Colar Boho com Om e Flores de Lótus

  • Referência: CB002
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 5,00€


Colar curto tipo gargantilha com pendente Om e flores de lótus.


Pendente: Om em metal (cor prateado) com tassel vermelho e flores de lótus em metal (cor prateado)

Tamanho do pendente Om: aprox. 3cm (com tassel: 8cm)

Tamanho do pendente Flores de Lótus: aprox. 1,4cm (flores de lótus)

Cordão: polipele com acessórios de metal prateado

Comprimento do cordão (aberto): 46cm

Fecho: magnético


OM

O Mantra por excelência, o som primordial do Universo. Os antigos Upanishades indianos chamavam o OM de "Sílaba suprema" e "mãe de todos os sons".

Representa a consciência cósmica mas não a Força Criadora e sim um nível de consciência mais elevado do Universo material formado pelo Grande Deus e pela Grande Deusa.

Pronuncia-se AUM e não OM e cada letra tem um significado profundo:

A - a forma, a estrutura material na sua forma verdadeira, espiritual, ou seja a Geometria Sagrada e a vida material que é vivida de modo espiritual. O estado desperto, lúcido e subjectivo que significa a consciência individual.

U - o estado de sonho, onde a consciência individual reside no reino dos desejos, dos sentimentos e dos pensamentos. "U" representa o elemento ar e o movimento é dirigido para cima em direcção ao céu.

M - o estado de sono mais profundo, a consciência da unidade perfeita. Simboliza o vazio, o potencial ilimitado do qual tudo se origina e para o qual tudo volta.


Flor de Lótus

Um dos símbolos sagrados mais antigos e profundos do planeta. Nos ensinamentos budistas e hindus, a flor de lótus simboliza o nascimento divino, o crescimento espiritual e a pureza de coração.

Cada fase de crescimento representa uma fase diferente da iluminação. A lama representa a escuridão, o mundo de dor e sofrimento onde o ser humano nasce mas que faz parte da experiência humana e é vital no sentido em que nos ensina a fortalecer e a resistir ao caminho do mal. A lama ensina a escolher o caminho certo lembrando quem realmente somos. A flor de lótus representa o renascimento em todos os sentidos. Pode ser o renascimento literal (como uma reencarnação) ou uma renovação de crenças, a aceitação de Buda, uma mudança de ideologia, a capacidade de reconhecer os erros do passado. Uma flor de lótus fechada simboliza o tempo-sombra antes de um seguidor encontrar Buda ou o esclarecimento. Totalmente florescida e aberta, simboliza a auto-consciência e a iluminação completa.

Os significados da flor de lótus também se estendem às cores da flor:

Branca - simboliza a pureza da mente e a perfeição do espírito. Está associada à pacificação da própria natureza e é considerada o útero do mundo;

Vermelha - refere-se ao amor e à compaixão;

Azul - simboliza o senso-comum, a sabedoria, o conhecimento, aprendizagem e a inteligência. Este lótus nunca está totalmente aberto e o seu centro nunca é visto, o que representa a contínua necessidade de aprendizagem e expansão da mente para alcançar a iluminação;

Rosa - simboliza a história e as lendas históricas de Buda. É o lótus supremo, o verdadeiro lótus de Buda;

Roxa - representa o misticismo e a espiritualidade. As 8 pétalas deste lótus representam o nobre caminho óctuplo, um dos principais ensinamentos de Buda;

Dourada - é o símbolo da iluminação completa e total, representando especialmente Buda.

Utilizado em bijuteria, diz-se que ajuda no crescimento e desenvolvimento espiritual.

Faça login ou registe-se para poder comentar e avaliar.