


Colar de madeira com Flor de Lótus.


Pendente: Flor de Lótus (gravado)

Tamanho do pendente: ø4cm

Cordão: algodão encerado, cor preto, com extensor, com acessórios metálicos (cor prata)

Comprimento do cordão: 64cm + 5cm extensor



Flor de Lótus

Um dos símbolos sagrados mais antigos e profundos do planeta. Nos ensinamentos budistas e hindus, a flor de lótus simboliza o nascimento divino, o crescimento espiritual e a pureza de coração.

Cada fase de crescimento representa uma fase diferente da iluminação. A lama representa a escuridão, o mundo de dor e sofrimento onde o ser humano nasce mas que faz parte da experiência humana e é vital no sentido em que nos ensina a fortalecer e a resistir ao caminho do mal. A lama ensina a escolher o caminho certo lembrando quem realmente somos. A flor de lótus representa o renascimento em todos os sentidos. Pode ser o renascimento literal (como uma reencarnação) ou uma renovação de crenças, a aceitação de Buda, uma mudança de ideologia, a capacidade de reconhecer os erros do passado. Uma flor de lótus fechada simboliza o tempo-sombra antes de um seguidor encontrar Buda ou o esclarecimento. Totalmente florescida e aberta, simboliza a auto-consciência e a iluminação completa.

Os significados da flor de lótus também se estendem às cores da flor:

Branca - simboliza a pureza da mente e a perfeição do espírito. Está associada à pacificação da própria natureza e é considerada o útero do mundo;

Vermelha - refere-se ao amor e à compaixão;

Azul - simboliza o senso-comum, a sabedoria, o conhecimento, aprendizagem e a inteligência. Este lótus nunca está totalmente aberto e o seu centro nunca é visto, o que representa a contínua necessidade de aprendizagem e expansão da mente para alcançar a iluminação;

Rosa - simboliza a história e as lendas históricas de Buda. É o lótus supremo, o verdadeiro lótus de Buda;

Roxa - representa o misticismo e a espiritualidade. As 8 pétalas deste lótus representam o nobre caminho óctuplo, um dos principais ensinamentos de Buda;

Dourada - é o símbolo da iluminação completa e total, representando especialmente Buda.

Utilizado em bijuteria, diz-se que ajuda no crescimento e desenvolvimento espiritual.

Informação
Conteúdo Folheto informativo sobre o símbolo
Embalagem Saco de papel reciclado + Etiqueta de papel autocolante (Ecoponto Azul)
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.