6 Tipos de Limpeza Energética de um Espaço



O nosso espaço é o nosso templo, o lugar sagrado onde nos recolhemos para reestabelecer energias, mas nem sempre se encontra repleto de energias de alta vibração.

Todos temos emoções para lidar e controlar, situações pontuais difíceis, crises financeiras e amorosas, relações para gerir, visitas deprimidas que nos procuram para desabafar, entre muitos outros cenários.


Todos fazemos do nosso templo também um depósito de energias densas que trazemos de todo o lado, do emprego, do supermercado, de um encontro desagradável, de eventuais antigos habitantes, das visitas que recebemos, da empregada doméstica, do técnico que foi arranjar a máquina de lavar e é muitas vezes palco de desentendimentos e conflitos entre os próprios habitantes que sugam a energia positiva dando lugar às energias negativas.


Emoções, pensamentos, vícios, estados de espírito, doenças, sentimentos e palavras criam energia. Tudo é energia!


Posto isto, é fundamental fazerem-se limpezas energéticas dos nossos espaços regularmente.


Antes de fazer uma limpeza energética há que começar pela limpeza física. Uma não vive sem a outra.

Limpe o espaço com detergentes neutros, arrume tudo o que está fora do sítio e desfaça-se do que já não utiliza e de objectos partidos que só contêm energia estagnada. Enquanto faz a limpeza física abra as janelas para o espaço arejar.


Existem muitos métodos de limpeza, mas irei apenas mencionar os mais simples que qualquer pessoa pode fazer:


Aglomerados de Ervas

Estes defumadores à base de ervas vendem-se em lojas da especialidade. Os de Salva Branca, que são os mais recomendados para limpeza e purificação são bastante caros, mas felizmente existem muitas outras boas opções no mercado.

São queimados sobre um recipiente próprio e o fumo é utilizado para defumar o espaço. As janelas deverão estar fechadas para que o fumo penetre em todos os locais.

Não é necessário qualquer tipo de ritual. Basta que coloque a sua intenção enquanto defuma. A sua intenção é energia.



Incensos

Os incensos devem ser naturais fabricados com resinas reais. Vendem-se em lojas da especialidade por um valor bastante simpático.

Escolha o cheiro que mais lhe agradar, coloque a sua intenção e passe o fumo por toda a casa dando especial atenção aos cantos das paredes. O facto de não libertar tanto fumo como os aglomerados, faz com que não seja suficiente para uma limpeza completa e seja mais útil para manter. Se puder queimar um incenso por dia, já é um grande passo.


Água com Sal

Enquanto faz a limpeza física da casa pode também fazer a limpeza energética. Na água de lavar o chão coloque o detergente (evite os de odores fortes) e coloque um punhado de sal grosso. Depois é só lavar como habitual.


Sprays de Limpeza

Existe muita oferta no mercado e que pode facilmente adquirir em lojas da especialidade. No entanto, prefira os sprays à base de óleos essenciais ou à base de Florais de Bach. Coloque a sua intenção e borrife a casa dando especial atenção aos cantos das paredes.

Utilizei uma vez spray de Pedra de Alúmen em toda a minha casa, e não recomendo porque foi desanimador ver tudo cheio de pequenas pintas brancas deixadas pelo alúmen quando secou (um duro golpe para uma virginiana ihihih).


Mantras

Os mantras aumentam a frequência das energias em nós e nos espaços. É uma das técnicas orientais mais usadas em conjunto com o som de taças tibetanas ou címbalos. 

Se tiver taças tibetanas ou címbalos, faça soar o som maravilhoso que contêm pela casa começando no ponto mais distante da porta da entrada e acabando na porta da entrada.

Entoe ou ouça mantras para limpeza energética como o Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth ou ouça músicas em frequência 417hz como por exemplo esta.


Cristais

Os cristais, como se sabe, são excelentes ferramentas de energia e de protecção. Alguns têm a capacidade de limpar energeticamente. Alguns exemplos abaixo:

- Ametista que bloqueia as energias negativas ao criar uma "bolha de luz" (deve ser colocada na entrada de casa);

- Celestite que purifica o ambiente proporcionando relaxamento e serenidade (o quarto é local ideal para a colocar);

- Turmalina Negra que é altamente eficaz na remoção de energias muito muito densas. Funciona como um aspirador limpando toda a negatividade da pessoa e do ambiente (deve ser colocada na entrada de casa e/ou na entrada da sala ou de qualquer outra divisão onde sejam recebidos convidados);

- Selenite que limpa ou elimina bloqueios e densidades (pode ser colocada em qualquer área ou divisão);

- Shungite que tem grandes poderes de estabilização, absorve a negatividade e reequilibra a energia do espaço (pode ser colocada em qualquer área ou divisão);

- Fluorite que, tal como a Turmalina Negra, funciona como um aspirador limpando a negatividade e qualquer outra energia que esteja a causar danos ao nosso ambiente (pode ser colocada em qualquer área ou divisão);

Antes de utilizar qualquer cristal para limpar um espaço, deve primeiro fazer uma limpeza ao cristal. Veja aqui.


Boas limpezas!


Namasté

_/|\_


Comentários

Comentar

Avaliar

Produtos relacionados