Difusor de Óleos Essenciais - Om

  • Referência: DA002
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 10,00€


O colar com difusor pessoal de aromaterapia é uma excelente forma de estar sempre em contacto com os benefícios dos óleos essenciais.


Pendente: Om, em metal (cor prateado)

Diâmetro: 3.2cm

Comprimento do colar: 70cm

Contém: 6 discos de reposição (2x rosa, vermelho, cinzento, verde e branco)

Óleo essencial não incluído


MODO DE USO:

Abra o difusor e coloque no disco 2-4 gotas do seu óleo essencial preferido e feche novamente.

Recomenda-se o uso de óleos essenciais 100% naturais e puros, preferencialmente, biológicos.

O disco pode ser reutilizado vários vezes com o mesmo óleo essencial. Para utilizar outros óleos, lave o disco com detergente neutro e deixe secar ao ar.


OM

O Mantra por excelência, o som primordial do Universo. Os antigos Upanishades indianos chamavam o OM de "Sílaba suprema" e "mãe de todos os sons".

Representa a consciência cósmica mas não a Força Criadora e sim um nível de consciência mais elevado do Universo material formado pelo Grande Deus e pela Grande Deusa.

Pronuncia-se AUM e não OM e cada letra tem um significado profundo:

A - a forma, a estrutura material na sua forma verdadeira, espiritual, ou seja a Geometria Sagrada e a vida material que é vivida de modo espiritual. O estado desperto, lúcido e subjectivo que significa a consciência individual.

U - o estado de sonho, onde a consciência individual reside no reino dos desejos, dos sentimentos e dos pensamentos. "U" representa o elemento ar e o movimento é dirigido para cima em direcção ao céu.

M - o estado de sono mais profundo, a consciência da unidade perfeita. Simboliza o vazio, o potencial ilimitado do qual tudo se origina e para o qual tudo volta.



O que é Aromaterapia?

Aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza as propriedades curativas dos óleos essenciais e outro tipo de fragrâncias com o objectivo de melhorar o bem-estar físico e restabelecer o equilíbrio quer físico quer mental.

Tem vindo a ser utilizada ao longo dos séculos e por diferentes culturas. Os romanos, indianos, gregos e egípcios usavam a aromaterapia quer para fins cosméticos quer para fins espirituais. Os chineses, foram talvez dos primeiros povos a fazer uso desta técnica através de incensos e de plantas aromáticas, mas foi só no séc. XX que a "cura pelo cheiro" se desenvolveu como um sistema terapêutico recebendo o nome de aromaterapia.

Os óleos essenciais são a "essência" da planta e são extraídos através da destilação das substâncias complexas produzidas pelas folhas, sementes, flores, raízes, troncos e frutos da planta.

Possuem diferentes propriedades que vão de estimulantes, a calmantes, energizantes e relaxantes. Os benefícios são imensos, desde a prevenção e o combate de sintomas de várias doenças, ao alívio do stress e da ansiedade, à estimulação do sistema nervoso e imunológico.

Faça login ou registe-se para poder comentar e avaliar.