Selenite - A "Lua" que Cura



Palavras-Chave: Activação Espiritual, Comunhão com o Eu Superior, Guias Espirituais e Anjos

Elementos: Ar

Chakras: Terceiro Olho, Coroa, Transpessoal e Etéreo (do 8º ao 14º, acima da cabeça)


A Selenite é um mineral sulfato de cálcio hídrico com uma dureza de 2 na escala de Mohs.

O seu nome deriva do grego e significa "lua". Na mitologia grega, está associada à deusa Selene, a deusa da lua.

É formada como um evaporado em lençóis de argila e em torno de fontes quentes. Os seus cristais são tipicamente tabulares com estrias ao longo do seu comprimento.

As suas cores vão do incolor, cinza, branco, laranja, castanho e verde ao dourado e pode ser encontrada em mais abundância na Austrália, Grécia, México e Estados Unidos, sendo as mais populares para uso metafísico provenientes do México.


Características

A Selenite abre rapidamente e activa os chakras do Terceiro Olho, da Coroa e da Estrela da Alma (acima da cabeça).

A intensidade de energia disponibilizada pela Selenite é maior do que praticamente qualquer outra pedra dos chakras superiores. É rápida e eficiente na limpeza do campo áurico, podendo eliminar energias ou negatividade congestionada do corpo físico e etéreo da pessoa.

Pode elevar a percepção aos planos mais elevados da experiência interior, levando a pessoa a encontrar conscientemente os seus guias espirituais e anjos da guarda. Facilita a experiência de receber conselhos e informações dos seus guias na forma de "filmes interiores".

Diz-se que, quando a Selenite abre o olho interior, o mundo espiritual entra.

É uma pedra antiga e um dos mais poderosos cristais para a nova vibração da Terra.


Plano Espiritual

A sua vibração muito fina traz clareza de mente, abrindo o chakra da coroa e o chakra coordenador permitindo o acesso à consciência angélica e à orientação superior.

Ajuda a pessoa a ancorar (grounding) na vibração da Terra.

É uma pedra calma que transmite paz profunda e é excelente para meditação ou trabalho espiritual.

A telepatia é melhorada se cada pessoa segurar um pedaço de Selenite de vibração pura.

Transporta o registo de tudo o que aconteceu no mundo atingindo outras vidas e tornando-a muito útil para verificar os progressos alcançados e para aceder ao plano para a vida presente no estado entre-vidas.

Ajuda o espírito crítico e a intuição.

Limpa os bloqueios e escombros etéreos, permitindo um fluxo livre de energia pelos chakras superiores - particularmente os chakras etéreos que facilitam a ligação e comunhão com o Eu Superior.


Plano Mental

Aponta as lições e os assuntos que ainda estão a ser trabalhados e mostra a melhor forma de os resolver.

Elimina as confusões e ajuda a vislumbrar a imagem mais profunda.

Permite a compreensão consciente do que tem vindo a acontecer ao nível subconsciente.


Plano Emocional

É um dispersor e um estabilizador poderoso das emoções erráticas.

A base de cálcio e enxofre da Selenite estimula o corpo emocional e compele a pessoa a seguir adiante com a sua vida.

Ajuda a superar a estagnação e evita que a pessoa sucumba às ilusões de "segurança" e "conforto".


Plano Físico

Alinha a coluna vertebral.

Melhora a flexibilidade.

Protege contra ataques epiléticos.

Neutraliza o veneno do mercúrio na amálgama dentária.

Inverte os efeitos dos radicais livres.

Excelente apoio na amamentação.


Outros aspectos

Colocar outras pedras de cura junto a uma torre de Selenite ou sobre uma barra, amplifica exponencialmente as suas energias.

Prender uma combinação de pedras a um bastão de Selenite, as suas energias são misturadas e amplificadas emanando do bastão como um todo harmonioso.

A Selenite combina sinergicamente com quase todas as pedras e combinação de pedras, sendo o "material"  ideal para fazer ferramentas de energia com outras pedras.

A Selenite com o branco translúcido mais puro tem características etéreas e diz-se que habita o espaço entre a luz e a matéria.


Como usar

De olhos fechados em meditação e deitado com um bastão de Selenite pousado no chakra cardíaco apontado para a cabeça e outro no chão com a ponta a tocar o chakra da coroa, torna possível o contacto com os guias espirituais para receber informações e conselhos. Os guias levarão a pessoa por uma "história" que revelará a mensagem simbolicamente. Raramente são usadas palavras, tornando o trabalho dos guias mais fácil.

Ao colocar um bastão de Selenite sobre as costas, ao longo do comprimento da espinha, a pessoa pode conseguir um alinhamento energético das vértebras e também dos chakras.

Excelente para construir grelhas de energia dentro de Casa. Colocar uma selenite em cada canto assegura uma atmosfera pacífica.

Construir uma grelha do lado de fora da casa cria um espaço seguro e sossegado que não permite a entrada de influências externas.

Construir uma grelha com seis ou mais bastões de pelo menos 20cm de forma a criar um vórtice de energia em miniatura e deitar dentro desse centro pode trazer a experiência de ascensão espiritual.

Um bastão de Selenite com sete pedras coladas com as cores correspondentes aos sete principais chakras, constitui uma excelente ferramenta de harmonização e equilíbrio dos chakras e para prover um jorro de vitalidade para pessoas que estão stressadas e fatigadas.

Um bastão de 25 a 50cm com as 12 pedras de sinergia colocado sobre o chakra do Terceiro Olho ou ao longo da espinha (frente ou atrás do corpo)  ajuda a elevar as vibrações da pessoa à frequência mais elevada, completa e harmoniosa possível.

Acrescentar uma pedra Zincita a qualquer um destes bastões com combinações de pedras, activa os chakras inferiores elevando as suas energias.

Usar uma Selenite como base para prender uma Ametista ou uma Serafinite é uma forma excelente de fazer uma ferramenta de energia para qualquer aplicação de cura vibratória.

Usar um candeeiro de Selenite num ambiente, bloqueia e elimina a negatividade restaurando o equilíbrio.

Produz um excelente elixir, mas embora não seja uma pedra tóxica, dissolve-se na água, e deve portanto ser utilizado o método indirecto.


Limpeza energética

Antes de utilizar uma selenite que tenha adquirido, seja uma pedra ou acessório (um japamala, por exemplo) deverá sempre proceder a uma limpeza energética.

Opte sempre por limpezas "secas", com o fumo do incenso, som, decretos, luar, etc.


Cuidados Especiais

Nunca molhar a Selenite visto que se dissolve. Para fazer elixires, deve-se utilizar sempre o método indirecto.



Fonte(s): Crystal Bible de Judy Hall, The Book of Stones de Robert Simmons e Naisha Ahsian

Artigos relacionados


Como Fazer um Elixir de Cristais

Como Fazer um Elixir de Cristais

Elixir de cristais ou essência de cristais são "infusões" de cristais em água que podem ser ingeridos, utilizados na pele, colocados na água do banho ou utilizados como borrifadores de ambientes. Servem para tratamentos físicos, mentais, (...) Ler mais

Limpeza e Activação de Cristais

Limpeza e Activação de Cristais

As pedras de cura só funcionam quando são activadas. Antes, precisam de ser purificadas e posteriormente vão exigir limpezas regulares para que continuem a actuar com o máximo de eficácia. Primeiro que tudo... Como escolher um cristal? (...) Ler mais

De Onde Vêm as Propriedades dos Cristais?

De Onde Vêm as Propriedades dos Cristais?

A prática moderna e a crença no que geralmente se chama de Pedras de Cura tiveram origem em muitas fontes que se foram desenvolvendo ao longo dos tempos, atravessando povos, culturas e crenças. Desde que existimos que temos uma (...) Ler mais

Produtos relacionados