Nó Infinito Budista

  • Referência: ADS021
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 5,00€



Decoração em vinil autocolante para aplicação nas mais diversas superfícies, desde paredes a mobiliário, carros ou até mesmo vidros e espelhos.

Material muito resistente e durável, de fácil aplicação e removível.

Disponível em várias cores e tamanhos.


Nó Infinito Budista

Um dos 8 Símbolos Auspiciosos do Budismo e o que mais se destaca.

Representa a interligação, a causa e o efeito, o caminho espiritual entrelaçado e em constante mudança, a conexão do mundo espiritual, do tempo e da omnipresença de Buda. Concentra a ideia da dualidade, do equilíbrio das qualidades feminina e masculina. Não tem um início nem um fim, tal como a sabedoria e compaixão infinita de Buda. No Tibete representa também o Samsara, o ciclo infinito de nascimento, morte e renascimento.

Originalmente, este símbolo foi associado a Vishnu, o conservador do Universo, e à sua consorte Lakshmi, deusa da prosperidade e da riqueza. Acredita-se também que possa ter evoluído a partir de um antigo símbolo naga com duas cobras estilizadas.

Diz-se que a oferta de um nó infinito significa o estabelecimento de uma conexão auspiciosa entre quem dá e quem recebe, sendo este estimulado pelo karma justo lembrando que os efeitos positivos futuros têm as suas raízes nas causas do presente.

Embalagem
Contém instruções de aplicação

Faz login ou regista-te para poderes comentar e avaliar.