Labradorite, a Pedra da Magia



Palavras-Chave: Magia, Protecção

Elemento: Ar

Chakras: Todos


A Labradorite é um feldspato plagioclásio, um silicato de cálcio e alumínio com uma dureza de 6 a 6.5 na escala de Mohs. A sua estrutura de cristal é triclínica, geralmente em agregados complexos.

O seu nome deriva da península de Labrador, no Canadá, onde foi encontrada a primeira em 1770.

É apreciada pelo seu efeito de cores impressionante (labradorescência), que mostra flashes vívidos de verde, azul, dourado, laranja, vermelho e algumas vezes violeta.

Pode ser encontrada no Canadá, Madagáscar, México, Rússia e Estados Unidos.

No anos 40 foi encontrada na Finlândia uma Labradorite que exibia todo o espectro de cores, e essas foram chamadas de Espectrolites. A Labradorite cinza prateada da Escandinávia é chamada de Larvikite. Já na Gronelândia, outra prima é chamada de Nuummite que exibe cores similares mas num padrão de cristal diferente.


Características

É o cristal da magia e da divinação e uma portadora de luz.

Desperta nos que a carregam ou usam a percepção dos seus poderes mágicos inatos. Por "magia" entende-se as habilidades mentais e intuitivas que incluem, mas não se limitam, a clarividência, a telepatia, a viagem astral, a profecia, a leitura mediúnica, o acesso aos registos akáshicos, a recordação de vidas passadas, a comunicação com guias e espíritos mais elevados e o controle sobre sincronicidades.

É uma pedra interdimensional, emanando uma energia que ajuda a pessoa a conscientemente penetrar o véu entre o mundo desperto e os muitos domínios e planos da percepção interior. Activa o olho interior, permitindo que a pessoa visualize com mais clareza o passado, o futuro e lugares distantes.

É uma pedra de aventura, pois oferece à pessoa a oportunidade de embarcar numa multiplicidade de viagens de autodescoberta.

Apesar da sua aparência externa escura, contém um arco-íris de tons brilhantes visível apenas quando a pedra é colocada à luz. Esse efeito espelha a energia dessa aliada, que possibilita à pessoa movimentar-se pelos reinos invisíveis enquanto as suas energias se purificam na Luz.

É um cristal de vigor e da união por trás da dualidade aparente. Pode ajudar a pessoa a ver e a compreender que as polaridades aparentes são, de facto, um único contínuo de energia que se expressa em extremos. Auxilia a pessoa a reconhecer a interligação de toda a dualidade aparente e a unidade da criação subjacente ao paradoxal.

Age como uma aliada para os que desejam entrar no vazio para obter informação e conhecimento dos aspectos invisíveis da vida.

Cria um campo de força por toda a aura, protegendo e fortalecendo as energias interiores e evitando que outras pessoas "coloquem uma torneira" na sua energia pessoal e a drenem.

Pode ser usada para assegurar que todas as forças elementais sejam fortalecidas e estejam em proporção adequada nos sistemas de energia da pessoa.


Plano Espiritual

Auxilia a pessoa a movimentar-se entre as realidades e a conectar-se com reinos invisíveis. Melhora as habilidades psíquicas e aumenta a capacidade da pessoa visualizar e perceber com o olho interior.

É particularmente útil para o trabalho mágico e ritual e age como protecção psíquica para os que viajam e servem noutros níveis de realidade.

Como pedra de transformação, prepara o corpo e a alma para o processo de ascensão.


Plano Mental

Elimina medos, inseguranças e fragilidades psíquicas resultantes de desapontamentos anteriores, incluindo os experimentados em vidas passadas.

Fortalece a fé na própria pessoa e a confiança no universo.

Remove as projecções das outras pessoas, incluindo formas de pensamento que estejam amarradas à aura.

Acalma a mente hiperactiva e energiza a imaginação, trazendo novas ideias. A análise e a racionalidade são equilibradas com a perspectiva interior.

Impulsiona a contemplação e a introspecção.

Harmoniza o pensamento intelectual com o conhecimento intuitivo sendo um excelente dissipador de ilusões, indo à raiz de um assunto e mostrando a verdadeira intenção que se encontra por detrás dos pensamentos e das acções.

Traz à luz memórias reprimidas do passado.

Útil durante a mudança, na medida em que proporciona força e perseverança.


Plano Emocional

Pode ajudar a descobrir padrões de crenças inconscientes e subconscientes que geram estados emocionais desagradáveis.

Pode ajudar a pessoa a ficar claramente ciente da fonte de crenças, diálogos interiores e influências egóicas nos estados emocionais habituais da pessoa.


Plano Físico

Pode ajudar a revelar a natureza das "doenças misteriosas" mostrando os padrões que criaram as doenças e amplifica os pensamentos de cura e orações da pessoa.

Trata perturbações dos olhos e do cérebro.

Alivia o stress.

Regula o metabolismo.

Trata constipações, a gota e o reumatismo.

Equilibra as hormonas e alivia a tensão menstrual.

Diminui a pressão arterial.


Como usar

Usar uma Labradorite em colares pode centrar a pessoa na percepção constante das múltiplas camadas da realidade. Em anéis, pode melhorar o recebimento e envio de impulsos de todas as variedades de magia. Em brincos, pode melhorar a " audição" de mensagens dos seus guias espirituais.

Colocar uma pequena pedra sobre o terceiro olho em meditação, pode facilitar as experiências visionárias do futuro, do passado e dos muitos domínios interiores do tempo e da eternidade.

Pode ser usada sobre o chakra cardíaco disposta conforme adequado.

É também ideal para criar grelhas de energia e a produção de elixires (leia aqui).



Fonte(s): Crystal Bible de Judy Hall, The Book of Stones de Robert Simmons e Naisha Ahsian


Comentários

Comentar

Avaliar

Produtos relacionados