Bolsa em Juta (Caça-Sonhos)

  • Referência: HM002
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 9,50€


Bolsa em juta estilo hippie para usar ao ombro ou tiracolo.


Materiais: algodão, juta, fecho de correr

Cor: natural com desenho impresso

Tamanho (LxC): 24x20cm (com alça: 80cm)

Características: alça inteiriça, bolsa com fecho de correr

Produzido na Indonésia


Caça-Sonhos

Criado por índios americanos, o caça-sonhos consiste num aro redondo com uma rede que lembra uma teia de aranha e penas penduradas na zona inferior. Frequentemente podem encontrar-se também pedras ou sementes no meio da rede. Indicado para pessoas que sofrem de pesadelos, os nativos americanos acreditam que estes ficam presos dentro da rede e os bons sonhos passam pelos buracos deslizando pelas penas e alcançado assim a pessoa a dormir. Pela manhã, com o caça-sonhos exposto à luz, os pesadelos dissolvem-se desaparecendo e a pessoa acorda revigorada de um sono descansado e pacífico.

Originalmente foi criado como um amuleto para proteger os bebés e crianças pequenas de energias negativas que surgiam sob a forma de pesadelo. O caça-sonhos era colocado sobre o a cama para garantir segurança durante a noite.

Nas décadas de 60 e 70, o movimento da Nova Era adoptou esta tradição mostrando-a ao mundo. Hoje, o caça-sonhos é um objecto reconhecido em praticamente todos os países e com diferentes variações nos materiais, mas o seu profundo significado mantém-se.


Informação
Embalagem Sem embalagem
Envio Caixa de cartão reciclada e/ou Envelope reciclado (Ecoponto Azul)

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.
Bolsa em Juta (Mandala)
Bolsa em Juta (Mandala)
Saco de Algodão (Om)