Swastika

  • Referência: ADS023
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 5,00€



Decoração em vinil autocolante para aplicação nas mais diversas superfícies, desde paredes a mobiliário, carros ou até mesmo vidros e espelhos.

Material muito resistente e durável, de fácil aplicação e removível.

Disponível em várias cores e tamanhos.


Swastika

A swastika é um símbolo que teve uma grande mancha na sua história. Tornou-se afamada durante a 2ª Guerra Mundial, foi associada ao nazismo e anti-semitismo e desde então que tem sido repudiada.

O seu significado em nada tem relação com o mal, mas infelizmente nem todos conhecem a sua verdadeira simbologia. A sua primeira aparição remonta há pelo menos 12.000 anos. Foi adoptada por diversos povos e culturas, tendo ganho especial importância nos país asiáticos. Os hindus e budistas consideraram-na um símbolo de boa sorte, prosperidade, abundância e eternidade. De facto, swastika é uma palavra sânscrita (svastika) que significa bem-estar ou boa sorte. Na cultura asiática pode ser visto em vários pontos das cidades e aldeias, sobretudo em templos. Muitas estátuas budistas contêm este símbolo esculpido nas mãos e pés. Diz-se que contém a mente de Buda.

Derivado ao grande tropeção na história e às tentativas de recuperar a beleza e bondade originais deste símbolo, muitos mitos foram criados e só vieram gerar confusão. Um deles, o maior mito, é a ideia de que a Swastika invertida contém um mau significado o que é profundamente errado. A Swastika não tem significados opostos consoante a sua orientação. No hinduísmo tem a seguinte simbologia:

Sentido horário: um dos 108 símbolos de Vishnu, representa o sol e o dia

Sentido anti-horário: representa a Deusa da destruição Kali (uma das manifestações de Parvati), mas também a noite e a magia. Um dos usos mais comuns.

Já no budismo japonês, o significado é o seguinte:

Sentido horário (Ura Manji): representa a força e o intelecto

Sentido anti-horário (Omote Manji): representa a compaixão infinita

Embalagem
Contém instruções de aplicação

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.