Japamala de Ágata Dendrítica e Sândalo com Árvore da Vida

  • Referência: JPP058
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 7,00€


Poderá gostar desta combinação

30% de desconto na 2ª Pulseira (à escolha)

30% de desconto
Japamala de Ágata Dendrítica e Sândalo com Árvore da Vida Adicione quantidade: 1
Pulseiras Quantidade: 1

Japamala pulseira de ágata dendrítica e sândalo verde com árvore da vida.

O uso regular traz inúmeros benefícios à saúde física, emocional e espiritual.


Estilo: 18 contas

Materiais: ágata dendrítica natural, sândalo natural (pintado), acessórios metálicos (cor prateado)

Cordão: algodão elástico

Diâmetro das contas: 8mm

Feito à mão


Ágata Dendrítica

Crescimento e Sabedoria

Também chamada de Ágata-Árvore. É a pedra da plenitude. Traz abundância e realização a todas as áreas da vida. Encoraja a capacidade de aproveitar a felicidade de cada momento. Tem uma ligação forte com o reino vegetal e promove a comunicação com esse reino. Aprofunda a ligação do homem com a Terra. É uma pedra que actua devagar e leva o seu tempo a tornar-se eficaz, mas a espera é recompensadora. Encoraja a concentração em momentos de conflito ou de confusão, proporcionando estabilidade. Transmite perseverança e a capacidade de olhar para as dificuldades como um desafio. Espiritualmente, permite permanecer em contacto com as origens durante o crescimento. Abre e alinha os chakras permitindo-lhes integrar a consciência superior.

Propriedades curativas: cura doenças provocadas por desequilíbrios nos chakras, ressoa com qualquer coisa que se ramifique, nomeadamente vasos sanguíneos e nervos, cura o sistema nervoso, trata perturbações ao nível do esqueleto, alinhando-o à realidade física, inverte a degeneração capilar e estimula o sistema circulatório.


Sândalo

Relaxamento e Optimismo

Aumenta o poder de concentração na meditação e do que se deseja. Ajuda na conexão com o Divino. Protege.  Ajuda a desenvolver a clarividência. Serena a mente e abre o coração para o amor. Estimula a sensualidade. Invoca a tranquilidade. Ajuda a expandir a consciência. Desperta pensamentos divinos. Promove o profundo relaxamento aumentando a energia espiritual. Estimula o chakra raiz acreditando-se que aumenta a auto-confiança e o auto-conhecimento. Promove o entusiasmo e a auto-estima. Aumenta a positividade e optimismo afastando dúvidas, sentimentos de raiva, irritabilidade e melancolia.

Propriedades curativas: Fortalece o sistema imunitário, ajuda em várias doenças do sistema digestivo, inibe a depressão, ajuda a dormir melhor, alivia o stress.


Árvore da Vida

A Árvore da Vida é um símbolo ancestral muito conhecido hoje em dia e que atravessou várias culturas. Adquiriu diversos nomes e representações atribuídos pelas diferentes religiões que o adoptaram, mas o seu significado como a fonte da vida é comum a todas.

Representa o ciclo da vida e a interconexão de tudo no Universo.

Compreende todos os aspectos de uma árvore em si, com raízes, tronco, ramos, folhas e, por vezes, frutos, representando a árvore de uma forma simbólica.  Mas, o seu significado é muito mais profundo. Observando cada elemento e processo da árvore, pode-se extrair o significado espiritual de cada um deles relacionado com a vida dos seres humanos cuja verdadeira origem é comum a todos (raízes), possuem um espírito conectado com o corpo físico (tronco), seguem diferentes direcções (ramos) e têm as suas próprias singularidades (folhas).

Um símbolo de unidade e conexão com uma mensagem bem clara, de que todos estamos interligados através de uma energia cósmica e que devemos viver em harmonia com todos os seres vivos.

Utilizado em bijuteria, diz-se que transmite calma e sabedoria.



O que é um japamala?

Um japamala é um colar ou pulseira de contas que serve como instrumento de meditação e recitação de mantras.

É uma palavra do idioma sânscrito em que Japa significa repetição e Mala colar ou cordão de contas.

Provém da Índia e a sua utilização teve origem no Budismo e no Hinduísmo, tendo ficado conhecido globalmente como terço budista ou simplesmente terço espiritual.

Com uma poderosa simbologia, o japamala é constituído por 108 contas, ou divisões deste número, que representam os 108 nomes sagrados da Força Criadora, mas também os 108 principais Nadis (canais de energia).

Pode ser encontrado em 4 estilos: 108, tibetano, zen e mantra cujas diferenças se encontram nas divisões e disposição das contas.

O início/fim do Japamala é marcado por uma conta distinta, de nome Meru ou Guru, de onde pode sair um pendão (Tassel), um símbolo sagrado, uma figura divina ou uma combinação de vários destes elementos.

Tradicionalmente são constituídos por materiais naturais como madeiras, pedras e sementes que contêm inúmeras propriedades terapêuticas que oferecem diversos benefícios à saúde física, emocional, mental e espiritual, o que faz com que seja um objecto muito apreciado e utilizado por todo o mundo e por qualquer pessoa.

Embalagem
Contém instruções de uso do Japamala
Contém saco de protecção (quando o Japamala não está em uso)

Faça login ou registe-se para poder comentar e avaliar.