Colar Boho com Esfera

  • Referência: CB008
  • Disponibilidade: Em stock

/

  • 5,00€
  • 3,50€


Colar curto tipo gargantilha com pendente esfera de energia.


Pendente: esfera de energia em metal (cor prateado)

Tamanho do pendente: aprox. 5cm

Cordão: tecido

Comprimento do cordão (aberto): 46cm

Fecho: magnético


Energia

O conceito de força vital universal encontra-se em inúmeras tradições orientais.

Na medicina ayurvédica indiana e no ioga é conhecida como Prana; na medicina tradicional chinesa, baseada no Taoismo, é conhecida como Chi ou Qi, que mais tarde se tornou Ki no Japão.

Na tradição cristã, alguns estudiosos admitem que as referências à Luz aludem à mesma noção.

Segundo Mantak Chia, no seu livro Awaken Healing Light of the Tao, esta força vital pode ser definida como energia, ar, alento, vento e essência vital. Em suma, ela é a energia criadora do Universo. Quando essa energia sai de um corpo ou de uma planta, a vida deixa de existir.

Embora outras culturas aceitem há muito tempo a ideia de uma energia universal ou força vital que permeia todas as coisas, a cultura ocidental é mais reticente. Primeiro, as crenças sobre a natureza do Universo foram muito influenciadas por uma religião em que os seres humanos eram superiores ao resto da Criação e pelo conceito de um Deus que criou o mundo mas que "vivia" fora dele. Segundo, à medida que a ciência se desenvolveu e que muitas mentes começaram a questionar a ideia de Deus, as pessoas passaram a querer provas antes de aceitar uma determinada afirmação.

Nos últimos cinquenta anos, os físicos pesquisaram a matéria e concluíram que o que sustenta toda a matéria, em todas as formas, é a energia. Essa energia vibra em diferentes frequências, e é por isso que uma pedra é mais sólida e mais densa do que um corpo humano.

A ideia de que tudo é formado a partir de uma única fonte de energia é muito importante quando se trata de trabalhar com energia, seja através do Reiki, do Tai Chi ou de outros métodos e técnicas.

Se tudo no Universo é criado a partir de uma única fonte, então todas as coisas, animadas ou inanimadas, estão interligadas. Isso significa que estamos constantemente a interagir uns com os outros, influenciando-nos uns aos outros como se fôssemos um corpo gigantesco.

Leia mais sobre a energia aqui.

Faça login ou registe-se para poder comentar e avaliar.